Oi, gente!



Se você ainda não conhece o projeto, vai lá no Estante Lotada e vê como funciona! Vários blogs literários fazem, é bem legal e dá uma ideia do livro antes de uma resenha completa. :) 


Livro da vez: Extraordinário
Autor(a): R. J. Palacio
Páginas: 320

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
De todas nós, quase sempre Miranda era a mais doce com o August, abraçava-o e brincava com ele mesmo depois de Ella e eu termos começado a brincar de outra coisa.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de August (Auggie) um menino de dez anos que nasceu com uma deformação no rosto, o que faz com que todas as pessoas o olhe de soslaio, tenha medo ou nojo de tocá-lo, etc. A mãe de August coloca na cabeça a ideia de que o menino precisa frequentar a escola, já que ele era ensinado em casa por ela própria, e já está mais do que na hora de começar a interagir com outras crianças.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Lindo... fazia tempo que eu não sentia o que estou sentindo com Extraordinário, ao ler um livro. A narrativa é inocente - por ser uma criança narrando - e os acontecimentos são sutis. Muito gostoso de ler.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
O August é um personagem em quem se inspirar. Com certeza.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra."

VAI CONTINUAR LENDO?
Com absoluta certeza.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

E ela não só parecia diferente: também estava agindo de um modo estranho.


É isso, gente! Esperem resenha dele. :)

18 Comentários

  1. Quando comecei com o blog eu participava dessa tag, ela é bacana justamente pelo motivo que você mencionou: podemos ter uma ideia do livro antes de uma resenha completa.

    Beijos,

    Elieny Brandão | blog rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo. :) Dá até uma ideia pra mim mesmo do que escrever na resenha :3
      beijos!

      Excluir
  2. Heey!
    Aah como eu amo Extraordinário ♥♥♥!!! O Auggie conquistou meu coração, chorei muito no final [isso não é spoiler rsrs] e este livro se tornou um dos meus favoritos!
    Adorei o quote que você selecionou ^~^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KJHASJKHAS Também conquistou o meu. <3 Sei que é de chorar... vou tentar me segurar hahahaha
      <3

      Excluir
  3. ooooooi!
    Já vi/li/ouvi bastante sobre este livro. Parece mesmo uma história encantadora.
    Gostei da tag, como dito acima, é possível conhecer mais um livro antes de uma resenha.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótima!
      Quando tiver oportunidade, leia Extraordinário. É lindo. s2

      Excluir
  4. Como não se apaixonar pelo Auggie? Amo esse livro, ele é realmente extraordinário HSUAHHUS
    Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. HJASGJHASGHJ
      Vou ler sim, Mandy. Quero conhecer mais esse livro que será minha leitura do próximo mês.

      Excluir
  5. De tanto ouvir coisas boas sobre esse livro eu já li e confesso que não gostei tanto. Achei a história meio fraquinha e não consegui me prender como achei que aconteceria. Mas sempre bom ouvir uma opinião diferente não é mesmo?! Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade! Eu me encantei pela sinopse e a cada postagem sobre ele aumenta minha vontade de ler. Espero ler em breve!
    Beijos!
    Eu Suponho




    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Comprei esse livro recentemente mas ainda não li, já ouvi resenhas mega positivas dele e eu morro de curiosidade para conhecer essa história! Espero gostar assim como você!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro em Janeiro. Sou apaixonada pelo Auggie e por sua linda história. Bom saber que está gostando, espero que continue assim até o fim e faça uma resenha bem apaixonada! <3
    Beijos.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Aah, esse livro ♥ Auggie é um dos melhores personagens que eu já conheci, e leria Extraordinário dezenas de vezes só por causa dele ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá linda!
    Aiii, esse livro é demais... Não vejo a hora de reler. Poucos livros me marcaram tanto. Extraordinário é uma leitura simples, mas que possui pontos muito importantes. Espero que você continue adorando!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir