Oi, gente! 

Finalmente mais uma resenha no blog, daquela que eu já tinha prometido. 
Agora o livro da vez é o #3 da série Os Bridgertons, Um Perfeito Cavalheiro, que conta a história do Bridgerton 2, o Benedict. 

Vamos lá?!


Título Original: An Offer From a Gentleman
Autora: Julia Quinn
Ano: 2001
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica





Prepare-se para ter o coração derretido mais uma vez com um livro da Julia Quinn!

Um Perfeito Cavalheiro mistura conto de fadas com realidade de uma forma magnífica, nos deixando completamente fascinados com a inserção dos mundos e com a história de vida dos personagens.

O livro é um pouco como uma releitura de Cinderela, com aquela coisa da meia-noite, madrasta má, duas filhas insuportáveis e o sapatinho de cristal. Tem tudo isso, mas a partir da página 70 (mais ou menos) a Julia Quinn deixa o conto de fadas de lado e assina sua marca.


Os Bridgertons são uma família rica e popular de Londres, com um filho mais desejado que o outro. Quando a família oferece um baile de máscaras é só o que se ouve falar na cidade e todo mundo quer ir. Sophie sempre quis participar de bailes da alta sociedade, saraus e festas de apresentação, mas sua posição como criada nunca a deixou fazê-lo. É quando suas 'amigas' empregadas a convencem de ir escondido de sua madrasta ao baile, com uma máscara no rosto para não ser reconhecida. 

Ao chegar no baile Sophie chama a atenção de todos, inclusive do filho 2 dos Bridgertons, Benedict. É aí que a magia acontece e os dois têm um momento divino, com uma conversa agradável e dois corações são entrelaçados lá. Um beijo envolvente é trocado mas logo o sino bate a meia noite e Sophie tem que correr, pois é nessa hora que todo mundo irá se revelar e tirar suas máscaras. Não é possível que ela tire a sua pois sua madrasta está no baile e não a pode ver, então ela sai de lá como um furacão e some por anos da vida de todos da alta sociedade. 
Um evento triste faz a madrasta de Sophie a expulsar de casa no dia seguinte ao baile e é aí que tudo começa de verdade, é aí que nós vemos a vida de Sophie como será. 

Anos se passam sem que Benedict veja Sophie novamente, mas nunca perdeu a esperança de revê-la. Em toda mulher que se relaciona, o segundo filho dos Bridgertons procura alguns traços da misteriosa mulher de prateado do baile, sempre com aquela pontinha de esperança de ser ela, mas nunca é. 

Quando o fatídico dia do encontro chega, ficamos na expectativa que Ben a reconheça, mas não acontece. Aliás, o momento em que ele reconhece Sophie é um dos mais bem bolados do livro. Fiquei sem fôlego enquanto lia, enquanto ia percebendo que era ali, que iria acontecer... Julia Quinn está e sempre estará de parabéns pela sua escrita. Nunca irei superar a forma que ela descreve tudo, as situações, e principalmente como monta os personagens. 


Sophie é uma personagem forte, íntegra, com valores e com sonhos. Nunca dá para trás e não aceita aquilo que acha que não merece. É uma menina que se transforma com o passar dos anos e com as cicatrizes, ela cresce, vira uma mulher incrível e com uma personalidade admirável. Uma das mocinhas mais amáveis da série Bridgerton, e isso é uma tarefa difícil, pois cada personagem é uma daquelas que a gente sonha em ter como melhor amiga. 
E não tem mais o que falar do Benedict. Se você ainda não leu a série, deve ficar sabendo que os homens são daquele tipo que quando nós lemos as partes dele, suspiramos e a noite sonhamos com um parceiro como eles. Principalmente os irmãos Bridgertons, que são... divinos. HAHAHAHA. Sim, sou apaixonada. 

Amo essa ilustra. O Ben é o segundo.
O livro é recheado de romance, drama, fofuras, cenas engraçadas e mais. Promete agradar até as leitoras mais "frias", pois não é nada meloso. Pelo contrário, o romance é lentamente inserido na história, nos fazendo torcer pelos personagens e esperar o melhor. 



Super recomendo, não só esse mas os outros da série também. É possível ler fora de ordem, mas claro que um ou outro spoiler vai ser revelado dos livros anteriores, então tentem ler em ordem de lançamento, né?! :)


Beijos, lindos, e até a próxima!




20 Comentários

  1. Era o livro que eu mais amava até ler o do Colin, mas eu amo todos de paixão....já estou louca para ler o próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela série toda, não consigo escolher apenas um dos livros!!!
    Vamos combinar né, de cavalheiro o Benedict não tinha muita coisa não, hehe.
    #Amo

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que pensei durante a leitura ahahhah ele parecia ser no começo mas depois pareceu bem... Rude. Hahaha mas mesmo assim... O Adoro.
      Beijos

      Excluir
    2. Isso que pensei durante a leitura ahahhah ele parecia ser no começo mas depois pareceu bem... Rude. Hahaha mas mesmo assim... O Adoro.
      Beijos

      Excluir
  3. Heey!
    Eu quero muito ler essa série, tudo nela me fascina, mas ainda não tive a oportunidade de ler rsrs
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    PS. Como faço para solicitar parceria com o blog?! Qualquer coisa entre em contato comigo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata;
    O livro é lindo, adorei as fotos e o enredo é uma graça.
    Tomara que tenha a oportunidade de ler, parece ótimo.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/tag-bate-papo-literario.html#more

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo os livros dela serem muito elogiados. Não faz muito meu estilo de leitura. Não curto romance de época, mas o enredo parece bem fofo e a premissa agradavel. Quem sabe no futuro eu não arrisque lê-lo :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que não faça seu estilo, David, mas espero que dê uma chance no futuro!

      Excluir
  6. Oi Renata!
    Esse livro merece as 5 estrelas, mais 5 corações! É muito fofo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Um perfeito cavalheiro foi o primeiro livro que li da série e eu adorei! Já li os 2 que o precedem e agora estou muito ansiosa para ler o livro que tem o Colin como protagonista, ele é muit foto né? Todos os irmãos são *-* espero curtir a leitura dos demais tanto quanto gostei dos primeiros livros.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Essa série é tão bem elogiada, que eu fico até com vergonha de dizer que nunca li um livro. Acho que vou incluir o primeiro na minha lista de 2015, porque amo romances e esse é tão bem visto que acho quase impossível não gostar.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata. Eu adorei sua resenha. Eu li esse livro e suspirei até a ultima palavra. Tô louca pra ler Os segredos de Collin!!!!
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspiros eternos. <3
      O do Colin é maravilhoso. Adorei porque revelou uns segredos... hihi
      beijos

      Excluir