Oi, gente! ♥

Sejam bem-vindos ao primeiro dia oficial de BEDA! *yay*

Pensei em começar falando de livros, mas, não posso negar... 80% dos meus dias estão sendo dedicados as séries de TV. Tenho assistido MUITA coisa e, principalmente, séries "para a família". Aquelas sem palavrão, cena explícita, etc. Séries que dá para assistir com o pai, mãe, avó e titia na sala, sem problemas. 
Não que antes eu não assistisse... o problema é que eu começava as séries sem saber que, no meio de uma cena normal poderia aparecer nudez, palavrões, brigas ou o uso explícito de drogas. E não me levem a mal, eu gosto de séries de todo tipo. Só me peguei assistindo séries familiares uma atrás da outra, por isso a reunião de algumas aqui no post! 

Bem, chega de enrolação. Vamos lá: 


Gilmore Girls


A série clássica dos anos 2000, mostrando a relação de amizade entre mãe e filha, é imperdível para aqueles que gostam de comédia dramática. E café. E os tagarelas. Gilmore Girls tem um ritmo diferente da maioria das séries, acelerando o passo quando menos esperamos, até que nos acostumamos. As idas e vindas na vida de Lorelai e Rory Gilmore nos fazem arregalar os olhos e não querer parar de assistir nunca. 
E a netflix, recentemente, deu uma boa notícia para quem ainda não estava "cansado" (existe isso) dos Gilmore: uma temporada inédita será lançada em Novembro, com 4 ep. de 1h30min cada. Não é demais? ♥ São três meses até lá. Quem ainda não acompanha, tá na hora, né?!


Desperate Housewives



Também por dentro do gênero Comédia Dramática, Desperate Housewives segue por um caminho diferente de Gilmore Girls: a combinação de cenas trágicas com o deboche e a comédia escrachada. Não é nada comum ler a sinopse de uma série que gira em torno de um suicídio, narrada pela própria suicida e pensar: hm, acho que essa série me arrancará altas risadas. Certo? Mas é exatamente isso que DH faz. Te guia por um mundo de luxo, mentiras, assassinatos, desespero, chantagem e... muita comédia. As personagens principais vão fazer você se sentir como se fizesse parte de Wisteria Lane (rua onde moram) e não querer sair de lá nunca. Ao longo de oito temporadas somos apresentados à mistérios aparentemente sem solução e mais personagens icônicos. Vale super a pena! Se tornou uma de minhas séries favoritas da vida!

Switched at Birth

Das três séries apresentadas aqui, Switched pode ser descrita como a mais "familiar", literalmente falando. A série gira em torno da troca de bebês na maternidade, que só é descoberta dezesseis anos depois. Afim de conhecer melhor a filha que carregou no ventre, mas não levou para casa, as mães se mudam para casas lado à lado e, desse jeito conturbado, passam a se reconhecerem como uma só grande família. O maior drama da série - pelo menos para mim - está no mundo não tão explorado por séries ou filmes: o mundo dos surdos. Uma das garotas trocadas na maternidade ficou surda após um remédio para tratamento de meningite, aos dois anos de idade. 
Achei muito interessante, e é o que me faz gostar cada vez mais da série, a inserção do mundo surdo na série, nos mostrando como eles se adaptam à um mundo ainda tão preconceituoso e pouco inclusivo. Vale super a pena abrir a Netflix e fazer maratona pelas quatro temporadas disponíveis - é o que eu estou fazendo!


Bem, gente! Ficaram com vontade de maratonar alguma das séries, depois do post? Ou já fizeram isso? :) 
Como eu já disse ao final de cada descrição, super recomendo cada uma delas, e espero que vocês gostem também.  

Xoxo, 
até amanhã! 

3 Comentários

  1. Oii Re,
    Eu não tenho muito o costume de assistir séries com a minha mãe, mas eu já anotei as dicas para assistir sozinho mesmo hehe.

    Boa sorte no BEDA <3
    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Re!
    Eu não dou sorte com séries! De alguma forma, todas que começo caminham por um rumo totalmente diferente do que eu espero e aí desanda kkk. Mas você tem dado umas indicações tão boas, que eu acho que vou tentar de novo! Adorei a "Switched at Birth", e tem um ator que conheço, mas não sabia que estava nela. Fiquei curiosa! Parabéns pelas indicações e que venham os próximos posts! Boa sorte no #BEDA!!
    Mil beijokas linda! :*

    ResponderExcluir
  3. Lista de séries para assistir aumentada com sucesso! Essa frase que sempre escuto quando visito suas postagens sobre séries, Re! Amo Gilmore Girls e já recebi ótimas indicações de Desperate Housewifes. Logo, logo assistido haha!

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br | gotitmaju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir