Hoje a trilha sonora irá ser daquelas bandas que com certeza todos vocês conhecem.


Colocarei no player que irei deixar abaixo da postagem uma música de cada banda. 

Supercombo

A banda consolidou sua formação atual em São Paulo e eu os amo porque eles fazem as melhores letras que já vi, e tocam muito bem.
Não apenas o vocalista canta bem, mas os outros integrantes também. Quando ouço alguma música deles é ótimo ouvir os back vocals, a linda letra direto do vocalista principal e a harmonia da música.
Integrantes (NÃO ESTÁ NA ORDEM)Leonardo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados e efeitos), Raul de Paula (bateria) e Pedro Ramos (guitarra e voz). A banda mais linda!

Selvagens à procura da lei


A banda é do Ceará e tem uma inspiração grande em Legião Urbana e outras bandas do anos 80 e também influência do indie rock.
É uma banda que qualquer música gruda na cabeça e nunca mais sai, e isso é bom.
Integrantes: Rafael Magalhães (voz e guitarra), Rafael Magalhães (guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria).


Banda do Mar


Banda formada recentemente em 2014.
A descrição aqui vai ser breve, até porque quem não conhece Mallu Magalhães ou Marcelo Camelo?
A Mallu era solo e o Camelo era do Los Hermanos, e já faz algum tempo que já  são um casal.
Daí Fred Ferreira veio para completar e os três fazem essa banda maravilhosa.

Rancore

Rancore se formou em 2001 na cidade de São Paulo e tem influências do hardcore.
Teco Martins (vocal), Gustavo Teixeira (guitarra), Candinho Uba (guitarra), Caggegi(baixo) e Ale Iafelice (bateria).
Eles tiveram um hiato ano passado, assim apenas acompanho agora o trabalho solo de Teco Martins.


<---- Teco






E é isso aí! Espero que tenham gostado do post e abaixo está a playlist, se divirtam!





12 Comentários

  1. Olá,
    Banda do Mar, está em primeiro lugar na minha lista de banda favorita.
    Amo, é um vício. rs
    Beijos.
    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. Banda do mar é o único que conheço e por causa da Malu. rsrs :O
    Gostei de conhecer novas bandas < 3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de algumas músicas da banda do mar, as outras foi uma grata surpresa conhecer aqui! Adorei.

    Se quiser conhecer o meu cantinho será super bem vinda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Desta lista, eu só não conhecia a Selvagens á Procura de Lei e nossa...que banda é essa!!???!!
    Ela tem um conteúdo político muito forte, realmente me lembrou bastante a Legião.

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Erica,
    Eu não sou fã de música brasileira e por isso, não posso dizer que curto essas quatro bandas, rs.
    Mas as músicas da Supercombo são realmente bem legais. Já ouvi alguma coisa da Banda do Mar, mas não consigo gostar da voz da Mallu para o português. Sei lá, acho que eu simplesmente nasci no país errado. :/

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena! Música brasileira é tão boa. A americana ou seja de qualquer outra nacionalidade são legais sim, mas pelo menos para mim, me dá uma paz interior ouvir as brasileiras pois elas dão uma harmonia que só nós temos.
      Além de que na maioria das letras sempre falam do que geralmente ocorre conosco ou de coisas que entendemos.
      Eu também pensava e era assim, mas dei uma chance para as brasileiras.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Érica! Tudo bem?
    Post lindo pra mostrar como tem música de (muita) qualidade no cenário nacional...
    Supercombo é amor, é muito amor! Também adoro Banda do Mar, aliás, quem não gosta dessa vibe paz?
    Estou aqui me perguntando, como não conhecia Selvagens à procura da lei ?!?! Pesquisei algumas músicas agora e já estão na minha playlist! rsrsrs
    Não sei se você conhece Thiago Pethit? É meu xodó da música nacional, se não ouviu, procure pois vale MUITO a pena esse som <3
    Aqui tem um post que eu fiz sobre o cantor: http://vanille-vie.blogspot.com.br/2015/03/aperte-o-play-thiago-pethit.html
    Dá uma olhadinha ;)
    Beijo!
    Julia Gerhardt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS, conheço ele sim (ouvi uma música). Que ótimo ver que gostou da playlist. Amei você, irei ver o blog u.u

      Excluir