Oi, gente! Como amanhã (quinta, 27 de novembro) é Thanksgiving (ação de graças) nos Estados Unidos, resolvi fazer esse post especial com os melhores episódios do seriado FRIENDS, quem são em sua maioria, os episódios de ação de graças. 
Quem não lembra do peru queimado na primeira temporada? Ou da participação lendária do Brad Pitt odiando a Rachel?! São os episódios que ficam na nossa cabeça, aqueles inesquecíveis. E virou uma tradição no seriado; a única temporada que não contou com um episódio de Thanksgiving foi a segunda :( Mas tivemos nove momentos memoráveis pra colocar aqui! Vamos lá: 

1. 1x09 - Aquele que o Underdog escapa

Sinopse: Monica decide fazer um jantar de Ação de Graças para todos. Joey vira garoto-propaganda de uma clínica de doenças venéreas. Ross fala (e canta) com seu filho pela barriga de Carol, e o balão do Underdog foge do controle e some.
O primeiro <3 onde começou toda a tradição, o primeiro ação de graças que a mônica ficou encarregada, o primeiro em que tudo deu errado. Cada um tem uma história nesse episódio. A Mônica se vira em dez pra cozinhar de acordo com o que todos querem, o Ross "fala" com o Ben pela primeira vez, a Rachel não consegue viajar, o Joey aparece num comercial de doença... tudo indo pros ares. Além, claro, do grande cachorro do desfile realmente ir ''pros ares''. Acho que é um dos cinco melhores!


2. 3x9 - Aquele do Futebol Americano
Sinopse: O Dia de Ação de Graças se transforma em uma "guerra" quando os amigos decidem jogar uma partida de futebol americano.
Geller Cup quer dizer algo pra você? Se você é fã do seriado você vai lembrar do campeonato de Futebol Americano que acontecia com os Gellers todo ano e que fez os seis jogarem como se apostassem a vida! Na imagem a gente pode ver o que as meninas fizeram para vencer os caras. Enquanto o Chandler brigava com o Joey por uma holandesa e a Mônica e o Ross brigam pela Geller Cup novamente! 

3. 4x08 - Aquele com o Chandler na Caixa
Sinopse: Chandler tenta se desculpar com Joey, que não aceita suas desculpas. Mônica começa a namorar com o filho de Richard, Timothy. Chandler decide passar o Dia de Ação de Graças dentro de uma caixa para mostrar para Joey o quanto ele se importa com sua amizade. Mônica e Timothy terminam.
Esse episódio traz um dos melhores momentos do seriado (pra mim), que é esse da imagem. A Mônica decide sair com o filho do Richard, seu ex, e ainda por cima trazê-lo para o jantar. Joey descobre que Chandler estava namorando sua ex, Cath, enquanto eles ainda namoravam! E Chandler, como bom amigo, decide entrar dentro de uma caixa para mostrar que está arrependido! Uffa. Quanta coisa, né? Tudo isso ainda antes do Peru ser servido. 

4. 5x08 - Aquele com todos os dias de ação de graça 
Sinopse: A turma relembra seus piores Dias de Ação de Graça. Phoebe volta a 1862. Histórias elaboradas são contadas para tentar descobrir a pior memória de Mônica.

Esse episódio nos traz a Mônica gorda (que é sempre bom de ver hahaha), a Rachel com aquele nariz medonho e o Chandler e Ross com esses penteados e roupas dos anos '80. Só isso faz o episódio ser memorável e hilário. Além de ter também o Joey com um peru enfiado na cabeça e a Phoebe em 1862!

5. 6x09 - Aquele em que Ross fica doidão
Sinopse: Os pais de Monica vão passar o Dia de Ação de Graças com a turma de amigos, mas além de não gostarem de Chandler, eles não sabem que ele mora com sua filha. Rachel faz uma sobremesa – com bife. Joey e Ross estão apressados para jantar logo e poderem ir para a comemoração de Janine.
Esse é mais um daqueles episódios que acontecem muuita coisa! Como a mãe do Ross disse: é muita informação para 30 segundos! Tudo começa com a Monica escondendo que mora com o Chandler, tudo por que os pais dela não gostam dele. Isso por que achavam que ele fumava maconha na faculdade, mas na verdade era o Ross. E a Rachel, que não é nada boa na cozinha, faz uma sobremesa errada! Mistura salgado com doce e dá uma coisa meio que com gosto de pé, como disse o Ross. Todos tentam se livrar da comida e no final, tudo se revela! Uffa, de novo.

