Oi, gente!


Na Sessão Cinema de hoje trago um filme bem... confuso, que está aparecendo sempre na minha timeline do Facebook, e eu achei que seria bem a minha cara. Gosto de filmes confusos, uma coisa meio... Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, então fui assistir. 

O filme conta a história de Dell e Kimberlly, um casal que vive num relacionamento conturbado. 
Começamos com a cena em que o casal se conhece, e daí vamos acompanhando a evolução deles...
Mas não pense que é de uma forma normal, não. 
É tudo meio "isso é sonho" "isso não é", tudo meio... surreal, fora de ordem e de enquadramento. E ah, o filme se passa num universo paralelo. Esqueci de dizer isso?
Ao olharmos para o céu já percebemos essa diferença. As cores são mais vívidas, as estrelas mais brilhantes, e como em Tattooine, existem dois sóis. Eu AMO essa coisa de "universo paralelo", etc., então esse ponto foi forte para mim. 

O ator principal também foi um ponto forte, eu adoro o Justin. Já a atriz, não conhecia. E só existem eles, mesmo. Praticamente não conhecemos mais nenhum personagem. 

O filme tem uns diálogos muito interessantes, nos fazendo refletir em vários momentos, sobre coisas desde musicais até coisas mais profundas, como o tempo. Adorei quando a personagem compara o tempo à arte, por exemplo. Filmes, Músicas, Peças de Teatro, tudo isso tem um "começo, meio e fim", mas as artes tipo pintura, não. Não precisa ter um começo, meio e fim, é só um quadro, só uma pintura, e não é necessário chegar à lugar nenhum, você só precisa ver do jeito que você quiser ver. (Foi mais ou menos isso. Acabei de ver o filme mas ainda estou absorvendo tudo hahaha). Quote abaixo:


“You want get rid of time? How would you do that?”“You know how there’s time-based art? Movies, music, plays- it’s all time-based art. There’s a beginning and a middle and an end. and you have to see it from beginning to end. You’re restrained to that time line, that way of experiencing it. But then there’s paintings, no beginning, no middle, no end. You see what you want to see when you want to see it. No restrictions. It’s just there.”



Eu gostei do filme. Não dei 5 estrelas porque as vezes eu ficava meio "O que está acontecendo?", e também, em alguns momentos - não todos, achei os personagens chatos, e quis sacudi-los e gritar com eles. Principalmente quando envolve casamento. (Quem vir o filme vai entender). 

Em suma, é um bom filme, com uma mensagem legal em algumas partes, personagens que precisam ser mastigados para serem ingeridos, uma trilha sonora boa, que se encaixa em todos os momentos - tanto os bons quanto os ruins - e uma história que confunde nossa cabeça, mas consegue nos prender. Eu com certeza fui fisgada pelo filme, porque quis entender que diabos ia acontecer no final. 

Aconselho a prestarem bastante atenção aos diálogos: tudo está lá. Não pisquem! hahaha. 


Eu não pertenço à um mundo onde nós não terminamos juntos. Não pertenço!

Fica a recomendação. Nota: ☆ 3.5/5

Sinopse: Em um universo paralelo, Kimberly (Emmy Rossum) e Dell (Justin Long) tem um encontro ao acaso enquanto ambos estão assistindo a uma chuva de meteoros. Os dois começam a viajar no tempo, sendo arremessados para frente e para trás no tempo ao longo de seis anos da história de amor deles, mostrando uma relação apaixonada e complicada.

É isso gente! beijos. ♥ ♥ 

12 Comentários

  1. Oi, Renata! Tudo bem? Nossa, sério que o título traduzido do filme é esse mesmo? O.O Mas enfim, eu não gosto de filmes que sejam muito confusos, sabe? Então por causa disso eu não daria uma chance para Comet! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê!!!

    Mudou o lay de novo, mulher? hahahaha
    Vixi, esse filme é quase uma viagem no LSD, né? hahahahahaha
    Eu não curti Brilho Eterno, achei muito sem noção...não gosto de filme que viaja muito, então acho que não assistiria esse filme não! hahahahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, acredita que não tinha ouvido falar desse filme ainda?
    Adorei essa ideia dele se passar em um universo paralelo, imagina só, dois sóis, iriamos morrermos fritos auhauahuah. Não costumo curtir muito filmes confusos ;/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rê!
    Nunca ouvi falar desse filme!
    Parece ser bem legal! Universo paralelo é uma das melhores coisas que vejo em filme, mas às vezes, sair desse mundo também parece ser legal!
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os filmes doidos são os melhores,fato.HAHAHA E normalmente estão escondidos no meio daqueles filmes famosinhos mega clichê né?

    Gostei da sua resenha :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata! Eu não conhecia o filme e achei a história diferente, deu vontade de conferir e saber o que acho. Lembrou um livro que eu li,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Amei a sinopse <3 INCLUSIVE JÁ TÔ PROCURANDO O LINK PRA BAIXAR. Tava precisando ver um filme assim, já já falo contigo o que eu achei dele.

    Abraços,

    http://paginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar sobre esse filme, mas ainda não consegui ver.
    Parece ser bem interessante e eu gosto do sentimento "o que que ta acontecendo aqui?" ahahaha

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Me interessei bastante, vou anotar aqui.Boa indicação.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  10. Rê eu adorei a fotografia do filme,mas não me despertou interesse. Vou tentar ver o trailler para ver se isso muda.
    Esse ator principal també não me enxe muito osolhos em todos os sentidos rs.

    Bjux..
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rê!
    Acho que nunca vi nada sobre esse filme, não lembro! Mas adorei a premissa dele, também adoro universos paralelos... A fotografia do filme me encantou muito. Já anotei o filme, espero ter oportunidade de assisti-lo em breve.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Alguém tem link pra assistir online gratuitamente?

    ResponderExcluir