Olá! Aqui é a Érica e venho fazer um post diferente que é sobre as impressões que tive ao ler as 40 primeiras páginas de "Paris no dia dos namorados" da minha amiga e dona do blog Renatinha! (Tentarei ser mais sincera possível).
Sinopse: Com um histórico romântico pra lá de bagunçado, Lucy Rigby é mandada à Paris, a cidade mais romântica do mundo, com o dever de registrar o maior número de casais possível, para uma grande matéria na revista onde trabalha em NY. A viagem que antes era a trabalho, se revela bem mais agitada e cheia de possibilidades. Lucy levou apenas objetos de trabalhos na mala, mas tudo indica que vai levar de volta a sua cidade muito mais experiências e boas recordações.

O livro me apresentou uma protagonista em minha visão aquela menina toda insegura e que se preocupa mesmo é com a vida profissional, já que a amorosa não está lá essas coisas.
Lucy tem medo de experimentar novamente a sensação de se apegar a alguém e não ter essa pessoa por perto.
Sua amiga Alice é totalmente o oposto de Lucy, que ao presenciar uma decepção amorosa adotou o "solteira sim, sozinha nunca", ela quase todos os dias estava com alguém diferente e nunca se apegava (o que impressionava Lucy).
Ao conhecer Paul perto da Torre Eiffel ela fica num dilema entre deixar as coisas fluírem ou ficar em sua zona.
Eu realmente quero que todos leiam por isso NO SPOILER, porque realmente gostei da história e quero mais. Você pensa que Lucy vai fazer algo e acontece o oposto, você pensa que tudo vai fluir normalmente e dá uma reviravolta. Pensei: se aconteceu isso apenas em 40 páginas imagine ao decorrer do desenvolvimento do livro?
Não é puxar saco (é estranho avaliar uma amiga, poxa), mas quero urgente saber o desfecho.



5 Comentários

  1. Oi Érica,
    Que bacana... Eu adorei ler seu post. Quero parabenizar a Renata pelo livro e dizer que eu fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Beijos!
    Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Olá, Erica!

    Tudo que você disse está totalmente certo! A Rê mandou-me também e como eu vou conseguir viver sabendo que eu preciso desse livro U-R-G-E-N-T-E? Não vejo a hora de comprá-lo!
    Beijos, flor!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu já falei o quanto acho essa capa linda, a história parece ser mesmo bacana e se você gostou tanto só com páginas, imagine ao ler o livro todo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Érica!
    Parece mesmo ser um livro bem romântico e com clichês. Esperarei pela sua resenha.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acontece o oposto??? Agora que fiquei mais curiosa ainda hahaha sempre bom ler livros que nos surpreendam, ainda mais se tratando de romance. Adorei mesmo a premissa! *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Despertar do Príncipe", vem conferir!

    ResponderExcluir