6. 7x08 - Aquele em que o Chandler não gosta de cachorros
Sinopse: O medo irracional que Chandler tem de cães causa problemas quando Phoebe traz para casa um belo animal. O assistente de Rachel lhe dá um presente surpresa no dia de Ação de Graças – um beijo.
Clunkers é a criatura mais fofa que já pisou no apartamento da Monica, mas o Chandler não gosta de cachorros e faz de tudo pra se livrar dele no dia de ação de graças. Rachel convida o assistente Tag para um jantar e é aí que tudo começa entre eles. Enquanto isso, Ross está preso numa brincadeira que o Chandler inventou: nomear os 50 estados dos EUA em meia hora. Sendo persistente, ele acaba não comendo o Peru por que não consegue lembrar todos. Típico Ross. 

7. 8x09 - Aquele do Boato
Sinopse: Neste episódio de Ação de Graças, o ator especialmente convidado Brad Pitt interpreta Will, um colega de escola de Monica que era o único estudante mais gordo do que ela. Ela o convida para o jantar de Ação de Graças com a turma, sem saber de que ele não é exatamente um grande fã de Rachel. Enquanto isso, Chandler e Phoebe fingem estar envolvidos com o jogo de futebol americano que está sendo televisionado, somente para não ter que ajudá-la na cozinha. E Joey jura ser capaz de comer um peru inteiro sozinho.
Will é um ex colega de turma da Monica que na época do colégio era apaixonado pela Rachel e ela sempre o ignorava. Agora ele está magro e saudável quer dar o troco nela por ter ignorado-o. Todo mundo baba no Brad (não só no seriado) e a Phoebe fica o tempo todo (como está na imagem) encarando-o, mandando-o tirar a camisa hahaha! E até se junta a ele num "I Hate Rachel Club". Acho que é um dos meus favoritos de toda a série! 

8. 9x08 - Aquela com a outra irmã da Rachel 
Sinopse: Na noite anterior ao Dia de Ação de Graças, a autocentrada jovem irmã de Rachel, Amy, arruína o jantar de todos com suas descabidas observações. Amy fica chateada ao saber que Rachel não gostaria que ela tomasse conta de sua filha caso ela e Ross morressem. Chandler também está ofendido por não ser considerado um bom pai para ficar com Emma. Enquanto isso, Monica protege obsessivamente a porcelana chinesa que ganhou em seu casamento. E Joey se esquece de se juntar aos seus colegas de novela na grande parada de Ação de Graças.
Quem lembra da Christina Applegate em FRIENDS? Ela viveu a irmã da Rachel, Amy, que quer ficar com a Emma quando eles morrerem! Amy é totalmente sem noção e sempre confunde todo mundo. Sendo uma Green, é mimada e quer tudo pra ela, o que resulta na conversa em que decidem que se algo acontecer com a pequena Emma, ela ficará com Monica e Chandler. Amy insulta Chandler dizendo que ele não conseguiria se portar como pai, o que o deixa magoado. Monica está estérica por causa dos pratos novos e não imagina o que vai acontecer com eles no final do episódio! 

9. 10x8 - Aquele com o ação de graças atrasado
Sinopse: Monica prepara um fabuloso banquete de Ação de Graças para os amigos, mas ela fica furiosa quando todos chegam atrasados ao encontro. Inicialmente, Ross e Joey tentaram ir a um jogo de hóquei e Phoebe e Rachel secretamente levaram Emma para um concurso de beleza de bebês. Problemas maiores ainda surgem quando Monica se recusa a deixar que seus famintos convidados entrem no apartamento.
O último ação de graças ): é difícil falar das tantas emoções que esse episódio traz. É engraçadíssimo, ao mesmo tempo que é triste/emocional. É o último, nunca mais iremos ver os seis se desdobrando pra fazer tudo dar certo. Nesse episódio temos a revelação que a Mon e o Chan vão receber um bebê para adoção e... desculpa, já tô chorando. HAHAHA Lágrimas a parte, o episódio cumpriu muito bem seu papel e nos despediu do ação de graças dos FRIENDS da melhor forma possível. 

E aí, gostaram de relembrar? Que tal fazer uma maratona com todos esses episódios nessa quinta-feira? :) 
E me diz, qual seu favorito? <3

Um Comentário

  1. Friends, melhor série da vidaaaaa <3 ótimo post

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir