Titulo Original: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2013 Brasil 2014
Páginas: 421
Nota: 5/5

Sinopse: 
Cath é uma fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam na série Simon Snow quando eram apenas crianças , e foi isso que deu força a elas para superar o abandono de sua mãe. Lendo. Relendo. Frequentando os fóruns de Simon Snow, escrevendo fan fictions de Simon Snow. Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que não quer ser sua companheira de quarto. Cath é deixada por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto ranzinza com um encantador, sempre presente, namorado, uma professora de escrita ficcional que pensa que fan fictions são o fim do mundo civilizado, um colega bonito que só quer falar sobre palavras ... E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso?

Sabe aquele livro que você gosta tanto, tanto, e não quer largar mais? Aquele livro que você tem até pena de acabar e fica triste quando tá chegando na reta final? Esse foi Fangirl pra mim. 
Eu li Eleanor&Park, da mesma autora, mas não se compara. Meu amor foi bem maior por esse, apesar de ter adorado de paixão o primeiro. 


Rainbow Rowell é maravilhosa. Sabe realmente entrar na cabeça dos adolescentes e nesse livro ela entrou totalmente  na minha. A personagem principal, Cath, é obcecada por Fanfiction. Não sabe o que é? Fanfiction são histórias que os fãs criam pra continuar no universo daqueles livros ou filmes que tanto gostam. Na verdade até sobre cantores os fãs escrevem. É uma forma de se manter conectado com aquilo que você tanto gosta, de colocar os personagens em situações que você gostaria de vê-los. Eu me identifiquei muito com a Cath, coisa que não acontecia à um tempo com um personagem de livro assim. 


Bem, eu não sou obcecada por Fanfiction. Só li uma ou duas minha vida toda, mas não é só isso. Cath é retraída. É... tímida. Odeia mudanças. Se apega muito rápido. Gosta da rotina. Gosta da vida na internet. E com essas palavras você pode também me descrever. Por isso me identifiquei tanto. 
Mas em algumas coisas eu fiquei meio "Dã, Cath, vai lá, não faz mal. Vai viver". As pessoas a chamam pra sair e ela não vai. Chamam ela pra festas, pra viver um pouco ao ar livre e ela simplesmente não quer. Ela opta por ficar no quarto escrevendo sobre Simon e Baz. 
Ah! Simon e Baz são personagens principais de uma série de livros muito famosa que está em alta entre os adolescentes. É tipo... Harry Potter pra nós. Na verdade, é o HP do universo de Fangirl. Magia, escola de magia, magos, etc. Tudo que HP tem e um pouco mais. É nesses personagens que Cath pensa dia e noite e é isso que prende tanto a menina ao computador. Ela se baseia neles pra tudo. É como se ela os tivesse inventado. Ela se sente tão dona deles quanto a autora dos livros, Gemma T. Leslie. 



O oitavo livro da série Simon Snow está para ser lançado em poucos meses, e Cath precisa terminar sua história antes do livro sair, pois seus fãs precisam ler. Sim, ela tem fãs e é toda famosa... na internet. Com o nickname de Magicath. É assim que ela escreve as Fics, então ninguém no ''mundo real'' sabe quem ela é realmente. 
No meio disso tudo existem Levi (ahh, o Levi...), Reagan e Wren. Levi sempre está por perto, Reagan é a colega de quarto de Cath e Wren  é irmã gêmea de Cath. 


“Ela não tinha palavras para dizer o que ele era. Era uma figura rupestre. Era o balão vermelho. Ela se ergueu nos calcanhares e puxou-o para frente até que seu rosto estava tão perto que ela só conseguia mirar um dos olhos dele por vez. - 'Você é mágico' - ela disse."

Wren e Cath sempre foram ligadas. Tipo, muito. Mas desde que entraram na faculdade elas se distanciaram. Cath queria continuar dormindo no mesmo quarto que a irmã; estava evitando mudanças. Wren QUERIA mudar. Beber, ir à festas, conhecer gente nova, namorados novos, e tudo o mais que Cath queria distância. As duas se separam e são poucas as cenas de amizade entre as irmãs. 
Reagan e Levi só vivem juntos, por isso Levi sempre está por perto de Cath: por ser melhor amigo e ex-namorado de Reagan. O menino é todo sorrisos, é legal com todo mundo e é simplesmente apaixonante, gente. O Levi é o meu personagem favorito do livro e eu tô morrendo de saudades de ler sobre ele. 

Fangirl me agradou de diversas formas. Eu sempre queria estar com o livro do lado, foi simplesmente fofo e viciante. A história me prendeu não por ser daquelas que fazem você querer mais e mais e mais e mais. Mas sim por ser uma história que eu me acostumei. Amei os personagens e os odiei. Amei o universo, amei os acontecimentos e é isso. O livro pra mim teve tudo pra se tornar favorito. E se tornou. 

Leitura indicada pra todos vocês. 
Espero que quem leia goste tanto quanto eu. 
Boa leitura!

5 Comentários

  1. Oii Re! tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro!
    parece ser um livro tãããão fofo! acho que se começar... eu também não vou querer largar! :)
    adorei a resenha! mesmo não sendo uma fanática por fanfic... acho que vou ler esse livro e me deliciar!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo lindo. Muito fofo mesmo sabe? De vc suspirar lendo! Eu amei. :3 lê e faz resenha pra eu saber o que voce achou.
      Beijo!

      Excluir
  2. Li eleanor & park e amei..
    Ja tenho fangirl em ingles, pq quando comprei ainda n tinha sido lancado aqui mas n li.. Mas to louca pra ler tudo da rinbow roweel pq ela eh uma autora incrível!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Li Eleanor & Park e amei, se tornou um dos meus favoritos e depois dele fiquei com uma vontade enorme de conhecer as outras obras da autora. Ganhei Fangirl de uma amiga e não vejo a hora de lê-lo, parece ser tão bom quanto E&P, espero gostar bastante. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fangirl é excepcional, você tem que ler! E também Anexos, o mais recente lançado dela :3

      Excluir