Que os Beatles revolucionaram o cenário musical todo mundo sabe, mas, você sabia que eles inventaram muitas das coisas (dentro do tema musical) que existe hoje em dia? Vem ver:


  • Shows em estádio:
Sim, o primeiro show em estádio foi feito pelos Beatles! o show foi no Shea Stadium, em Washington D.C, EUA, em 1964.
Paul McCartney lindo, maravilhoso, deuso, inumano no Shea Stadium.


  • Videoclipe
Pra mim, essa é a maior de todas. Até a MTV disse que, se não fossem os Beatles, não existiria MTV! Pois é, ne? O primeiro videoclipe foi da música Paperback Writer. Os integrantes tiveram a ideia por que não tinham tempo de estar em todas as cidades então gravaram vídeos pra passar na tv! Genial.





  • Vocalista baterista!
Ringo foi o primeiro baterista numa banda que tambem teve lugar nos vocais. Olha aí ele tocando I Wanna Be Your Man:
  • Encarte com letras:
Sabe aquele CD que você compra e quando abre, tem as letras de cada música no encarte? Pois é, agradeça aos beatles por isso! O primeiro disco com encarte foi o Sgt Pepper's.

  • Feedback 

"I fell fine" foi a primeira musica, dos Beatles e da história, gravada com feedback no estilo "musical". 



E aí, você com certeza conhece uma dessas coisas e não consegue imaginar um cenário musical sem elas, né? (tipo o videoclipe ou shows em estádio)
As coisas eram bem diferentes na década de '60 e os shows não eram como são hoje em dia, grandes e pra um público enorme, mas mesmo assim foram eles que trouxeram isso para nós! O Sgt. Pepper's não só inovou nas letras no encarte mas em todo o disco, com uma 'banda fictícia' e toda essa coisa. Beatles é mágica, é uma banda sem igual. Ninguém e nenhuma outra banda se igualará, essa é a única certeza que tenho na vida. Hahaha. 
Não tem como não gostar dos garotos de Liverpool né? Esse post só comprova a genialidade deles. 
Sou fã e qualquer coisa  eu falar eu vou estar "endeusando" o quarteto, então termino o post aqui. :3
Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário