Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o terceiro filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER.

Aos treze

"Aos treze" é um filme de 2003 que nos mostra aquela fase em que queremos descobrir o que somos.

Tudo começa com Tracy (a loira aí do gif). Ela sempre foi uma adolescente normal, era boa filha e boa aluna, sempre fazia tudo certo.

Quando ela começa o colegial, ela conhece Evie (a morena, óbvio).

Evie sempre foi a mais popular da escola, a mais linda, e a que mais ganhava atenção. Todos queriam a atenção dela também, tanto as garotas que queriam ser ela, quanto os garotos que queriam ela. Tracy foi uma dessas garotas.


Tracy fazia tudo certo e nada ganhava com isso, ela preferia ser errada como Evie e ser lembrada como a mesma.

Daí me perguntam: como uma "zé ninguém" vai fazer amizade com a mais popular?

Um belo dia, Tracy estava numa loja e viu Evie e uma amiga roubando coisas, e com isso Tracy sai de lá porque não gosta muito. Encontra uma mulher distraída e rouba sua carteira só para se exibir para Evie. Elas gastam todo o dinheiro e Tracy entra para o grupo.


Tracy depois disso muda da água para o vinho.

Abandona as antigas amigas, usa roupas um pouco mais vulgar, fuma, bebe e usa drogas mais pesadas (nesse gif ela está sob efeito). 

Tracy tem umas desavenças com o namorado da sua mãe que é ex-dependente químico que volta a morar lá.



Evie não tinha pais e morava com a tia.

Ela não dava muito moral para ela, e foi morar com Tracy ( a mãe de Tracy era liberal)

Tracy sempre imitava Evie. Seja com atos que ela não queria fazer, mas mesmo assim ela faz (como ficar com garotos). Mas ela meio que gostava até demais da Evie.


Tracy é uma adolescente típica. Havia momentos de euforia  e momentos até de depressão, SÓ QUE ÓBVIO, COM MUITO EXAGERO.

Daí a mãe de Tracy não quer mais Evie morando lá. Até aí, Evie e Tracy tinham brigado. EU TO MORRENDO DE VONTADE DE CONTAR O FINAL DESSE FILME, MAS NÃO POSSO, SÓ DIGO QUE: EU ATÉ HOJE SINTO RAIVA DO QUE EVIE FEZ COM TRACY POR "VINGANCINHA".

Esse filme é todo na base sobre drogas, mas eu acho mesmo que o foco foi ser a influência sobre outra pessoa. Não achei um filme pesado, mas foi muito bom de assistir :)

8 Comentários

  1. Nossa nem lembrava mais desse filme, assisti faz muito tempo, na época com uma amiga minha. Achei ele leve, porém bem legal, mostra um pouco da realidade de forma exagerada e bem teen, mas não deixa de ser uma realidade. Acho que o filme trata mais sobre a pressão na adolescência de ser alguém para agradar as pessoas, do que drogas, mas mesmo assim, é um bom filme. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM! Foi o que coloquei no finalzinho... Ele tem na base o assunto drogas, mas o foco foi retratar a influência de outras pessoas para constituir nossa adolescencia, o que somos...

      Excluir
  2. Assisti esse filme faz anos,na época eu tinha uns 11 anos e pra mim foi super pesado haha mas é um bom filme.

    livronática.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Voltei aqui só para indicar um filem nesse tema que é até famoso,Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída...
    É uma história real,tem livro e dizem ser super intenso,pq ela mesma escreveu e relata como entrou no mundo das drogas,depois fizeram o filme.

    ResponderExcluir
  4. Epa, o filme parece ser muito bom, principalmente pelo o que você falou, a influência de outras pessoas nos nossos atos. Com certeza o irei ver, ótima dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito legal, ja assisti, mas achei um pc forte.
    http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir