Oi, gente!


Como estão?! Mais um dia de BEDA, mais um dia de luta hahaha :)
Hoje trago para vocês a resenha de um chick-lit delicioso: Uma Pitada de Amor, da inglesa Katie Fforde. 


Título Original: Recipe For Love

Nº de Páginas: 399

Autora: Katie Fforde
Editora: Recorde
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados.
E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.

Sobre o Livro:


Zoe é uma das competidoras de um reality show culinário londrino, onde é desafiada a cozinhar numa casa de campo com câmeras em sua cara e tendo participantes querendo jogar seu veneno e fazer de tudo para que ela seja eliminada. Ah, e sem esquecer o jurado másculo e simpático — pelo menos depois de um tempo — que enche os olhos de Zoe
Em meio a canapés, cupcakes e molhos, Zoe começa a se interessar romanticamente por Gideon, um dos jurados do reality show, um segredo que a pode desclassificar da competição e que a deixa mais excitada com a ideia. Nada melhor do que um romance proibido para apimentar mais ainda o concurso.
Ainda no meio da disputa, Zoe faz amizade com um casal local, Rupert e Fenella – esta que está grávida, redonda, quase dando a luz. Fenella logo se torna amiga de infância de Zoe, a dando apoio na cozinha e sempre contando com sua ajuda nos problemas da gravidez e nas visitas indesejáveis que virão. 

Minhas impressões


Uma Pitada de Amor é um chick-lit muito gostosinho de ler.

Em terceira pessoa, o livro corre de forma que, em poucos minutos, conseguimos avançar bastante na leitura, podendo finalizá-la em poucos dias, mesmo com as quatrocentas páginas dispostas no romance. Os personagens, narrados de um ponto de vista de fora, são bem desenvolvidos e carismáticos. Zoe é uma personagem doce, engraçada, apaixonada e gentil. Ela se mostra alguém prestativa e disposta a tudo para conquistar as pessoas de quem gosta.

Não há muito o que falar de negativo sobre o livro – aliás, acho que não há nada. Katie é demais, uma autora que sabe medir as palavras.

Um livro com capítulos recheados de emoção, com uma escrita doce e cenas apimentadas entre Zoe e Gideon. Com certeza você vai querer saber no que vai dar um romance tão incerto.

Recomendado! 
Nota 4.5/5

É isso, gente! Espero que tenham gostado da resenha. Quem já leu o livro? Deixa aqui nos comentários sua opinião! Vou adorar saber. Quem não leu, tem vontade? 
Até o próximo post do BEDA:



5 Comentários

  1. Gostei do tema, nunca li nada parecido, esse parece ser um daqueles livros que pela capa a gente não da nada e quando lê se surpreende.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    ADOREI O TEMA DO LIVRO, um mastercheff literário. Já amei, já quero, não conhecia a obra e estou completamente apaixonada. Sério, vou colocar no skoob como desejado, adorei.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee Renata! Tudo bom? Coraaagem participar do BEDA hein? Eu provavelmente enlouqueceria! hahahah
    Eu sou uma apaixonada por chick lits, então fiquei maluca quando soube desse livro! Sua resenha ficou ótima e só conseguiu me deixar mais empolgada! Já quero ler :D
    Beijoos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir