Oi, gente!


Hoje trago um filme muito, mas muito amorzinho no "Filmes para derreter o coração", que é Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo. De onde tiraram esse título? pfff.), de 2013, com muita música boa, Keira Knightley, Adam Levine, Mark Ruffalo, música boa, Nova Iorque... eu já disse música boa? É, tô com a trilha sonora aberta aqui, ouvindo desde que o filme acabou! (você também vai querer fazer isso. Trust me)
"Dá pra dizer muito sobre uma pessoa, baseado no que ela escuta"

O filme conta a história de Gretta, uma compositora com o talento reprimido, e Dave, seu namorado músico, que está sendo descoberto agora. No meio disso tudo entra Dan, um produtor musical falido, que acaba de ser demitido da gravadora que ele mesmo fundou, e está, definitivamente, no fundo do poço. 
As coisas mudam, o tempo muda. As pessoas tem que mudar com eles. 

Numa noite de bebedeira - aquelas para esquecer os problemas - Dan acaba entrando num bar onde Gretta é forçada pelo amigo à tocar. Ele se encanta com a voz da moça, a musica e a melodia, e aí começa uma das cenas mais legais do filme. (Clique aqui para ver a cena. Não tem spoilers, é só a música). Com essa mágica acontecendo, Dan insiste para que Gretta aceite ser lançada por ele e seu selo, sem saber que ele está falido. 

O filme volta um pouco no tempo e nos mostra o que levou os dois personagens até aquele momento no bar, e vemos que a vida dos dois estava um desastre. O namoro de Gretta é jogado ao vento e a carreira de Dan, também. Ambos estão sem rumo na vida, e o que os salva é a música. 
"Eu acho que tudo está mudando, e estou achando difícil me ajustar."

Eles começam um projeto independente de gravar um álbum, onde todas as músicas são gravadas num enorme estúdio sem acústica, chamado NYCity. 

As cenas de Gretta tocando/cantando junto com a banda improvisada valem o filme inteiro, as músicas são muito boas, desde as letras até as melodias... eu amei tudo, e sim, eu estou mesmo ouvindo a trilha sonora do filme. Se der, faço um post só com ela. É gostosinha de ouvir.
"Nós somos estrelas perdidas, tentando iluminar... iluminar a escuridão"

Concluindo, o filme e fofo, mas sem focar no romance, o que é mais maravilhoso ainda. É um filme musical, mas não entra na categoria MUSICAL, pois não tem os elementos completos para um musical, mas é um filme que tem a música como elemento principal, e me fez adorá-lo mais ainda. As atuações são ótimas, a química entre os personagens funciona bem, de novo, sem aquela coisa romântica. Vemos dois amigos, ajudando um ao outro a passar por um momento difícil. Super recomendo! 

Nota: ★ 

Sinopse: Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

Beijos, e até a próxima! ♥ 

11 Comentários

  1. Adorei a resenha!! *--*
    Estou louca para assistir o filme! (nem sabia que o Adam atuava <3)
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de ver filmes, mas esse me deixou com muuuita vontade de ver! Sem contar que esses atores são sensacionais (sim, fiquei mais tentada a ver pelos atores que pela história em si rs). Obrigada pela dica!

    Elieny Brandão | rilassare la mente - blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei nos atores primeiro, pois eu vi sem ler a sinopse! hahahaha <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Lembro que adorei este filme, quando assisti no cinema por três motivos: a) os atores, b) a música (amo filmes musicais) e c) o diretor dele, em 2006, dirigiu outro filme musical chamado Once, que é um dos filmes mais maravilhosos do universo inteiro, e eu super recomendo, já que gostou deste. Nossa, Lost Star, mesmo depois de meses, ainda me acompanha <3 E a voz da Keira é tão fofa e boa, gosto muito. A que mais gosto dela é Tell me if you wanna go home <333


    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Rê eu quero assistir esse filme. O meu professor de cinema me indicou ele, o que me dá mais vontade de assistir. Eleécrítico, então...é uma indicação segura.
    Sem contar que Adan Levine está lá nas filmagens,meu Deus <3 Amor demais por esse homem rs.

    Bjux.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!
    Desse filme já ouvi falar e já vi na minha timeline ahahaa. Adoro filmes amorzinhos e com certeza irei assistir esse. Adorei a fotografia do filme e já estou imaginando uma trilha sonora maravilhosa.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê!!!

    Nunca nem ouvi falar desse filme, mas achei essas frases tão amor! ♥
    Eu tenho que pesquisar mais sobre filmes, sabe? Eu fico só zapeando na TV a cabo e acabo vendo filmes que já assisti!
    "ahhh, já vi esse, é legal, vou ver de novo!" Tipo isso! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes sobre música. Fiquei bastante curiosa, e ainda mais porque adoro os atores protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, mas um filme para assistir no final de semana.

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br/

    Um xero.

    ResponderExcluir
  9. QUERO MUITO VER ESSE FILME, inclusive, me cobre porque já tenho ele baixado (a trilha sonora também, mas ela eu já decorei). Ahhhh!

    xx,

    Alfrêdo
    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir