Oi, gente!

Ahhhh, os anos '80 ♥ Essa época maravilhosa em que os filmes de adolescentes retratavam uma vida tão parecida e ao mesmo tempo tão diferente da vivida hoje!

Não é segredo para ninguém que eu amo os anos 80 (você pode ver post sobre os filmes da década aqui), e alguns dos meus clássicos favoritos farão aniversário de 30 anos em 2016. Não é o máximo? Filmes que parecem ser tão velhinhos, mas tão atuais... 

Sei que inúmeros filmes foram lançados no ano de 1986, mas vou mostrar aqui três dos meus favoritos! Vamos lá?

Curtindo a Vida Adoidado:


Quem nunca viu o filme que já é carteirinha na Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado? Mais conhecido como aquele filme em que o protagonista faz tudo o que a gente sempre quis, num dia em que ele mata aula e praticamente roda pela cidade de Chicago com a namorada e o melhor amigo. É um filme divertido, despretensioso, e um clássico do John Hughes. Imperdível, né? Se você é uma das pessoas que ainda não viu, corre! 

A Garota de Rosa Shocking: 


Esse é um clássico adolescente dos anos '80, tão clássico que chega a ser difícil falar. O filme é conhecido por trazer um personagem muito característico, interpretado pelo Jon Cryer (Alan, Two and a Half Men), fazendo o melhor amigo da mocinha que está apaixonada pelo carinha do grupo popular do colégio. É um filme onde a fase dos 16-20 anos está gritando, e qualquer adolescente (principalmente meninas) pode se identificar com os dramas da Andie. 

Top Gun - Ases Indomáveis:


Esse é um clássico mais "adulto", aquele filme que sempre que passa na TV, nossas mães correm para se derreter enquanto o Tom Cruise dá uma de rebelde. Não tem como não lembrar, né? E a música tema do Filme é lembrada até hoje. Assista aqui.
•••••

Bem, gente! É isso por hoje. 
Ao decorrer do ano posso fazer mais um post desse, é só estar inspirada nos anos '80. ♥
Espero que tenham gostado do post. E aí, qual seu filme favorito da década? 

Deixa aqui nos comentários!
oxoxox
Até a próxima.

20 Comentários

  1. Oi, Rê! Eu amoooooooooooooooo Curtindo a vida adoidado e Top Gun! Toda época da história tem sua beleza pra mim, não consigo eleger apenas uma...
    Beijinho
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes maravilhosooooos! HAHAHAHA Pois é, fica difícil, mas eu sempre acabo por ter uns mais adorados :D beijos

      Excluir
  2. Oee Re,
    Eu sou tão desligado nessas coisas mais antigo que quando começam a falar eu até fico quieto porque não conheço quase nenhum, depois vou tentar assistir Curtindo a Vida Adoidado, parece ser legal hehe.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Assista Curtindo a Vida! É maravilhoso :)

      Excluir
    2. curtindo a vida adoidado e o tipo de filme que vale a pena ver umas 50 vezes, e não cansa, e outra e o tipo de filme, quando voce chega do serviço cansado, e ve ele, esquece de tudo, e principalmente a cena classica da musica dos beatles

      Excluir
  3. Oi Re!
    3.0!? Mais gente! Não saria tudo isso, sério.
    Quem nunca quis ter a coragem do protagonista de Curtindo a vida adoidado? É um filme incrível!
    Saudades de filmes tão bons e tão simples.
    Amei o post!
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Últimos dias para participar do concurso cultural: Sua vida, um conto de fadas. Valendo um box Saga Encantadas- ed. econômica. http://goo.gl/cfmoVN Até o dia 16/01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3.0! Trinta! Incrível, né?!
      Nossa, quem nunca? O John Hughes era rei dos filmes simples e maravilhosos ♥

      Excluir
  4. Que legal este post. Você deu uma revirada no fundo do baú. hehe!!
    Infelizmente nunca vi nenhum desses filmes :\
    Curti muito o seu blog, principalmente as cores. Tudo muito lindo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata! Tudo bem? Acredita que eu ainda não assisti nenhum desses filmes? Mas espero fazer isso em breve. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata!
    Nossa! Curtindo a Vida Adoidado já tem 30 anos?!?! Ele também é o meu filme favorito!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que legaal, o tempo passa muito rápido.
    Só vi Curtindo a vida adoidado e adoro!!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Renata, vim aqui para te dizer que te indiquei em uma tag lá no meu blog :)
    Bjss :*
    geeksandbooks.tumblr.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Rê! Você, esses filmes tão eu e nosso gosto tão parecido. Adorooo! Curtindo a vida adoidadoz gente! Adoroo. ToP Gun e Tom Cruise lindo de arrasar e aquele tema lindo <3
    Do segundo filme acho que não assisti.

    Bjão.
    Di,Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Curtindo a Vida Adoidado é um filme que marcou minha vida em vários momentos. E confesso que em minha mente maluquinha algumas (várias) vezes quis dar uma de Ferris, mas óbvio que nunca fiz nada de mais!
    Adorei o post, Re!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  11. Oi Re, tudo bem?
    Adoro essa década também, mas infelizmente nunca assisti a nenhum desses filmes que você citou. Dificilmente eu assisto á filmes, mas quero mudar isso esse ano.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Re!
    Eu também amo os anos 80, culpa da minha mãe <3 Desde pequena minha mãe me viciou em seus filmes preferidos da época e eu amava assistir, principalmente Curtindo a Vida Adoidado. Meu Deus, lembro que dancei Twist and Shout em uma interpretação do filme, no meu ensino médio <3
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir