O Sessão cinema de hoje vem com um filme super lindo que vi no cinema esta semana, que é Cinderella!
Nessa segunda-feira assisti à Cinderella nos cinemas, a releitura do clássico da Disney que está levando crianças e adultos às salas escuras (não sei em qual categoria me encaixo). A história é narrada pela fada madrinha de Cinderella, que nos conta a história desde o real começo, aquele em que ainda vemos os pais de Cinderella (ou Ella, como é o nome verdadeiro da princesa) vivendo felizes com sua amada filha.
Cinderella é nos apresentada como uma garota espera e amável, que acredita em mágica e vê o mundo de uma forma diferente; da forma que ela queria que fosse realmente.
O filme começa a se moldar quando a mãe de cinderella adoece e vem a falecer, mas antes ela deixa um aprendizado para a filha: Tenha Coragem e Seja Gentil.
Achei esses "ensinamentos" bem bonitinhos e a cara da Disney. Não podia faltar magia e emoção num filme da Disney, e esse sabe nos passar muito bem tudo isso que é requerido. Nos faz acreditar em contos de fadas novamente, como se tivéssemos cinco anos.
Uma coisa que gostei bastante, e só lembrei que existia no filme original quando eu realmente vi na telona, é que a Cinderella fala com os ratinhos. Foi interessante ver essas coisas passadas para a ''vida real'', e a forma que adaptaram o surreal do desenho para o live action foi magistral.
Outra coisa que também me agradou muito no filme foi a seleção de atores. Desde a Cinderella, até as irmãs, madrasta e príncipe, todos estavam perfeitos. Ouvi críticas dizendo que a atriz que interpreta Cinderella é feia, mas gente, puro recalque.
Richard Madden como o principe Kit.
Holly Grainger, Cate Blanchett e Sophie McShera como as irmãs e a Madrasta.
Lily James como Cinderella.
Não senti falta de nada referente à obra original. Os sapatinhos de cristal, abóboras, fada madrinha (aliás, interpretada pela maravilhosa Helena Bonham Carter), irmãs malvadas e tudo que a gente lembra daquele clássico da infância, está lá.
Só tenho a agradecer à Disney por essa maravilhosa experiência, e rever esse filme milhões de vezes, por que contos de fadas nunca são demais, e não, não são apenas coisas de criança. E para os marmanjos que acham que é filme de menininha, não há nada que afaste os homens nessa história. Aliás, a sala de cinema estava dividida entre o público feminino e o masculino (de todas as idades), e um dos homens lá era o meu namorado, que até onde eu saiba não saiu de lá querendo ser uma princesa. Não se privem da experiência por ser uma coisa tachada como "de menina". O filme é ótimo, muito bem construído e atuado.
É isso gente! Abaixo fiquem com o trailer legendado, e até a próxima!
Oi Re, desde que a Disney estava fazendo a divulgação desse filme nas redes sociais eu fiquei encantada. Eu acho a atriz muito linda e esse filme deve ser maravilhoso e de encantar os olhos. Espero ver em breve. Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Oi Re, Aii, tem tantos filmes bons no cinema que eu ainda não tive tempo pra ver esse. Ouvi falar que ele é uma adaptação perfeita <3 Espero que siga a mesma linha de Malévola, que mudou a história, mas manteve o ar de conto de fadas.
Beijo, Mari Siqueira http://loveloversblog.blogspot.com
Eu tenho uma lista enormeeeeeeeeeeeeeee de filmes para assistir, Insugente, caminhos da floresta, velozes e furiosos, Simplesmente Acontece, A teoria de tudo (esses são só alguns filmes) e claro Cinderella não poderia está de fora da minha lista. Gostei de saber que você gostou do filme, acho que não vou me decepcionar também.
