Oi, gente!



Vocês já devem saber que sou louca por filmes dos anos 80, né? Se nao sabem, é só checar algumas postagens do blog e ver que já falei muito dos filmes dessa década aqui.

Agora, com a explosão da netflix, que tal agarrar a pipoca e sentar em frente à TV para uma sessão nostalgia?

Separem as roupas coloridas, os brincos exagerados e os óculos escuros e vamos começar: 

Curtindo a vida adoidado

Clássica comédia adolescente do diretor Hughes que traz o ator Broderick pela primeira vez encabeçando o elenco - no ano anterior ele havia feito 'O Feitiço de Áquila'. Broderick é o rapaz que vive matando as aulas e que promove um dia diferente: aprontar pelas ruas de Chicago na companhia da namorada e de um amigo milionário, dono de uma Ferrari.

Quero Ser Grande

Menino de doze anos faz estranho pedido a uma máquina num parque de diversões: 'quero ser grande'. Assim ele se transforma num jovem de trinta anos, mas mantém a mentalidade de uma criança. E ainda consegue emprego justamente numa fábrica de brinquedos.

Conta Comigo

 Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Sociedade dos Poetas Mortos

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Quase Igual aos Outros

Terry Griffith parece ter uma vida escolar perfeita: é bonita, popular, inteligente e está prestes a conseguir o estágio dos seus sonhos em um jornal. Infelizmente, seu professor de jornalismo dispensa o artigo dela em prol de textos escritos por alunos homens. Decidida a comprovar que a causa de seu fracasso foi o sexismo do professor, ela se disfarça de homem em uma nova escola, onde tentará inscrever seu artigo jornalístico novamente.


Teen Witch

Louise não é muito popular no seu colégio. Então, ela descobre que é descendente das bruxas de Salem e herdou seus poderes. No início, os usa contra as meninas e professores que zoavam com ela e, também, para ganhar o coração do capitão do jogador de futebol bonito. Mas logo ela tem dúvidas se é certo para enganar a caminho de popularidade…

Princesa Prometida

Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos

Viagem ao Mundo dos Sonhos

Tudo com o que Ben Crandall (Ethan Hawke) sempre sonhou torna-se real quando, com a ajuda de seus amigos Wolfgang Müller (River Phoenix) e Darren Woods (Jason Presson), além da sua imaginação, ele se lança na descoberta de uma nave espacial em seu laboratório. Os três jovens garotos vêem então cada vez mais próxima a oportunidade de fazer a viagem interplanetária que sempre desejaram.

Bonus Série: Full House

Full House (Três é Demais (título no Brasil) ou Que Família! (Título em Portugal)) é uma série de televisão do gênero comédia criado por Jeff Franklin, que foi ao ar pela emissora ABC em 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995. Num total de 192 episódios distribuídos em 8 temporadas, a série mostra Danny Tanner, que depois da morte de sua esposa, convoca seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo a cuidar de suas três filhas. 
Atualmente, Full House é meu novo vício. Mas, como o post é de filmes, eu devo dizer: que vontade de rever todos! Acho que a netflix ainda tem muito o que aprimorar em filmes dos anos '80. Sinto falta dos meus favoritos, mas os que estão na lista já nos deixam com aquela sensação de que sim: os anos '80 foram os melhores anos!  
Recomendo um à um, façam uma maratona num final de semana, se joguem! Não há nada melhor do que apreciar bons filmes de pernas pro ar, ainda mais filmes com esse clima maravilhoso que a década de '80 proporciona. 

PS.: cuidado com 'Sociedade dos Poetas Mortos'. De todos, é o filme mais tristinho. :( Porém, lindo e ótimo!

xoxo, 
até amanhã!

3 Comentários

  1. Adorei a lista! Gosto de filmes que falam sobre antigamente para ver como eram os costumes e viver na época.
    Eu amei o filme " Sociedade dos poetas mortos" e adoro a série Full House e estou amando a Fuller house, o humor é palpável. espero poder rever essa série e acompanhar a nova.

    Beijos

    http://www.desbravadordemundos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi, sou nova por aqui e já gostei muito do seu blog. Vi que você assiste Full House que eu amo, mas tem uma "continuação" dela na netflix, Fuller House. Não sei se você já ouviu falar, mas também é muito boa <3

    https://at-nine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, um amor chamado filmes oitentistas <3 Dos quais você destacou meu preferido é Curtindo a vida adoidado, nossa, me identifico tanto com o Cameron nessa vida haha! Alguns dos filmes da sua lista ainda não tinha assistido, mas já anotei aqui para assistir quando tiver oportunidade!

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br | gotitmaju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir