Olá, pessoas! [Não demos detalhes de nada, mas contamos basicamente o que a sinopse diz juntamente com nossa opinião]

Estou aqui para fazer um ponto de vista sobre as sagas Hush Hush e Fallen. Não apenas eu, minha amiga que é fã das duas irá participar também.
Vocês vão ver muitos elogios dela e de mim nem tanto, já que eu não curti uma certa coisa. 


A de óculos: Thalya, minha amiga bookaholic.

De xadrez: apenas eu, Érica, outra bookaholic.

[Lembre-se que são opiniões]


Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nefilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

Érica:

Nunca na minha vida eu li algum livro do tipo, e foi pela Thalya que conheci a série.
Eu nunca tive curiosidade em ler um livro do tipo, sempre gostei de ler qualquer coisa, mas histórias escritas dessas maneiras eu nunca tive vontade.
Então eu li o primeiro e gostei, e depois li o resto e é muito bom. 
Um ponto de vista curto, pois o da Thalya diz muita coisa.

Thalya:
A Saga Hush Hush para mim foi muito especial por dois motivos: primeiro que ela foi o primeiro livro que li e segundo que foi a partir dela que eu me apaixonei por esse maravilhoso mundo que é a leitura.
Essa saga foi como uma droga para mim, a partir do momento em que peguei o primeiro livro dela (Sussurro) na mão e comecei a ler não parei mais - fiquei tão vidrada que me esqueci de comer kk-, que o terminei em poucas horas (três para ser mais exata).
O enredo do 1º livro é muito gostoso de ler, a autora sabe como descrever os personagens e os cenários e você quase se sente dentro dele, a leitura flui espontaneamente e acaba que você  nem vê o tempo passar. A história é bem legal e o melhor de tudo ela não é boba como a maioria de outros livros, a protagonista é uma garota ‘nerd’ com uma amiga muito maluquinha e divertida (não tem como você não se divertir com a Vee) que vive mais  sozinha do que com a mãe ( ela trabalha em outra cidade).
Mas como em toda história tem que aparecer um lindo garoto bad boy (mas ao mesmo tempo um anjo), sarado, gostoso que decide se mudar para sua escola ao mesmo tempo em que seu professor de Biologia decide que deve escolher as duplas para a aula e por obra do destino (santo destino) te coloca justamente com esse gato.
E para acabar com a sua sanidade ela ainda descobre um segredo desse lindo chamado Path (não vou contar se não perde a graça) e tem que se acostumar com acontecimentos totalmente estranhos e bizarros. O fim da leitura é de surpreender qualquer um.
A partir do 2º livro para mim a série perde um pouco a magia viciante do 1º, não sei se foi porque no 1º livro terminou como se não precisasse de continuação e acabou a autora que se perdeu na história, é só uma teoria. A protagonista (Nora) está totalmente feliz com Path e do nada ele começa a se afastar e ainda a andar com a pessoa mais odiada por ela ao mesmo tempo em que o seu amigo de infância feio e chato aparece em uma versão melhorada  e bem mais bonita e  o pior ela acaba descobrindo varias coisas relacionadas sobre seu pai e que ele poderia talvez não ter morrido. Porém a autora não soube seguir o mesmo estilo do 1º e a leitura se torna agora mais demorada e para mim esse foi o pior livro da saga (terminei ele em quatro dias) e o final não é tão diferente do resto do livro se tem uma revelação inesperada, mas não me agradou.
No 3º a Nora acaba perdendo a memória do tempo em que passou com o Path e ela passa o livro inteiro tentando se lembrar e tentar entende primeiro do porquê dela ter acordado em um cemitério e descobrir que estava desparecida. Então a leitura se torna cansativa e você demora bem mais para ler (eu demorei dois dias) e não tão legal, e esse livro explora também mais por inteiro a vida tanto da Nora quanto do Path ( se descobre algo dele) e o final que é o legal por causa de uma acontecimento do livro você torna-se curiosa para saber como vai ser .
E o 4º e ultimo para mim foi o que teve mais ação em relação aos outros  e em que a Nora está mais madura e acredita mais em si ( mesmo que no meio do livro ela resolva seguir pelo lado mais fácil e acaba se ferrando) e nesse livro ela teve que lutar com unhas e dentes para que pudesse enfim ficar com o Path. Nele também ocorrem algumas coisas que você fica muito triste (no meu caso eu chorei) e em outra você morri de rir. O final dele deixou muito a desejar, e quando você a ultima linha se pergunta “Mas por que, por que teve que terminar assim?”.


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Gregori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Patch não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Gregori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?

Érica:

Essa é uma série que foi muuuito chata para mim.
Não sei, me cansei dela do começo ao fim, e me irritava o 
tempo inteiro.
Irritava-me como eram os personagens e como as coisas iam acontecendo.
Os protagonistas eram chatos, e o pior é que a história vive em torno deles. Quero dizer, um livro sempre tem um maior espaço para o protagonista, mas também tem momentos de outros personagens do livro, e eu achei uma coisa muito voltada só para a Luce e o chato do Daniel.
A Luce é tediosa, o Daniel é muito "ai que sono" e a história não trouxe prazer de ler em nenhum momento.
Eu sou uma pessoa que nunca desiste de um livro, então li o primeiro inteiro, mas arrastando a leitura e li os primeiros capítulo do segundo livro e parei com tudo.
FALLEN NÃO É PARA MIM.

Thalya:

A Série Fallen tem um assunto em comum com a Saga Hush Hush, porém é abordado totalmente diferente do anterior. A autora usa na sua obra algumas inspirações tiradas da própria Bíblia e diferente da Nora, a protagonista (Luce) é totalmente idiota e tonta .
A autora quis fazer uma personagem inocente, porém o que saiu foi uma garota boba e irritante e que muitas vezes ( ou se não todas) me dá vontade de largar o livro, porém  a história tem um quê de mistério que eu adoro e também não parei por causa de um personagem ( sempre tem um).
É primeira vez que não gosto do protagonista (Daniel) e prefiro que a protagonista fique com o outro ( não caso um bem lindo e bem mais legal). O Daniel nesses quatros livros (isso mesmo igual a Hush Hush) é muito enjoado, eu simplesmente odeio ele. O Cam por outro lado, meu Deus!, Esse sim... Além de ser lindo e divertido não é tão idiota quanto o Daniel (porque esse ganharia o prêmio de chatice) e a tonta da Luce escolhe quem? Bem não vou comentar.
Mesmo que eles sejam predestinados a ficar juntos durante séculos (literalmente) eu preferia mil vezes o Cam, porque com ele, a Luce se torna mais solta (melhora um pouco).
Mas você deve estar se perguntando: Se ela odeia tanto os protagonistas porque resolver ler então? Bom o que me atraiu nele foi justamente o enredo ele é algo totalmente inusitado. Você sente medo, alegria, ri. Cada livro é melhor que o outro e por incrível que apareça a Luce não amadurece em nada nos 4 livros ( por isso que ela não ficou com o Cam kkkk).

E o melhor livro sem dúvidas é o último, é o que tem mais ação e é mais divertido, se bem que o final é bem chatinho principalmente depois de tudo o que os dois passaram, eles mereciam uma coisa melhor, mas a vida é assim.


Gente é isso aí, aqui quem escreve agora é a Érica, e eu escrevi tipo quase nada porque meus pensamentos são quase todos iguais aos da minha amiga.
Espero que tenham curtido esse post e a participação dela aqui.

I'm back.





3 Comentários

  1. Acredita que eu nem conhecia a premissa das séries?

    Agora lendo aqui no blog eu achei bem interessante, até me deu vontade de ler!

    Eu ainda não conhecia o blog, mas agora já estou seguindo para poder acompanhar melhor!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy




    ResponderExcluir
  2. Assim como vocês meninas, eu amei a série Hush Hush. E o que me fez gostar tanto foi os personagens principais, Nora é uma mocinha muito corajosa e Patch Meu Deus, ele é tudo de bom, muito contrario a isso é a saga Fallen, só consegui ler o primeiro livro e na verdade o que penso sobre ele é: não é nem ruim nem bom, é sem graça. E só isso não me faz querer concluir a série.

    Amei a resenha dupla, e o blog também.
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá garotas,

    Gostei demais desse post, muito criativo, sempre leio resenhas positivas dessa série mas não me desperta interesse...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir