Oi, gente! Acho que muitos de vocês já conhecem o "projeto" Li até a página 100 e... do blog Eu Leio, Eu Conto (Que agora é Estante Lotada)
O livro que vou apresentar hoje nesse post é O Duque e Eu, da Julia Quinn, um livro que me deixou completamente apaixonada desde a primeira página. Fazia tempo que eu não pegava um livro e ficava com essa vontade de devorá-lo. Estou em profundo estado de felicidade, por saber que tenho mais, no mínimo, sete livros pela frente (já tratei de comprar todos que foram lançados no Brasel, é claro). 

Deixando a enrolação de lado, vamos ao que interessa, às perguntas:


  • PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

- Mas o quê? - Indagou Daphne, virando-se para ele com um olhar curioso.


  • DO QUE SE TRATA O LIVRO?


Quando o duque de Hastings volta à Inglaterra, todas as mães com filhas solteiras ficam animadas, só de pensar em um dia ter uma filha duquesa. Violet Bridgerton, matriarca dos Bridgertons, família composta por oito filhos, é uma das mais ouriçadas. Atira sua filha Daphne nos braços de qualquer bom partido, sempre visando um casamento. Mas isso acontece há dois anos, e Daphne nunca está disposta à casar-se, mesmo um dia querendo uma família, a moça acha que nenhum pretendente até agora a satisfez. Até que o duque, bonito, rico e solteiro, volta à Londres. A história se desenrola nesse enredo, com pitadas de humor e inteligência. Os capítulos são iniciados com uma pequena sessão do jornal "das fofocas", o que deixa tudo mais divertido, e ainda com uma pitada de mistério, pois não é nos revelado o nome da autora das colunas no jornal, sendo um mistério até para os leitores das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown


  • O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?


Pelo pouco que falei até agora, dá pra perceber que o livro se tornou meu amorzinho, né? 


  • O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?


Existem dois, no caso. Daphne e o duque, Simon. Amo/Sou a Daphne. Super. Melhor pessoa. 


  • MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética. 


  • VAI CONTINUAR LENDO?


O que vocês acham?


  • ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

- É claro. - respondeu ele. 



Beeeeem, gente! Foi isso. 
Não falei muito no post pois ainda vai sair resenha do livro aqui, e dos próximos, pois eu espero terminar a "Série" rapidinho. 

Beijos e até a próxima.

11 Comentários

  1. Oi Renata =)
    Amo esse livro, apesar de só ter lido 2 da série, ela já se tornou uma das minhas séries favoritas, é muito amor em forma de livro =)
    Daphne é maravilhosa e o Duque também....amei... amei... amei...
    Lendo suas impressões me deu vontade de ler novamente.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é lindemais da conta. Pretendo ler os próximos em seguida (nunca ae sabe mas pretendo ahah) beijos!

      Excluir
  2. Olá!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas por ser de época, não chamou muito minha atenção. Mas quem sabe eu mudo de ideia quando sair a resenha?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Kamila! Livre-se desse "preconceito". Ele é um livro de época escrito no seculo XXI, muito bem escrito por sinal. A gente se encanta tanto com a história que nem liga por ser de época. No meu caso, eu me apaixonei pelos 1800s. :3

      Excluir
  3. Oi Renata!
    Esse livro é muito bom!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata. Essa série é um amor na minha vida. Saber que a autora vem para a Bienal só piorou o meu vício. Com certeza não vai se arrepender com essa série.

    Abraços!
    http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me arrepender mesmo! Já estou aguardando ansiosamente os próximos lançamentos (mesmo sem ter lido todos ainda hahah) beijoss

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Nunca me interessei muito por romances de época, comecei lendo um (que inclusive nem lembro o nome) e tive que parar porque eu dormia em cima do livro, literalmente!
    Mas que bom que você está gostando, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto ^^
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me intimidei com esse por que a escrita é muito boa, fluida e fácil. :3
      beijos!

      Excluir