Oi, gente! 
O post de hoje no blog é sobre filmes! Yu-hu. Saudades de vim aqui e dar indicações pra vocês. :D 

HappyThankYouMorePlease é um filme estadunidense conhecido no Brasil como "Tudo Acontece em Nova York".
Sinopse: A vida em Nova York do escritor Sam Wexler (Josh Radnor) e aqueles que estão ao seu redor. Annie (Malin Ackerman), sua melhor amiga, sofre com a queda dos cabelos por conta de uma doença. Mary (Zoe Kazan) e o namorado, Charlie (Pablo Schreiber), estão em crise por conta de uma tentadora proposta de emprego. Mississipi (Kate Mara) é garçonete e trabalha à noite cantando em bares. Num péssimo dia Sam encontra uma criança perdida no metrô e decide levá-la para casa por uns dias, iniciando uma incomum amizade.


Kate Mata e Josh Radnor
O filme conta três histórias. A principal é de Sam Wexler, um escritor que não anda no seu bom momento. Ele procura estabelecer sua carreira e, mesmo sem querer, está sempre procurando se apaixonar. Sua vida muda quando ele está no metrô e vê um menino perdido de sua mãe. Ele tenta o ajudar, levando-o na polícia e tentando encontrar seu lar novamente, mas o menino se apega a Sam, de jeito que não quer mais voltar para 'casa'. 
Enquanto tudo isso acontece na vida de Sam, ele ainda acaba conhecendo Mississipi, uma garçonete apaixonante, que num devaneio, ele acaba chamando para morar com ele por três dias, tipo um "three night stand" (haha). Sam se apaixona completamente por Mississipi, mas seu relacionamento é um desastre. Quando ela descobre que Sam guarda um garoto com ele, quase como um sequestro, ela decide não vê-lo mais. 
A situação de Sam e Rasheen (o garoto sem-teto) é mal vista por todos no filme; os amigos de Sam, Mississipi e todos ao seu redor, mas Sam se apega demais ao garoto, mantendo-o próximo e assim acontece o que todos esperavam (não vou dizer o quê por que... spoilers, mas pensem um pouquinho que vocês descobrem).
A segunda história é da melhor amiga de Sam, Annie. Ela sofre de uma doença que a deixa sem nenhum pelo no corpo, mas é totalmente conformada e no filme ela não passa aquela impressão de 'coitadinha', nem mostra cenas de sofrimento. Pelo contrário: Annie vira alvo de um cara, Sam 2 (como ela o chama), que se apaixona por ela no trabalho. É a parte mais bonita do filme, ao meu ver. Sam 2 tira várias fotos de Annie, o que a deixa irritada no começo, mas depois, quando ele a manda as fotos, algumas até que ela não havia percebido que ele tirara, ela repensa o caso. Annie sai com Sam 2 e tenta dar o fora nele, o que gera outro dos momentos mais bonitos do filme, quando Sam 2 pede à Annie que deixe-o amá-la. <3
"Por que você tira fotos?" "Quando eu vejo algo que eu gosto de olhar, eu continuo olhando"
A terceira história é a mais fraca, mas mesmo assim vale a pena, ainda mais quando a atriz que interpreta a Mary é Zoe Kazan (Ruby, do filme Ruby Sparks - a namorada perfeita) <3 
A história de Mary e o namorado, Charlie, começa quando ele volta de LA decidido a morar lá, mas como Mary sempre viveu en NY, se sente pressionada. São poucas as cenas do casal, sempre alternando entre uma cena fofinha e uma briga inesperada. Tudo muda e eles resolvem a vida quando descobrem que dali alguns meses não estarão mais sozinhos no mundo. 
Zoe Kazan em Happythankyoumoreplease
O filme é repleto de boas interpretações. Zoe, Malin Ackerman e sem contar Radnor (mais conhecido como Ted Mosby, de How I Met Your Mother). 
O filme é um drama indie daqueles que eu gosto. Talvez algumas pessoas o achem parado, mas filmes indies são assim, daqueles que se importam mais com o romance, o simbolismo. Achei-o muito bonito e interessante. 

Por último, uma das coisas que mais gostei: 
Suma com a tristeza! Vamos ser pessoas que merecem ser amadas. Pessoas que merecem... por que nós merecemos. 

Go get yourself loved!
Beijos e até a próxima. 

Um Comentário

  1. Quero muito ver esse filme. Boa recomendação de vcs

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir