Oi, gente! 

Hoje no Adaptações Cinematográficas vim mostrar pra vocês Livros que viraram Filmes e irão estrear em 2015 :) 
Um deles tem até indicação ao Oscar! Vejam: 

  • A Teoria de Tudo - A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking (29 de Janeiro)
  • Simplesmente Acontece (22 de Janeiro) 
  • 50 Tons de Cinza (12 de Fevereiro)
  • A Série Divergente: Insurgente (19 de Março)
  • Cidades de Papel (30 de Julho) 
  • O Pequeno Príncipe <3 (8 de Outubro)
  • Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2 (19 de Novembro)
A Teoria de Tudo


Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.
Simplesmente Acontece

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
 50 Tons de Cinza

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
 Insurgente 

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.
Cidades de Papel 

Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.
O Pequeno Príncipe

Um piloto de avião sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de sonhos, onde o garoto irá contar suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá valores da infância.
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.
E aí, qual adaptação vocês estão mais ansiosos para assistir?
Comenta aqui!
Beijos e até a próxima! 

13 Comentários

  1. Que lista hein?
    Confesso que estou curiosíssima pra ver o filme "O pequeno príncipe"
    Faz muito tempo que li o livro. Estou pensando em até lê-lo mais uma vez antes do lançamento do filme.

    Bjs!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para A Teoria de Tudo e A Esperança II. Cidades de Papel e O Pequeno Príncipe também vão ser ótimo, nada como rever a obra de de Ezupérry sendo colocada nas telas. Não estou muito afim de ver 50 Tons, ao contrário da maioria, e antes de ver Insurgente preciso ler os livros, que parecem ser ótimos. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi A Teoria de Tudo, baixei e vi :) achei lindo e maravilhoso ♥ você precisa assistir! Tambem nao estou a fim de 50 Tons, mas acho que entre ler e ver, prefiro ver. O Pequeno Principe sempre é uma boa pedida. Quero ler A Trilogia Divergente também! Por isso nao irei ver. :)
      beijos Nat e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu quero muito ver vários filmes citados, O pequeno Príncipe, 50 tons, A Esperança parte II, Cidades de Papel e a Teoria de tudo. Só não dois né? hahaha Desses citados ainda não li A teoria de tudo e nem cidades de papel, mas tentarei lê-los antes do lançamento do filme.
    Adorei o post. ^^
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi A Teoria de Tudo e AMEI! <3 muito bom mesmo, espero que você goste :)

      Excluir
  4. Espero que esses filmes façam juz aos livros. Tenho medo dessas adaptações.
    Mas estou torcendo pra que tudo tenha sido feito como nos livros. Estou ansiosa para assistir todos eles.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li O Pequeno Príncipe e Simplesmente Acontece e quero muito que seja igual! tudo nos detalhes ahahjahjhaa também tenho medo de adaptações, mas to com esperança nesses :)

      Excluir
  5. Oi, estou super ansiosa por todos, mas ainda não assisti divergente, nem os primeiros de jogos vorazes. E apesar de não gostar muito do livro de 50 tons, estou ansiosa pelo filme. Mas os mais aguardados mesmo são A teoria de tudo, Simplesmente acontece e Cidades de papel (mesmo que eu não tenha gostado do livro). Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!
    Eu estou ansiosíssima por "Cidades de Papel". Quero até reler o livro antes de assistir.
    "A Esperança" é o meu livro favorito da trilogia Jogos Vorazes, então quero muito assistir a adaptação. Não consegui assistir nem a parte 1 ainda. De repente espero mais um pouco e emendo uma na outra, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ver "INSURGENTE", o primeiro filme ficou tão bom quanto o livro e espero que aconteça também com o segundo filme.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aquele momento em que você vê uma lista de adaptações de livros e percebe que só leu um =O Pretendo assistir a maioria dos citados aqui, mas o que eu estou mais ansiosa é "A Esperança - Parte 2". Só de saber que é o último já bate uma saudade dos filmes e elenco Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  9. Estou mega ansiosa por "A Teoria de Tudo", "Simplesmente Acontece", "Insurgente" e "Cidades de Papel". Tenho certeza de que serão impecáveis! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir