Oi, gente!


Como estão?

Há um tempinho essa onda de "livros que não são livros" invadiu as livrarias e as prateleiras que quase todos os leitores, fazendo com que possamos escrever, interagir com os livros e nos divertir um pouco mais do que apenas lendo. O livro "Destrua Esse Diário" parece ter sido o primeiro a entrar nessa onda, e depois dele vários outros se tornaram conhecidos. Entre os que mais gosto estão "Listografia, Sua Vida em Listas" (eu amo listas hahaha) e Desconexo, que irei mostrar um pouco para vocês aqui.




Sinopse:Isto é o que você quiser que seja! A proposta deste diário é simplesmente divertir. Faça o que tiver vontade, quando achar melhor, se quiser e da maneira que imaginar. Não há ordem, nem forma correta. Há, sim, o seu jeito de interagir. Extravasar, sentir, criar e soltar suas ideias. Experimente!
Páginas: 256






Apesar de ser "mais um" desses livros interativos, o propósito de Desconexo, mesmo que se pareça um pouco com Destrua Este Diário, diferencia um pouco pois o principal objetivo neste é estimular a criatividade, imaginação e memória do leitor, e não o desapego. 


 As páginas são grossas, fazendo com que o livro se torne grosso (gordo), embora tenha menos que 300 folhas. 


 Instigando a memória e a criatividade, o livro propõe diversão além de uma simples tarefa. É possível também ter o auxílio de outras pessoas para completar o objetivo de algumas páginas.

 Desconexo também cumpre a tarefa de ser um diário, tendo páginas onde nos pede para escrever como estamos nos sentindo naquele dia ou o que fizemos hoje. 

 Desconexo: Um Diário Para Você Extravasar Suas Ideias Mais Bizarras é mais que um simples livro interativo. É um diário que pode ser usado como uma cápsula do tempo, resgatando memórias gostosas, ao mesmo tempo que pode servir de diário realmente, para extravasar sentimentos escondidos ou ideias malucas, como o título propõe. É um dos livros interativos que mais me chamou atenção por sua direta mensagem apenas no título. Ao contrário de "Destrua Este Diário", que prega o desapego e eu não sou nada desapegada, Desconexo conseguiu me distrair além de tudo. 



Recomendo para quem tem a mente cheia de ideias loucas e quem quer passar o tempo revisitando lugares esquecidos da mente. :) 

É isso, gente! 
Já conheciam Desconexo? Eu confesso que só o conheci quando me deparei com o livro na loja. E me surpreendi. 
Se já "leram", deixem aqui nos comentários ♥ 

xoxo, 
até a próxima



3 Comentários

  1. Oi, Rê!
    Eu dei foi risada quando folheei as páginas desse livro pela primeira vez. As atividades são "uma onda". E eu gosto desses livrinhos, mas não tenho coragem de riscar.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê.
    Até eu que não sou o maior fã desse tipo de livro fiquei interessado. As atividades parecem ser bem interessantes.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste diário... não comprei ainda, mas quem sabe, não é?

    Amei seu blog!

    Pode seguir de volta? Também tenho um blog literário!

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir