Oi, gente!
oi, Rafa!Tudo bem com vocês?
10 quotes de Sobre a Escrita, de Stephen King:
Vamos deixar uma coisa bem clara agora, pode ser? Não existe um Depósito de Ideias, uma central de Histórias nem uma Ilha de Best-Sellers Enterrado; as ideias para boas histórias parecem vir, quase literalmente, de lugar nenhum, navegando até você direto do vazio do céu: duas ideias que, até então não tinham qualquer relação, se juntam e viram algo novo sob o sol. Seu trabalho não é encontrar essas ideias, mas reconhece-las quando aparecem. — página 36
Escrever é um trabalho solitário. Ter alguém que acredita em você faz muita diferença. Eles não precisam fazer discursos motivacionais. Basta acreditar. — página 68
Estou convencido de que o medo é a raiz de toda má escrita. Se você escreve por prazer, o medo pode ser moderado — timidez é a palavra que usei aqui. Se, no entanto, estiver trabalhando sob pressão, com o prazo apertado — um trabalho escolar, um artigo ode jornal, uma redação do vestibular —, o medo pode ser grande. Dumbo aprendeu a voar com a ajuda da pena mágica; você pode precisar usar a voz passiva ou algum desses lamentáveis advérbios pela mesma razão. Lembre-se, porém, antes de recorrer a estes artifícios, de que Dumbo não precisava da pena, a mágica estava nele. — página 113.
Do meu ponto de vista, histórias e romances se dividem em três partes: narração, que leva a história do ponto A para o ponto B e, por fim, até o ponto Z; descrição, que cria uma realidade sensorial para o leitor; e diálogo, que dá vida aos personagens através do discurso. — página 141.
Quase todo mundo se lembra de quando perdeu a virgindade, e a maioria dos escritores lembra do primeiro livro que lhe trouxe à mente o pensamento: “Eu consigo fazer melhor que isso. Porra, eu já estou fazendo melhor que isso!” Nada mais encorajador para o escritor novato do que perceber que seu trabalho é inquestionavelmente melhor do que o de alguém que é pago para escrever. — página 127.
É justo que você faça todo o trabalho e queime a cachola até altas horas da noite, porque o cara com o charuto e as asinhas tem o saco de magias. Tem coisas ali que podem mudar sua vida. Acredite em mim, eu sei. — página 126.
Começa assim: coloque sua mesa em um canto e, todas as vezes em que se sentar para escrever, lembre-se da razão de ela não estar no meio da sala. A vida não é um suporte à arte. É exatamente o contrário. — página 91.
Gostaria de sugerir que, para escrever com o máximo de suas habilidades, convém construir sua própria caixa de ferramentas, e depois trabalhar a musculatura para carrega-la com você. Assim, em vez de topar com um trabalho difícil e desanimar, talvez você saiba pegar a ferramenta certa e partir para o trabalho imediatamente. — página 101.
As ferramentas mais comuns ficam em cima. A mais comum de todas, o pão da escrita, é o vocabulário. Nesse caso, você pode guardar alegremente o que tem sem qualquer traço de culpa ou inferioridade. É como a puta disse ao marinheiro tímido: “não é o que você tem, amorzinho, é como você usa”. — página 102.
Quando escrevo, estou no parque de diversões. E mesmo s três piores horas que passo escrevendo ainda são muito boas. — página 133.
Oi, Renata
ResponderExcluirEU nunca li nada do autor, não gosto de suspense por isso eu não procuro os livros dele, mas sei que o autor é um dos grandes nomes da literatura, tanto que vejo muitas resenhas positivas sobre suas obras.
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Eu também não achava que Stephen King "fazia meu estilo", Miriã! Quando li Novembro de 63 fiquei surpresa com o que encontrei. Se tornou um de meus livros favoritos, e agora não consigo mais parar hahaha
ExcluirBjs!
Muito <3
ResponderExcluirOi, Rê
ResponderExcluirNossa, tu marcou foi quote mesmo, hein, mulher? Hahahaha
Adorei, todas muito inspiradoras. Nem li o livro, mas só de ler essas quotes já deu vontade de abrir o arquivo do meu livro para escrever! Hahahahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com