Oi, gente! 

oi, Rafa!

Tudo bom?!

Hoje venho com a resenha de um livro muito gostosinho que li no final de Julho. Foi uma surpresa, pois eu praticamente não conhecia o enredo, nunca tinha lido nada da Autora, e não sabia o que esperar. É assim que mais gosto: sem expectativas. Ouvi o Audiobook em menos de um dia. Vem saber o que eu achei!

Autora: Sandhya Menon ||  Páginas: 384 || Lançamento: 2017 || Gênero: YoungAdult || Sinopse: Dimple Shah tem seu futuro inteiro planejado. Depois de se formar no colégio, ela está mais do que pronta para se distanciar um pouco da família, da obsessão inexplicável da mãe por encontrar o “marido indiano ideal” para ela. Dimple sabe que os pais devem respeitar pelo menos um pouco os princípios dela, no entanto. Se eles realmente acreditassem que ela precisava de um marido agora, não iriam pagar um programa de verão para aspirantes a programadores, não é mesmo?
Rishi Patel é um romântico incorrigível. Então, quando os pais contam que a futura esposa dele vai participar do mesmo programa de verão que ele — onde ele terá que cortejá-la —, Rishi fica super empolgado. Porque por mais idiota que pareça, Rishi quer um casamento arranjado e acredita no poder da tradição, estabilidade e fazer parte de algo muito maior.
Dimple e Rishi podem até pensar que entendem um ao outro, mas quando os opostos se encontram, o amor trabalha duro para existir de maneiras inesperadas.
Nesse livro conhecemos Dimple, uma adolescente de descendência indiana que está ansiosa para se livrar dos seus pais rígidos e do possível casamento arranjado que eles têm planejado para ela. Dimple só quer entrar na faculdade e começar a sua vida livre, como ela sempre imaginou. Do outro lado conhecemos Rishi, um jovem também de descendência indiana, mas que, ao contrário de  Dimple, esta ansioso para começar a sua vida seguindo a mesma linha dos seus pais, com um casamento arranjado, uma noiva indiana e um futuro repleto de filhos e amor.

Eu praticamente nunca tinha ouvido falar desse livro, até que baixei no Audible e, a partir disso, em todo vídeo que via de booktubers americanas, aparecia ele. De repente ele estava em todo lugar, e todo mundo falando muito bem! Então, obviamente, procurando uma leitura levinha, acabei ouvindo/lendo a história de Dimple e Rishi (alternando entre o áudio e o e-book). E não me decepcionei.

Dimple é uma jovem de descendência indiana, mas nasceu na América do norte, e não se sente muito confortável envolvida na cultura de seus pais. Dimple dá alguns discursos feministas, sobre como a beleza não é tudo o que importa numa mulher, e que ela está muito mais interessada no cérebro e na inteligência, e como não precisa pensar em casamento tão cedo. Eu adorei a forma de pensar de Dimple, e me identifiquei com ela em vários momentos. Ela também é divertida, uma personagem muito gostosa de acompanhar.

Rishi é outro personagem interessante. Tudo o que ele quer é o felizes para sempre que vê na relação dos seus pais, e ele aceita muito fácil seu destino. Romântico, engraçado e bonito, Rishi e o típico mocinho apaixonante de comédias românticas. E eu amei.

Adorei o primeiro encontro dos personagens. Ri bastante com o Rishi e com as interações dos dois, e estava cada vez mais animada em vê-los juntos. O livro se desenvolve enquanto Dimple e Rishi estão participando de uma "convenção" de tecnologia – a Insomnia Con –, desenvolvendo um aplicativo para "ganhar" a Insomnia Con e o prêmio. Para Rishi, a convenção significa só uma coisa: se aproximar de Dimple. Já para a garota, o prêmio e tudo o que importa, já que está dentro de seu sonho. Entre reuniões, tarefas, tecnologia e risadas, Rishi e Dimple descobrem o inevitável: que o amor sempre dá um jeito de se infiltrar, mesmo entre dois tão opostos.
When Dimple Met Rishi foi uma leitura muito agradável e divertida. Eu ri em várias partes do livro, e voei durante a leitura, que passou rapidinho. As raízes indianas dos personagens trouxe algo diferente para o livro, e eu pude aprender algumas coisinhas sobre o país e a cultura. Embora não seja abordado com tanta frequência, a decendência dos personagens faz diferença na narrativa, principalmente no áudiobook, que adicionou sotaque aos diálogos <3 amei esse toque. 

Entretanto, houve um problema com a leitura: é bastante clichê, e se torna previsível em alguns momentos. Consegui descobrir quais seriam as reações dos personagens em determinadas situações mais de uma vez. Para quem se incomoda com isso, é um problema, mas para mim foi algo que deixei não me fez "desgostar" do livro. 

Recomendo para quem gosta de romance adolescente, clichês e procura uma leitura mais leve.



Deixe um comentário