Título: Azul da cor do mar

Autor: Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito

Nota:4


SINOPSE: ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

"Azul da cor do mar" é um livro nacional ao qual nunca havia lido.

A leitura flui e é gostosa, mas não faz muito o  tipo de coisa que eu gosto de ler porque é um tipo de história que só de terminar de ler o primeiro parágrafo já se sabe de tudo o que vai acontecer. Previsível.


Daquele jeito: a protagonista toda perfeita, a vida é perfeita, ela ama todos, todos amam ela e... ENTRA UM CARA NA VIDA DELA.

Não é um livro machista não, desde o começo ficamos a par que ela era fissurada por esse cara, mas esse tipo de escrita é muito clichê.

Também achei muito estranho o final que parece que foi escrito as pressas, o final foi tipo feito em 3 folhas.

Quem gosta de clichês aí está uma sugestão.



4 Comentários

  1. Oie! ;)

    Essa capa é muito fofa. Já tinha visto a capa pelas redes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha ou a sinopse.
    Apesar se realmente parecer bem previsível, gostei dele. Gosto se clichê e leituras assim, leves e despretensiosas. Vamos ver se leio um dia...

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa autora e só por isso tenho interesse em ler esse livro. É uma pena que seja previsível :/
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. waaa que pena que é um clichê :<
    Ele têm uma capa e um título tão legal..
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo histórias clichês! Possivelmente amaria esse livro rs
    Além de achar a capa muito bonita.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir