Oi, gente! 
Pra quem não sabe, domingo, dia vinte e um (21) foi o primeiro dia do inverno! Yay! Essa estação amada por uns e odiada por outros chegou para trazer um mínimo friozinho para o Brasil, pelo menos para quem mora no Nordeste (eu) é bem pouco mesmo, mas as tardes de chuva valem a pena! 
Pensando nisso, vim aqui trazer uma lista com filmes e livros para ver/ler nas tardes e noites de frio, enrolada(o) num cobertor - seja de frio ou de medo. Hehe. 

Vamos lá!

LIVROS

Casório - Marian Keyes
644 páginas || Ano: 1996
Sinopse:  Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranqüiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar. E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo? Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

Li esse livro no inverno de anos e anos atrás, e eu lembro que ficava nas tardes enrolada num cobertor com uma xícara enorme de café do lado e o livro na mão. Eu passava horas e horas lendo, sem nem ver o tempo passar. As vezes o som da chuva ajudava a deixar o clima melhor e esse livro SEMPRE vai me lembrar o inverno.




Se Eu Ficar - Gayle Forman
224 páginas || 2009
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

A primeira frase do livro é "dizem que foi culpa da neve". Já dá pra sentir o clima né? Esse livro tem um suspensezinho aí e é bem dramático. Bom pra aqueles dias mais tristes do inverno, melancólicos... e pra passar rápido! (não quero ninguém se sentindo down), o livro é bem curtinho então a leitura pode durar só um dia mesmo, deixando a tristeza de lado no próximo! :) 


O Cão dos Baskerville - Sir. Arthur Conan Doyle
264 páginas (dependendo da edição) || Ano: 1902
Sinopse: Conhecido como um dos primeiros best-sellers do século XX e considerado o melhor romance policial já escrito, O Cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Baseado em lendas locais sobre cães negros e fantasmas vingativos, esse é mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street.

Sabe aquelas noites de inverno com trovões rasgando o céu e raios iluminando de vez em quando? É nessas noites que você deve pegar esse livro, apagar todas as luzes da casa e deixar só uma fraca, da luminária, e começar a ler. Não é tão grande, então dá pra acabar logo. Cheio de mistérios e coisas medonhas, Sherlock Holmes não vai te decepcionar com esse caso, eu prometo! 




FILMES



Simplesmente Amor


Ano: 2003

Com: Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth; 


Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

Comédia fofa com um elenco lindinho, não tem mais o que falar.


About a Boy

Ano: 2002
Com: Hugh Grant, Rachel Weisz; 
Sinopse: Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.

Quem nunca viu esse filme, aí! É um amorzinho só e se passa perto do natal. Não tem errada. É ele que a gente vê numa tarde chuvosa onde não tem mais pra onde ir e fica preso em casa. Geralmente passa muuuito na Sessão da Tarde, então é certo! Todo mundo vê.


O diário de Bridget Jones


Ano: 2001
Com: Hugh Grant, Renée Zellweger, Colin Firth;
Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. 


Comédia romântica ótima, adaptação de um chick-lit muito popular, com um triângulo amoroso e óóótimas cenas. A cara do inverno, não? Põe uma meia até a canela, pijama folgado, faz um chocolate quente e se joga na cama pra assistir confortavelmente à essa comédia maravilhosa. :3




A Mulher de Preto

Ano: 2012
Com: Daniel Radcliffe; Janet McTeer;
Sinopse: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.


O equivalente à O Cão dos Baskerville dos filmes. Prepare-se para um suspense forte para assistir à noite, sozinho ou acompanhado - ótimo para ver com amigos numa sala escura com pipoca (que vai voar, com certeza) e tomar uns sustos bestas. Recomendo. :3


E aí, gente?! Gostaram das dicas?
Aproveitem o inverno e até a próxima! Beijos s2

Wattpad: @renata_vr26
História: Um Casamento Adorável 

7 Comentários

  1. Olá,
    ótima dicaaaas.
    Se Eu ficar, super combina com esse tempo mesmo.
    Adoro.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. ahh eu já li Sherlock Holmes e O Cão dos Baskerville,esse livro é muito bom! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que livros, combina perfeitamente com o o clima
    amei o blog ja estou seguindo ^^
    adoraria se pode-ser retribuir ^~^
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Desses livros eu li Se Eu Ficar e gostei (porém curti mais o segundo volume da duologia). Tenho o e-book de O Cão dos Baskerville, talvez eu dê uma chance para essa história nesse inverno. Vou procurar o trailer desses filmes. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Casório?!, mas foi no verão :/ AMO esse livro, assim como todos os da autora que já li <3 É amor demais. Nicholas Hoult versão Kid? Não lembro de ter visto About a Boy, mas já quero. Assisti A Mulher de Preto e não gostei :/
    Adorei o post, e já peguei algumas indicações.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    E eu tenho fé que ainda leio se eu ficar, e nesse inverno vou aproveitar!
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Re,
    Concordo com as suas sugestões de livros, exceto Casório. AHAHA Não sei porquê, não consegui terminá-lo. Abandonei depois de tentar forçar a leitura umas cinco vezes kkkk Quanto aos filmes, eu tenho um gosto mais melodramático, então gosto de filmes mais deprimentes pra comer com um pote de sorvete (mesmo no Inverno) chorando a madrugada toda. kkkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir