Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o sexto filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER. 

The Basketball Diaries (Diário de um adolescente)   


Mais um daqueles filmes perfeitos, no qual queria comprar o livro (sim, bookholics, tem livro *-*) 
Pois bem, a história é sobre Jim Carrol, interpretado pelo loirinho Leonardo DiCaprio.  

Jim era um jovem promissor jogador de basquete, que tinha bastante talento e um futuro.

Ele sempre andava com os mesmos três amigos: Pedro, Neutron e Mickey.  

Carrol era um bom rapaz, e ganhou meu coração pelo fato de ser todo educado e amigo.

Sim, muito e muito amigo. De todos eles, eu acho que apenas Jim valorizava na real o que seria a amizade e seus amigos (minha visão).

Uma prova é que um amigo deles (intitulado o melhor jogador de basquete dentre deles), tinha um câncer maligno, só o Jim ia vê-lo, só o Jim realmente ficou mal com sua morte (não é spoiler, super lógico que uma pessoa com uma doença grave como o câncer vá morrer, infelizmente).

 Ganhou meu coração também pelas lindas coisas que escrevia.

Porém como estava numa fase em que queria conhecer tudo, cai no mundo das drogas, e lógico, junto com seus amigos.

Eles começam a usar tudo, e acontece aquelas coisas típicas de gastar todo o dinheiro nessas coisas e até roubar.

 Daí ele fica super ruim naquilo que era bom (basquete), e seus amigos também, até que (SE NÃO ME ENGANO - pois há tempos que assisti), Neutron percebe que isso irá acabar com sua futura carreira, e é o único a parar de vez.

Jim é expulso de casa, arruma confusões, seus amigos estão na mesma que ele, menos Neutron que cresce na vida.

Jim para sustentar seu vício também se prostitui...




E sobre como ele sai dessa, espero que saibam assistindo (ou lendo, já que é um filme em base do livro escrito pelo próprio Jim Carrol).



 Eu amo esse filme, existe muitas "lições de vida" dentro dele, tirando o fato que achei lindo.

SE O FILME É BOM, IMAGINA O LIVRO.




 

17 Comentários

  1. Adorei o tema! É um assunto bem polêmico, mas que deve ser tratado em todos os lugares. Parabéns pela iniciativa!

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Tem muita gente que acha meio ruim, mas todo tipo de assunto tem que ser válido para todos discutirmos... Acho que filmes sobre droga nos ajuda a entender a cabeça das pessoas!

      Excluir
  2. Érica você me fez voltar a 10 anos atras quando assisti este filme pela primeira vez.
    Simplesmente me apaixonei por ele e nunca me esqueci do Leonardo DiCaprio lindíssimo kkk

    Seguindo aqui...Beijokas linda.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/yoko-ono-e-john-lennon-ineditos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme recentemente e amei, inclusive também estou escrevendo um post sobre ele. A atuação do DiCaprio está impecável pra mim e o filme realmente me abalou. Eles acabaram com a vida dele e não tem momento mais trágico e avassalador do que o Jim em abstinência, quando o Regguie (como se escreve? hahaha) salva a vida dele.

    Inclusive, o livro no qual o filme foi baseado, é baseado em fatos reais e tipo uma biografia do autor, sabe? Mas não sei se leria, acho que não me interesso por essa temática em livros...

    É um filme que todo mundo deveria assistir, como você mesmo disse, passa uma lição de vida e tanto.

    Beijos!

    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o livro, eu sei sim que é estilo de autobiografia, e estou louca para ler

      Excluir
  4. Nunca assisti, mas já tinha ouvido falar por causa do Leonardo Di Caprio. Gostei do enredo e me parece muito bom mesmo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Érica,
    The Basketball Diaries foi um dos meus filmes favoritos na adolescência. Eu adoro a abordagem que o diretor fez. Ele poderia ter optado por deixar o filme mais leve, mas escolheu deixá-lo mais sincero. As atuações estão magníficas, Juliette Lewis e Mark Wallberg fantásticos como coadjuvantes. Leo então, nem se fala. O fato de ser uma história real é ainda mais surpreendente e emocionante. É um filme a ser visto. Atemporal.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como eu gosto bastante de filmes impactantes, eu já acho que o filme foi leve até demais. Porém ele ainda consegue ser um filme muuuito bom

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia esse filme, parece ser bacana, tem uma história interessante, mas eu realmente não estou com muito tempo para ver filmes. Porém esse me deixou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca tinha assistido ou ao menos falarem dele. Mas, Meu Deus, isso me interessou bastante, parece ser uma historia que depois de assistir tu fica refletindo sobre tudo, e gosto de filmes assim. Quem sabe nessa chuvinha eu assisto esse filme UHSUHSU <3
    Gostei do teu blog e estou seguindo ;D Se puder, poderia dar uma passadinha no meu? quem sabe tu gosta!
    Beijooos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o filme, vou ver se acho pra baixar e assistir, gostei bastante do assunto, é o tipo de assunto que a gente não deve evitar por ser tão presente entre nós hoje em dia.
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Érica,

    Semanas depois, estou vindo retribuir tua visita e comentário em um post meu lá na Estante (Há anos atrás a blogosfera pra mim era um hábito, depois acabei perdendo o ritmo e não vai ser fácil retomá-lo, mas vou tentar).

    Já ouvi falar desse filme, mas nunca tinha visto sequer a resenha. Parece interessante! Adoro filmes que contem histórias de vida, especialmente quando são reais! Vou colocar esse na minha lista de filmes a assistir e, quando der, o verei, tenha certeza!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir