Olá, gente! A resenha de hoje é do livro #1 da série I Heart (Eu amo), da Lindsey Kelk. 

Título Original: I Heart New York
Autora: Lindsey Kelk
Ano: 2009
Editora: Fundamento
Nº de páginas: 293
Nota: 4/5
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Sobre o livro:
O livro conta a história de Angela, uma inglesa que descobre que o namorado, que esta com ela havia dez anos, estava a traindo. De coração partido, Angela pega o primeiro vôo e é justamente um vôo para New York! Muito sortuda ela, né? eu fiquei me perguntando: e se fosse um vôo para o Yemen? Mas como em livros as coisas acontecem de forma certinha, lá vai Angela para NYC.
Chegando na cidade que nunca dorme, Angie segue para o primeiro hotel que encontra e lá conhece Jenny Lopez, a recepcionista do hotel The Union, que está disposta a ajudá-la com as questões de coração partido.
Partindo disso, o livro conta toda a trajetória de Angela na nova cidade, seus encontros, suas conquistas profissionais e tudo mais! New York vai se revelar um sonho, e Angie não podia ter feito coisa melhor quando decidiu voar de Londres até lá. 
Minhas Impressões:
Bem, o livro é um clássico chick-lit. Mulher entre os 20/30 anos, em busca do amor, ou de sucesso profissional (nesse caso, dos dois), atrapalhada, com uma melhor amiga e um cenário bonito (New York!).
Uma coisa que não gostei foram os clichês impostos no livro. Os caras lindos e maravilhosos (e ah, ricos) que dão em cima de Angela é uma coisa de louco. E a sorte que ela teve em encontrar uma melhor amiga logo no primeiro dia!
Mas deixando passar essas coisas... o livro é bom! Muito bom. A escrita é levíssima e ele não é grosso. Dá pra ler em um dia! E no final ainda vem com uma lista de lugares legais para visitar em NY.
E temos que levar em conta que este é um livro de autora estreante. Primeiro da série I Heart e também o primeiro da Lindsey. 
Se você estiver em busca de uma leitura divertida, leve, bonitinha, pode pegá-lo! Você não vai se arrepender. O tipo de livro certo pra ler depois de uma leitura mais dramática.
Sobre a autora:
Lindsey Kelk é uma autora "best-seller" inglesa, 'especializada' em Chick-lits, jornalista e já  trabalhou como editora de livros infantis. Primeiramente, sua série mais famosa "I Heart", deveria ser composta por três livros, mas as coisas foram mais além e hoje ela tem oito livros da série (incluindo dois e-books) e mais três livros publicados por fora do "I Heart", que são: The Single Girl's To Do List (2011), About a Girl (2013) e What a Girl Wants (2014).

Lindsey se inspirou para escrever "Eu amo New York" depois de uma visita à cidade, e de ter se encontrado com saudades de NY. Ela decidiu que seria uma série, com cada livro passando-se em uma cidade diferente. A série conta hoje com seis livros e dois e-books. 
Em 2009, Kelk mudou-se para NY e levou sua carreira de editora de livros infantis junto. E também levou sua personagem, Angela, junto, já que é isso que ela faz no livro!
Atualmente, Lindsey trabalha como escritora e mora no Brooklyn, NY. 
Seu livro favorito de todos os tempos é The Secret Hisory, de Donna Tartt.

Capas pelo mundo:
Acho linda a segunda <3 
Outros livros da série I Heart:
A série ainda conta com um chamado Jenny Lopez Has a Bad Week, que eu acho que só foi lançado em e-book, e o último da série, lançado em 2014 é I Heart Christmas
Pelo que eu vi no twitter da autora, dia 20 desse mês (novembro) foi lançado Jenny Lopez Saves Christmas!

Tendo, desde 2009, onze livros publicados, Lindsey é um sucesso! Basta se tornar mais conhecida aqui no Brasil. 
Clique aqui para ver todos os livros escritos pela Lindsey. 

beijos e até a próxima!

7 Comentários

  1. Meu sonho é conhecer NY (e quem não sonha com isso?), e penso que depois de uma temporada alucinante e divertida também iria querer chamar de "minha casa". hehehe

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sonho! AHAHA Apesar de preferir a Europa *O* Ny não deixa de ser linda <3
      beijos :3

      Excluir
  2. Olá.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, a capa dele é uma fofura só, e é bom saber que é uma história legal, porque assim eu tenho mais vontade ainda de ler. Estou seguindo o blog e passei para te convidar a visitar, seguir, comentar e participar do meu: http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é uma fofura mesmo! Eu comprei por isso hahaha :) adoro essas capas.
      Lindo seu blog, Lore, já segui <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu adoro chick-lit, apesar de ter lido poucos. Só não peguei esse ainda pra ler, pois faz parte de uma série e eu estou evitando séries ultimamente já que tenho muitas para terminar.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Mas essa série por enquanto só tem tres no brasil ahhahah e são pequenos. vale a pena dar uma olhada :D

      Excluir
  4. Olá, gostei da sua resenha. De vez em quando é bom ler uns livros mais levinhos assim, e que capa lindinha que ele tem.
    Sorteio da trilogia A Seleção no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir