Título original: Heart-Shaped Box

Autor: Joe Hill

Editora: Arqueiro

Nota:8














Olá, demorei, mas estou de volta.

Acabei de terminar esse maravilhoso livro escrito por Joe Hill. O nome te lembra outra pessoa? Pois é, de imediato também não me lembrava, mas Joe Hill é filho de Stephen King e mesmo amando de coração Stephen King, tive mais paciência para ler Joe Hill.


Joe Hill é o mesmo criador de "Horns" (Amaldiçoado), que teve uma fama grande e adaptação no cinema. PS para o fato de que preferiria o título traduzido literalmente como "Chifres", dá mais sentido.


O título original traduzido é "Caixa em formato de coração" (que me lembra muito uma música do Nirvana, aliás o Kurt é citado duas vezes no livro... WHATEVER). Se chama assim porque nosso personagem principal, Jude, é um astro do rock cinquentão que ama objetos macabros.

Um dia, seu assistente Danny recebera um e-mail sobre uma venda de um paletó que vinha com o morto, já que ele andara assombrando muito a filha de quem estava interessado em vender.

Jude deu o lance de maior valor e comprou o paletó que chegou em uma caixa preta em formato de coração.

Depois que essa caixa chegou, coisas bizarras e estanhas começaram acontecer com Jude.

A trama não envolve só o desejo de expulsar o fantasma, com o passar do tempo Jude descobre coisas e tudo na história fica agonizante.

Achei uma história muito bem bolada e gostosa de se ler.

Aconteciam coisas que você não esperava.

Quando acabei de ler, fiquei o tempo todo me perguntando como iria fazer essa resenha, já que o máximo que se pode contar é mínimo, já que a história toda literalmente já acontece desde o começo, já que Joe Hill não enrola em nenhum momento.

Ótima leitura, eu recomendo!





Um Comentário

  1. Olá Érica,
    Sua resenha ficou ótima, minha ansiedade a mil por horas depois de pensar nas assombrações causadas ao personagem e como o autor não enrola deve ser aquela tensão até o fim.
    Até o momento acredito não ter lido nada do Joe Hill, mas tinha ficado com vontade de comprar esse livro porque foi indicação de uma colega de aula e agora tenho certeza que meu dinheiro vai ser investido em "A estrada da noite" HAHA

    Até mais,
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir