Oi, Gente!


Vamos bater palmas, todos?
Por favor?
Eu acho que mereço!

Depois de tanto tempo querendo esse livro/trilogia/série finalmente eu consegui! Graças à um namorado maravilhoso, hoje eu tenho os livros da série e ahhhh, eu consegui terminar! Quer dizer, só o primeiro livro, né gente? Vamos com calma... HAHAHAHAHA

Eu prometi um diário de leitura, mas não pude escrever todos os dias pra o blog... por que eu estava muitíssimo ocupada escrevendo minha história. (Se quiserem ler, aqui está o link do wattpad. É um romance histórico adorável) Enfim... vamos ao que eu achei. 

Aos que ainda não leram a série (vocês existem?) peço que tomem cuidado com o post. Ele terá spoilers, talvez. 



Bem... minhas expectativas não estavam nem altas nem baixas. Estavam na média. Eu acho que desde que peguei no livro, eu sabia que iria gostar. Sim, eu gostei. Eu sabia que não poderia me decepcionar com aquela história. Só algumas coisas que eu não fiquei muito feliz: o título dos livros já deixa bem claro o final deles, certo? Certo. Estava claro que a America faria parte d'A Elite, e isso me deixou um pouco triste e arrastando um pouco o final, pois eu já sabia o que aconteceria. 
"Consultei" amigas que já leram os livros e disse que amei o Aspen... elas me disseram pra esperar, pois ele fica insuportável nos próximos livros. Não consigo vê-lo como insuportável. Eu realmente gostei dele e não fui muito com a cara do Maxon, não. 
E quanto à America ser insuportável: não nesse primeiro livro, guys. Pelo menos eu não achei. Achei linda e maravilhosa a atitude dela quando o Maxon super veio cheio de nehenhe e ela logo mandou um "Eu não sou sua querida". Yeah, America. You go, girl! 
Talvez por eu me ver em várias atitudes dela eu tenha gostado mais da personagem... acho que peguei um apreço por ela. Um... carinho, digamos. Eu gostei mesmo dela. 

Achei válida a entrada da America na Seleção. Claro que todas nós já sabíamos que ela entraria, mas ela foi a única das garotas que se mostrou uma real "Pré" princesa. Ela tem atitudes humildes, até por que veio de uma casta menor que as outras, e é isso que eu procuraria numa futura princesa, se procurasse uma. 

Sobre as concorrentes: Wtf, Marlee? Sei que você tem algum segredo, eu sei... EU SEI. Tô ansiosíssima pra saber o que essa queridinha esconde. 
Celeste, meu bem, deixa eu rasgar o seu vestido pra você ver o que é bom! Deixa? Eu não consigo expressar a raiva que senti quando ela exigiu que a America trocasse de vestido! hahahahahaha. Eu teria lhe dado um baita soco no meio das fuças. Ai, menininha insuportável. Entendo que a Kiera tenha a mantido lá pois uma inimiga é sempre bom pra essas histórias, mas que coisa nojenta, viu?!

Depois que terminei o livro fiquei muito feliz por tê-lo feito. Adorei a forma de escrever da Kiera. Uma escrita calma, sim, calma e fluida. E quando eu li os agradecimentos (sim, eu os leio), fiquei mais feliz ainda. Eu já acompanhava a escritora pelo Instagram e sempre notei sua humildade, mas gente!, coisinha mais linda de se ver. Amei. E eu já estive tão pertinho dela... quando ela visitou Recife eu estava na Livraria, mas não pude vê-la pois tive que ir embora antes e também, tinham tipo 2.398.982 meninas lá esperando! Ufff. 

Enfim, gente!
Vou partir para "A Elite" em breve. 

PS.: Gostaria de avisar a vocês que ultimamente está muito difícil continuar com o post pois está tudo indo pros ares HAHAHAH Uma coisa atrás da outra... tudo virando uma bola de neve. A da vez é uma virose que me pegou e não quer largar :/ Fazer o quê, né? Não tenho ânimo nem pra respirar. Só estou postando agora pois esse post já estava pronto! ♥ Espero que gostem e continuem acompanhando as poucas postagens do blog. Beijão, gente!

E mais uma vez: Não deixem de acompanhar o livro que estou postando no wattpad: Um Casamento Adorável. Vou amar a visita de vocês. s2

4 Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Eu já li essa série até A Escolha e só pra avisar, a America fica muito chata no último livro. Desde o começo eu torci pelo Maxon, eu entendo o jeito dele por causa do pai e pelo lugar em que ele se criou, tudo tem um porque.
    Ah, os livros dão várias reviravoltas, não irei dar spoilers, porém os conceitos de alguns personagens vão mudar, eu também odiava a Celeste.
    Boas leituras e melhoras!!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, como fiquei ansiosa pra ler o resto agora HUAHSJKHJAHS OdiaVA a Celeste? :O Não odeia mais? Ai, jesus. Vou ler, vou correr pra ler. haahhaha beijos Bia!

      Excluir
  2. Oi Renata.
    Não te discrimino por demorar para ler "A seleção" porque comprei ele em 2013 e só consegui ler em 2014, eu sou uma consumista nata, então já dá para imaginar uma pilha a minha espera. Enfim, eu comecei a ler e por mais incrível que pareça, não parei até terminar a última folha.
    A autora escreve de uma maneira que cativa o leitor a esperar cada vez mais do seus personagens, não achei nenhum deles tão chato no primeiro livro só que pelo caminhar dessa carruagem à America com certeza vai ficar com o coração na mão!

    Enfim, gostei do nome "Diário de leitura" ;D Parabéns pela resenha!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olaaa querida.
    Acho que só eu nunca li A seleção, nossa chega me sinto um et kk
    aaa adorei saber que você é de Recife, meu nordeste querido. sou da PB
    Xerin flor,
    edna
    http://dnabookz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir