Na sessão cinema de hoje vim apresentar pra vocês um gênero que eu gosto bastante e venho assistindo muito esses últimos tempos: Filmes indies! 
Não tenho uma definição pra esse gênero, mas são em sua maioria filmes não muito conhecidos (atualmente) e co, uma fotografia característica. Além da trilha sonora sempre maravilhosa. hehe

  • The Go-getter

Sinopse: É a história de Mercer White (Lou Taylor Pucci), um jovem de 19 anos que rouba um carro e sai em busca de seu meio irmão mais velho, que não vê em catorze anos. essa acaba sendo a viagem de sua vida.Ele mal deixa a cidade quando um celular deixado dentro do carro toca e ele se acha falando com sua dona, Kate (Zooey Deschanel). Daí em diante, nada se desenrola como o planejado. Em Reno, ele é seduzido por uma jovem misteriosa e tem encontros perigosos, bem humorados e esclarecedores.
No fim, é o percurso, a procura e o descobrimento de um amor que ele nunca imaginou que fazem dessa jornada a viagem de sua vida.


The Go-Getter é um filme que pode parecer parado pra alguns, mas eu adorei a introdução da história. O amor que é desenvolvido entre Mercer e Kate é interessante de ser visto. Como sou fã da Deschanel. o filme ganhou uns pontinhos a mais comigo, mas não deixa de ser bom. e a trilha sonora é toda composta por Black Keys!
  • Submarine

Sinopse: Em sua cabeça, o estudante galês de 15 anos Oliver Tate (Craig Roberts) é um gênio literário maneiro. Na realidade, ele é socialmente inepto e impopular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. Suspeitando que sua mãe (Sally Hawkins) esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Graham (Paddy Considine), um evangelista da Nova Era, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas de amor em nome de seu insuspeitado pai à sua mãe. Enquanto isso, Oliver tenta conquistar sua colega de classe, Jordana. Quando uma tentativa calculada de bullying o faz ganhar o afeto de Jordana, ela lhe apresenta as emoções da piromania e dita a ele o que ele deveria estar escrevendo sobre ela em seu diário.

Outro filme que conta com uma trilha sonora excepcional e história intrigante. A trilha é toda composta pelo Alex Turner, vocalista da banda indie Arctic Monkeys, que eu sou realmente muito fã. Confesso que assisti o filme só por que o Alex está envolvido, e 80% das pessoas fizeram o mesmo, mas o filme surpreende.
  • HappyThankYouMorePlease

Sinopse: Durante o caminho para um encontro com seu novo editor, Sam Wexley, um aspirante a escritor, acaba encontrando o garoto Rasheen. Quando Rasheen se recusa a ficar com as autoridades que poderiam tomar conta dele, Wexley decide abrigar o garoto por alguns dias. Rasheen acaba conhecendo os amigos de Wexley, Annie, uma moça que escolhe muito mal seus parceiros, o casal Mary-Catherine e Charlie, e Mississippi, uma aspirante a cantora que tenta tirar a fobia de relacionamentos de Sam. Aos poucos, Sam vai vendo que a vida adulta é diferente do que ele sempre imaginou.Dirigido, escrito e estrelado pelo ator Josh Radnor. Malin Akerman, Zoe Zakan, Pablo Schreiber, Tony Hale e Kate Mara completam o elenco do longa. Vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance em 2010.

Só assisti esse por causa do Josh Radnor, que é o ator de How I Met Your Mother e faz papel principal nesse filme, além de ter escrito e dirigido. Esse fato me deixou curiosa. Adoro atores que fazem papéis múltiplos como esse, mostra uma inteligência a mais, etc. Fora isso, o filme é bom, com mais de uma historia central mas sem nos deixar perdidos. É emocionante e passa uma mensagem bonita no final de cada história. Vale a pena!
  • No Espaço Não Existem Sentimentos

Sinopse: Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

Simple Simon é o nome do filme em inglês, mas na verdade ele é Sueco, como pode ver na capa ao lado, o título original é bem complicado. O filme é tão desconhecido que nem tem capa com o título em português. Não sei nem como consegui a legenda pra ele! Haha, mas que bom que consegui, por que esse filme é meu amorzinho pra sempre. A temática é diferente de outros que vi.

  • 500 Dias Com Ela
Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado.
Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

500 Dias é outro filme dessa lista que se tornou conhecido, e eu posso dizer que é pelos atores e/ou trilha sonora. O filme se tornou meu xodó, e eu o assisti assim que foi lançado, parcialmente pela Zooey Deschanel, que, se você acompanha um pouco o blog, sabe que é minha atriz favorita. Porém, o filme explodiu nas redes sociais em 2012, o que é um pouco estranho. Numa entrevista a Zooey é perguntada se esse é o filme que a deixou conhecida, e ela responde que sim, mas não sabe o por quê. 

A história é conta de uma forma diferente, com as cenas de ''expectativa vs realidade" ganhando grande destaque. A trilha sonora, assim como a de submarine, contribuiu 80% para seu posto de ''indie''. 


Essas são minhas 'dicas' de filmes indies, os meus favoritos e queridinhos :) 
Eu adoro o gênero, isso é de mim. Várias pessoas não gostam e isso é compreensível. Se você não se agradar com nenhum, paciência. 
Beijos e até a próxima!

13 Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar em nenhum desses filmes (exceto o 500 dias com ela) gostei da sinopse deles. Parece que os filmes listados são ótimos *-----*

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 dias é o mais conhecido mesmo, e é ótimo! Assista mais que você não vai se arrepender :)

      Excluir
  2. Sai da minha frente. Vou pirar. Adoro todos, mas Submarine e 500 dias com ela é vida. Eu sendo indie no blog dos outros. Adoro me sentir indie mesmo não sendo completamente. kkkk adorei o post. adorei mesmo *-----*

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti a 500 dias com ela, mas já estou super curiosa pelos outros! Eu adoro música indie (e estou supondo que o gênero componha a trilha sonora dos filmes), então já sei que vou amar!
    Já ouvi falar de Submarine, logo logo verei.
    Amei o post, obrigada pelas dicas.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a trilha dos filmes são bem indies tambem, com black keys e arctic monkeys :o auwhaua voce vai adorar!

      Excluir
  4. Olá,

    Eu sou muito ligada a livros e tenho pouquíssimo conhecimento na parte do cinema. auhsuahs' Tenho ido mais ao cinema para assistir adaptações. Que vergonha, mas temos que ser sinceros. U.u
    Dos filmes citados no post apenas assisti 500 dias com ela, mas tem tanto tempo que nem lembro direito. Irei tentar assistir novamente depois.

    Até mais.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sei! Uahauahau se você parar para assistir esses voce vai gostar, e 500 dias é meu favorito :)

      Excluir
  5. Oi Renata! Já ia perguntar o que são filmes indies! kkk
    Gostei da sua primeira dica e 500 dias com ela é um filme que quero ver há bastante tempo, acho a Zooey tão fofa <3
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zooey é linda, fofa, maravilhosa, deusa <3 HHASKAHS Assista ao primeiro, você vai gostar dela nele :)

      Excluir
  6. Oiee RÊH, tudo bom?
    Te conheci através do instagram e fiquei muito encantado com suas fotos. AI MINHA NOSSA QUANTO FILME QUE EU NÃO CONHECIA kjsadkjask, então, o único que já tive oportunidade de conhecer foi o "500 Dias Com Ela" que muita gente fala super bem dele haha. Estou anotando desde já todas as dicas, no momento não estou tendo muito tempo para assistir filmes mas vou ver se me programo mais aqui! Fiquei muuuito interessado no "The Go-getter" parece ser bem bacana ♥

    Beijoss!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luaaaan! Tudo ótimo! AHAHAHA, que lindooo, obrigada viu <3
      KLÇAKSÇLAK 500 Dias é conhecidíssimo, o único dai! Veja os outros que voce vai gostar. Eu amo the go-getter, mas como disse, algumas pessoas podem o achar parado :/ mas eu amo. :3 s2
      beijos,

      Excluir
  7. Gostei bastante das indicações e vou salvar o post nos favoritos para poder ir assistindo os filmes nesse fim de férias. Esse estilo indie também me agrada bastante e eu gostaria de conhecer algum trabalho da Zoey.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir