Título: A lista negra
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Nota:6


SINOPSE: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio.Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.




"A lista negra" era um livro que eu esperava por muito mais coisas tanta pela sua sinopse e pela repercussão que foi gerada.

Era um livro que eu esperava que me tocasse de uma maneira que não aconteceu, achei um livro comum e esperava que a história fosse para um tipo de caminho, uma daquelas histórias que mostrasse a essência do sentimento de quem realmente sofre o bullying (ao meu ver foi algo não muito explorado).

A sinopse já mostra que irá contar sobre como Val reage com a ida para a escola novamente depois do massacre e é nesse ponto que quero chegar: foi aí que concluí ser um livro comum, porque ele realmente só irá tratar sobre isso, ele é previsível e não houve momentos de surpresa (ou no meu caso de emoção).

Mas isso difere a cada pessoa, eu não achei lá essas coisas, mas tem gente que ama. Minha nota foi justamente 6 pela escrita, porque amei o jeito que a escritora escreve, foi mais o rumo que a história tomou mesmo.


2 Comentários

  1. Olá! tudo bem?

    Eu tenho este livro nos meus desejados tem tempo, mas nunca consigo ele num preço bacana! Continue de olho e espero conhecer esta história, que com certeza, terá muito o que somar.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Ola, Érica. Tudo bem?

    Confesso que me surpreendi e muito com sua resenha. Estou tão acostumado à resenhas tão positivas sobre essa obra e daí me deparo com a sua trazendo um novo ponto de vista; Eu entendo quando fala que a escrita e história foi bastante comum e nada tocante, senti o mesmo ao lê ACEDE. Mas enfim, um dia pretendo conferir, A Lista Negra e criar meu próprio ponto de vista sobre a obra.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir