Oi, gente!

Como estão?
Se querem saber, atualmente me encontro apaixonada por uma série britânica que começou independente e agora está sendo produzida pela Netflix: Lovesick.



Ano: 2014
Temporadas: 2
Canal: Netflix
Categoria: Humor
Sinopse: Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma DST (clamídia) e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo, Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro.




Vocês sabem, hoje em dia todo mundo assiste uma série ou outra. Enquanto a maioria vaga por séries mais dramáticas, que dão um significado maior às coisas da vida, aquelas que nos fazem refletir, pensar e sofrer um pouco, eu gosto muito mais de assistir a séries que me fazem relaxar, só assistir por assistir, sem a carga dramática e pesada envolvendo os episódios. Sempre foi assim, e enquanto essas séries continuarem sendo produzidas, sempre será.

Lovesick me chamou atenção pelo nome, e depois pela trama. DST? Entrar em contato com todas as mulheres? Não foi necessariamente uma boa impressão, mas depois eu vi a nacionalidade da série: britânica. O humor britânico é muito mais ácido do que o humor americano, e há bastante diferença. Eu, particularmente, prefiro o humor britânico. Ignorei o que poderia vir na trama envolvendo estranhamente uma doença sexualmente transmissível, e assisti os seis episódios. De uma só vez. Num só dia. Sim, eu me apaixonei.


Embora a série tenha começado "só porque" o Dylan descobriu a doença e precisa entrar em contato com todas as garotas com quem já dormiu, a doença em si é pouco citada na série, e o assunto é pouco tocado durante os episódios.

Como funciona?
Os episódios começam no tempo presente, e mostra o Dylan conversando com alguma garota. Em poucos segundos somos transportados para um flashback (pode ser de seis anos atrás, dois anos e meio, seis meses...) onde descobrimos como eles se conheceram e como aconteceu o relacionamento. Tedioso, parece? Bem, se a trama não se desenvolvesse, e só ficasse nos flashbacks, sim, pode parecer um pouco tedioso. Mas, nesses flashbacks, a série explica um pouco do que está acontecendo na atualidade, como forma de nos aproximar dos personagens e entender todas as situações correntes.

Um motivo a mais para assistir:

A trilha sonora

Como no Reino Unido a cena Indie é muito presente, pode esperar uma trilha sonora repleta de boa música, talvez desconhecidas no começo, mas envolventes e bastante em sincronia com o seriado.

Mais um plus:

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix!


Você não tem desculpa nenhuma para deixar Lovesick de lado. A série é curta, apenas 14 episódios juntando as duas temporadas, e todos contando com apenas 24 minutos. É para fazer maratona no fim de semana e pedir a Netflix por mais!

Estão esperando o quê? Adiciona na lista e vai assistir!

Um Comentário

  1. Oi, Renata!
    Eu AMO/SOU essa série! Hoje em dia ela é uma das minhas séries amorzinhos da vida!
    Por conta desse negócio de DST, a gente não dá nadinha, mas quando começa a assistir...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
    Promoção Natal Literário

    ResponderExcluir