Título: Iscas

Autor: J. Kent Messum

Editora: Record

Nota:6
Sinopse: Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum: são dependentes de heroína. Sequestrados e colocados à força em um jogo mortal. Em pouco minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroína. Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror.

História contada na 3ª pessoa, onde os protagonistas são Ginger, Nash, Felix, Kenny, Maria e Tal, todos usuários de heroína.

Eles simplesmente acordam numa ilha sem saber de nada do que está ocorrendo e muito menos conhece uns aos outros o que gera desconfiança.

O livro não aborda muito a história de todos, mas o mínimo do que precisamos saber para não ficarmos perdidos (o que achei interessante, primeiro livro que leio que eu gostei mesmo a proposta dele ter sido realmente focar no problema citado).

Eu tinha dito que estava com esse problema ao ler "A Listra Negra", mas acho que esse livro por ter sido um tema diferente e a escrita do autor ter sido impecável fez com que eu gostasse mesmo assim.

Ele expõe todo o sofrimento e a força que todos exercem para sobreviverem e ao mesmo tempo parar com a abstinência que traz tanto sofrimento.

Eu sentia agonia lendo e não sabia o que era pior naquela situação.


Quanto aos vilões (sempre amo os vilões) eu não senti tanta afinidade assim com eles, achei meio superficiais, não curti muito.


Contudo, é uma experiência de leitura inédita e válida.



2 Comentários

  1. Quero!
    Já me falaram sobre esse livro e despertou uma vontade doida de ler.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a premissa me chamou muito a atenção. Deve dar muita agonia mesmo!
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir