Oi, gente!

oi, Rafa!

Hoje vim trazer 5 dicas de livros levinhos, rápidos e sem uma trama muito complicada, que você pode pegar para ler numa sexta e já ter terminado no domingo. Está procurando justamente isso? Então, vem <3

1. O primeiro livro é um que li há um tempinho, e foi bem rápido. Se passa na Itália, tem uma paisagem deliciosa de ler sobre, um romance leve e um misteriosinho no fundo da história. O livro é Amor e Gelato. 



Após a morte da mãe, Lina tem a missão de realizar um último pedido dela: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, a menina se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem de que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história riquíssima da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.
Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor e a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

O que mais gostei em Amor & Gelato foi a escrita de Jenna, e a leveza que o livro traz. Além de ser rapidinho e apaixonante, é o tipo de leitura perfeito para um final de semana de pernas para o ar. O e-book em inglês está por menos de R$5.00 na amazon, e é ótimo para treinar o idiota <3

2. O próximo livro é Geekerela. Eu li, justamente, no final de semana passado, e já tem resenha aqui no blog. <3 


Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar um remake hollywoodiano, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Se você quiser saber mais sobre o que eu achei de Geekerella, aqui tem RESENHA!

3. Younger, de Pamela R. Satran. O livro que inspirou a divertida série de mesmo nome, estrelada por Hillary Duff. 

Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Esse não é um YA, como os anteriores; é um chick-lit - meu gênero favorito. Eu amo a série, mas o livro conseguiu me cativar ainda mais. Rápido de ler, engraçado e interessante, Younger está disponível no Kindle Unlimited, então você pode ler praticamente de graça!

4. Os 27 Crushes de Molly. <3 Eu quis muito colocar Simon vs a Agenda Homo Sapiens na lista, mas já é um livro mais conhecido. O livro da Molly, no entanto, é mais novo, do mesmo universo de Simon, e tão bom quanto!

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas. Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã. Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?

5. O último livro é nacional e só está disponível em ebook na loja Kindle. É gostoso de ler, rapidinho (menos de 200 páginas) e apaixonante. Um festival de música, um grupo de amigos, uma escritora desesperada. O que mais você vai querer?

Giovanna está encarando um grande bloqueio criativo e sabe que precisa deixar sua zona de conforto e ir em busca do que está faltando para conseguir terminar sua história. Em uma tentativa de não desistir de seu romance, ela decide acompanhar as amigas em um festival onde a banda que embala sua inspiração vai tocar. 
Giovanna precisa terminar seu romance, mas além de tudo, ela precisa se apaixonar.







É isso, gente! 
Espero que alguém pegue um desses livros no próximo fim de semana <3 

Até o próximo!


4 Comentários

  1. amor e gelato ta na minha lista de desejados, ótimo ver a indicação dele aqui
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só o último eu ainda não conhecia, mas agora todos já estão na minha listinha de livros que quero ler, principalmente o primeiro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão em Sonora e nacional e está disponível na Amazon! Deveria ler s2 Amor e Gelato é bem gostosinho. :) Bjs

      Excluir