Só ouço críticas positivas desse filme, estou muito ansiosa para ver. Eu amo quando os cinemas fazem adaptações de contos de fadas, nos dá a impressão de estar voltando a infância, e isso é ótimo. Realmente, não temos do que reclamar de 2015 cinematograficamente falando, já que tem grandes lançamentos ainda por vir. E vamos lá, só por ter a Helena já bate aquela vontade de ver esse, não é mesmo? haha. Beijos Desfocando Ideias
Não estava afim de assistir o filme, mas depois de ler sua opinião, fiquei muito curiosa! Parece incrível! Só não curti muito essa Cinderella. :/ beijos www.apenasumvicio.com
Essa é a primeira resenha que leio sobre esse filme, não sabia o que esperar dele mas sua resenha deixou bem clara a qualidade da obra, ótima dica...bj.
1996, Recife - Pernambuco. Escritora de comédias românticas e livros que façam a vida parecer mais leve. Amante de tudo que é bom: bons filmes, bons livros, café e Beatles. Assiste a mais filmes do que é naturalmente saudável, e acha que entende alguma coisa de cinema, mas é só uma paixão mesmo. Não é uma pessoa de cachorros ou de gatos, é uma pessoa de bichos. "And in the end, the love you take is equal to the love you make.", The Beatles.
Primeiro livro escrito por Renata Varela, autora do blog. Para saber mais sobre o romance, clique na imagem, que será direcionada para a fanpage do Facebook do livro. Lá você pode conhecer um pouco mais da história de Lucy Rigby, reservar um exemplar e mais!
Oi Re, desde que a Disney estava fazendo a divulgação desse filme nas redes sociais eu fiquei encantada.
ResponderExcluirEu acho a atriz muito linda e esse filme deve ser maravilhoso e de encantar os olhos. Espero ver em breve.
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
É encantador mesmo Bia! Disney sempre assim ne?
ExcluirAssista! E diga o que achou. Beijos
Oi Re,
ResponderExcluirAii, tem tantos filmes bons no cinema que eu ainda não tive tempo pra ver esse.
Ouvi falar que ele é uma adaptação perfeita <3 Espero que siga a mesma linha de Malévola, que mudou a história, mas manteve o ar de conto de fadas.
Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
É tão bom quanto, Mari! Sei que você é romântica, você vai amar Cinderella :)
ExcluirEu tenho uma lista enormeeeeeeeeeeeeeee de filmes para assistir, Insugente, caminhos da floresta, velozes e furiosos, Simplesmente Acontece, A teoria de tudo (esses são só alguns filmes) e claro Cinderella não poderia está de fora da minha lista. Gostei de saber que você gostou do filme, acho que não vou me decepcionar também.
ResponderExcluirBjuuss!
http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com
Só filmes bons, Gi. A Teoria de Tudo é meu queridinho, e Simplesmente Acontece também. Corre pra ver!
ExcluirSó ouço críticas positivas desse filme, estou muito ansiosa para ver. Eu amo quando os cinemas fazem adaptações de contos de fadas, nos dá a impressão de estar voltando a infância, e isso é ótimo. Realmente, não temos do que reclamar de 2015 cinematograficamente falando, já que tem grandes lançamentos ainda por vir. E vamos lá, só por ter a Helena já bate aquela vontade de ver esse, não é mesmo? haha. Beijos
ResponderExcluirDesfocando Ideias
2015 está fantástico. Cada ano que passa, tem mais e mais filmes bons no cinema. Assim vamos falir auishsaksahkshas
ExcluirHelena <3
Não estava afim de assistir o filme, mas depois de ler sua opinião, fiquei muito curiosa! Parece incrível! Só não curti muito essa Cinderella. :/
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Ah eu gostei dela. A Atriz passou muito bem a inocência da personagem, aquele lado criança, ingênua... muito boa :)
ExcluirEstou morrendo de vontade de ver esse filme!! Depois da sua opinião aumentou ainda mais.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
ahahahahah que bom wis! Assista logo <3
ExcluirAssisti esse filme nos cinemas e realmente adorei, pois amo contos de fadas.
ResponderExcluirhttp://www.eucurtoliteratura.com
São lindos mesmo <3
ExcluirOie!
ResponderExcluirEu assisti esse filme e adorei! Não vejo a hora de sair em dvd para comprar para mim \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Também quero ter em DVD, Carlinha <3
ExcluirOlá Renata,
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio sobre esse filme, não sabia o que esperar dele mas sua resenha deixou bem clara a qualidade da obra, ótima dica...bj.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/