Primeira Experiência Literária, por Érica e Renata.

         Olá, este é um post especial, da qual nos envolve. Primeiro post do blog feito pelas duas administradoras. s2
         A primeira leitura realizada por ambas foi, coincidentemente, a biografia de Kurt Cobain, “Mais pesado que o céu” (falamos um pouco do livro, clique aqui para ler um pouco. Então resolvemos criar uma tag sobre.

1-   Por que você leu?
Érica: Porque houve uma época, em que me tornei realmente fã da banda Nirvana, e foi tipo “PRECISO SABER MAIS SOBRE ELES”, e então, por ele ser dentre os livros mais famosos sobre a vida do Kurt, foi ele a quem recorri primeiramente. Foi a primeira banda que eu realmente amei tanto a ponto de querer saber sobre.
Renata: Por que eu sempre fui fã do Kurt Cobain e desde minha infância era curiosa pra saber o por que ele morreu e como foi sua vida. Quando soube da existência do livro eu cho-rei na loja e no mesmo dia minha mãe me comprou ele. Amei a leitura, página por página.  

2-   O que achou?
[E]: Eu achei uma biografia ótima, muito boa mesmo. Ela conta desde o nascimento do Kurt até a sua morte. Conta tudo detalhadamente. Conta como se o autor soubesse direitinho o que o Kurt estava sentindo naquele momento, e também o que estava pensando, e isso é incrivelmente louco.
[R]: Achei um ótimo livro, detalhado ao máximo, o que eu amei amei. Nele contém até as primeiras palavras que o Cobain disse, coisa que qualquer fã fica maravilhada em ler. 

3-    Pontos positivos e negativos.
[E]: Para mim, uns dos pontos positivos é que é tudo muito rico de informações e detalhes. Ele desmente coisas que achávamos que era real sobre o Kurt ou sobre o Nirvana; e eu sei que é inevitável falar de Kurt e não citar o Nirvana, mas ele me passou sentimento de “duas histórias num livro só”, porque quando ele cita o Nirvana, é como se ele soubesse sentimentos e pensamentos dos outros integrantes, e tu esquece por um segundo que é um livro sobre o Kurt e não sobre o Nirvana.
O que achei que foi ponto negativo, é que mesmo sendo um livro grande (sim, grande, comparado que o Kurt só viveu 27 anos), ainda tinha muitas e muitas histórias e fatos em sua vida, que o autor não citou, até porque foi um livro autorizado na época, pela ex-esposa de Kurt, Courtney Love, então aí está o caso de ter fatos não relatados. Hoje todos sabem algumas coisas sobre esses casos, mas seria legal ler detalhadamente no livro.
[R]: Pontos positivos são os detalhes, como falei antes, e isso também pode ser registrado como um ponto negativo, mas é a falta de alguns detalhes do final da vida do Kurt, coisa compreensível,  que a Courtney foi orientada sobre tudo que estaria lá... 

4-   Por que te deixou mais curiosa para ler outros?
[E]: Não vou mentir, por ter sido minha primeira leitura, biografias viraram meu foco de leitura, e meu gênero favorito na época, e hoje em dia também. Instigou-me a querer saber fatos sobre alguém que admiro comprar meus sentimentos, seja aqueles alegres ou tristes com aquele que gosto muito.
[R]: Desde que li o livro, fiquei fascinada por biografias. Acho que isso abre a mente de qualquer pessoa quanto à leitura. Como é um livro grande, eu tive que me dedicar a ler. E eu sempre gostei de escrever, mesmo antes de ler. Vi que me ajudou a encorporar minha escrita, por isso fui lendo mais e mais.

5-   O que achou da escrita do autor?
[E]: Achei ótima, ótima mesmo, ele é demais, e já escreveu outras demais biografias, só não curti ele ser limitado pela Courtney Love.
[R]: Ótima. As vezes eu esquecia que "alguém" estava 'narrando' a história e parecia que eu estava lá ao lado do Kurt em toda sua vida. 
 
Outro livro do autor que li (Renata): A Construção do Mito.
6-   Tem vontade de ler outras obras do autor?
[E]: Claro que sim, ele escreveu sobre todas as pessoas que gosto, e a partir dele, eu peguei gosto de ler biografias, seja eu sendo fã ou não.
[R]: Sim, aliás eu li outra obra dele também sobre o Kurt. 

7-   Conclua o livro com duas palavras que definam a obra.
[E]: Excelente e limitado.


[R]: Inspirador e triste. 





Bem, gente, foi isso! Espero que tenham gostado da Tag e façam! Aqui no final vou marcar uns blogs para responderem, espero que gostem :) Beijos

Blogs marcados:

13 Comentários

  1. Oi meninas! Que interessante que tenham lido primeiro o mesmo livro!
    Eu nunca li uma biografia e nunca me interessei por achar que devesse ser algo maçande, mas lendo o post de vocês, me bateu uma vontade.

    Beijos!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Só descobrimos isso depois de algum tempo hahaha e decidimos aproveitar!
      Poxa, eu adoro bios, li várias. Você deveria começar :)

      Excluir
  2. Oioi, eu nunca li biografias, mais vou ler O Diário de Anne Frank.. Gostei bastante desse tag.. E eu vou responder sim.. Obrihada por tagar!
    Beijinhos...
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bom? Que legal o primeiro livros de vocês ter sido o mesmo, bom para trocar experiências :D Ainda não li Mais Pesado que o Céu mas parece ser muito bom, preciso começar a ler mais biografias.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Meninas!
    Adorei a TAG e que legal que vocês tenham lido o mesmo livro no começo da vida literária de vocês lol
    Gostei muito das respostas. Já li O Diário de Anne Frank e A Casa do Céu, são duas biografias lindas e marcantes.
    Beijos!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou muito curiosa para ler biografias, comecei a do Steve Jobs mas parei, não sei por que. A do Kurt parece ser bem interessante, ainda mais pela história de vida dele!
    Também fui taggeada para responder essas perguntinhas ^^ se quiser dar uma olhada!
    beijos pra vocês, estou curtindo muito o blog!

    http://depositogeek.blogspot.com.br/2015/01/primeira-experiencia-literaria.html

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não costumo ler biografia, mas essa em especial sempre foi motivo de curiosidade minha. Que coincidência as duas terem lido esse livro primeiro!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, e as respostas também! fui marcada por outro blog e vou responder :)
    Beijos

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da ideia da tag, porém estou um pouco confusa para saber como respondê-la. Será que eu e a Aline (dona do Leitores Forever) podemos escolher qualquer livro que ambas lemos, mesmo que não tenha sido exatamente o primeiro? Ou como faríamos?

    Leitores Forever

    ResponderExcluir