Oi, Gente!


Hoje vim falar de um sitcom que, exatos vinte e um anos atrás, fazia sua estréia na televisão americana, e sem saber, sem ter nem uma noção, estava caminhando para se tornar uma das série mais conhecidas e influentes de uma geração.
As vezes quero falar de FRIENDS como uma coisa antiga, tipo "Mãe, lembra dessa série dos anos 90, que já acabou há tipo 10 anos e só a gente conhece conhece?", mas não da. FRIENDS é uma coisa tão atual, que a gente fica perdido quando pensa que estreou há vinte e um anos, um ano e seis meses antes de eu sequer nascer. Bem louco, isso, e só mostra o quanto a sitcom ficou popular, mostra o quanto ela sabe mexer com a cabeça do jovem, seja lá em qual século.

Pra comemorar os vinte e um anos, vou trazer hoje uma lista pra vocês dede seis coisas valiosas, que aprendemos com os seis amigos, e que podem muito bem ser levadas como regras para a vida nos dias de hoje.

1- Nós estávamos dando um tempo

Dar um tempo não significa que você pode sair com qualquer pessoa, ainda mais no mesmo dia, ou pior ainda, algumas horas depois de ter "dado um tempo". Dar um tempo, aprendemos em FRIENDS, não significa terminar o relacionamento, muito menos significa que o outro não ama mais você. Então, considere. 

2- Ficar com mais de uma pessoa não faz de você uma Puta

Na sitcom americana, as três personagens femininas passam ou já passaram por situações em que poderiam ser consideradas "vadias", mas não há julgamentos. Phoebe namora dois rapazes ao mesmo tempo, e todo mundo está de bem com isso, porque, realmente, é uma coisa normal, se você quer sair com mais de uma pessoa, você sai com mais de uma pessoa. 

3- Dê valor a seus amigos: Os amigos são para sempre, mas namoros podem ir e vir

Todo mundo sabe que FRIENDS é uma série sobre amizade, acima de tudo. E não há ensinamento mais valioso que esse. Vemos relacionamentos chegando ao seu fim, como também indo para outro nível, ficando mais sério, etc. E a única coisa que não mudou, foi a amizade entre os seis protagonistas, porque, afinal, amigos são para sempre. 

4- Relembrar a infância com memórias embaraçosas não é, mesmo que pareça, vergonhoso.

Não, você não é a única pessoa que tem uma memória embaraçosa de infância. Quem nunca se fantasiou de animal e tirou uma foto para a Parmalat? Ou teve que dançar quadrilha na escola, vestido a carater? Quem nunca? É. A gente deve expôr essas memórias, assim como Ross e Monica. Elas fazem parte de nós, e não devem ser esquecidas. 

5- Nossos país também tem vida, e é normal que ela seja bagunçada

Nossos pais fazem sexo, brigam, terminam o relacionamento, assumem a sexualidade, podem ter amantes, fogem dos compromissos, enfim. São pessoas como nós, erram como nós, e de vez em quando é bom enxergá-los dessa maneira. 

6- A vida acontece e nem sempre aquela fase boa da vida vai permanecer: o mundo muda e Nós mudamos com ele

As coisas mudam, a vida segue em frente, e nem sempre vamos ficar presos naquela fase boa, onde tudo de bom acontece sempre, onde temos os amigos e familiares por perto. Deve-se saber que  evoluir é preciso, mas sem medo. As memórias dos bons momentos sempre ficarão. 

Espero que tenham gostado de relembrar essa sitcom que ficou em primeiro lugar das melhores séries de TV, segundo votações nos EUA. Vale a pena assistir, se você ainda não assistiu. 

 E parabéns aos FRIENDS <3

beijos e até mais xoxo

3 Comentários

  1. Amooo Friends <33 Realmente be on a break não quer dizer que pode sair com outra HUASU e gente o Ross tomando chá e vestido de Bea é a coisa mais fofa *-* HSAHSH Adorei o post,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. aimeudeus, quanto tempo :O Friends tem tipo minha idade hahah
    minha série favorita de todos os tempos
    adorei seu post <3

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única pessoa (ET?) que nunca assistiu Friends! Porém, tenho muita vontade de fazer isso. Adorei seu post, viu? Ficou bem criativo <3
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir