Oi, gente!

Como estão? Prometo trazer resenhas e dicas de livros nos próximos dias, mas hoje preciso falar de The Real O'Neals. A série me chamou a atenção pois uma de suas personagens principais é interpretada pela Martha Plimpton, que eu conhecia do seriado Raising Hope (Virginia ♥)


Sinopse: A família perfeita. Entretanto, tudo vira de cabeça para baixo quando o filho mais novo resolve assumir que é gay. O que parece ser o fim do ideal familiar, na verdade acaba sendo o início de uma bela jornada, quando todos param de fingir ser perfeitos e mostram como realmente são.
Ano de estreia: 2015
Nº de Temporadas: 1 (renovada para a 2ª)
Criadores: David Windsor, Casey Johnson, Joshua Sternin
Gênero: Comédia || Duração: 22 minutos



The Real O'Neals é uma típica série de comédia. Se você gosta de passar o tempo assistindo a uma sitcom de vinte e poucos minutos com histórias que não devem ser muito levadas a sério, acompanhe esta. Só que tenha em mente que as coisas serão um pouquinho mais desastrosas do que o habitual. 


Saindo um pouco daquele loop Reunião-De-Amigos-Relacionamento-Etc, TRO fala sobre relações em família, aceitação, religião e adolescência. O centro das atenções é Kenny, um adolescente que acaba de assumir ser gay para sua família extremamente católica. Sua mãe, Eileen, a chefe da família, tem problemas em aceitar a opção do filho por conta da religião, por ser um pecado perante Deus, mas ela mesma não está agindo como diz na Bíblia. Seu casamento de anos com Pat está acabando em divórcio e toda aquela felicidade no café da manhã não passava de fingimento. 

É a partir daí que a família perfeita que frequentava as missas aos domingos começa a se deteriorar. Tudo vai por água abaixo, cada um com sua cota de pecados a pagar. 


Além de Kenny, o personagem central, quem começou com toda essa onda de assumir os "pecados", temos os irmãos dele: Jimmy e Shannon. A garota, a caçula da família é esperta e usa isso para o mal, sem negar a que veio. Shannon trás uma boa dose de cinismo para o seriado, sendo a adolescente em fase de transição que questiona tudo. Um dos episódios em que passei a gostar mais dela foi quando se recusou a ir ao catecismo pois tinha questões não respondidas sobre a religião, e ninguém nunca parecia querer satisfazê-la com respostas coerentes. Gostei disso pois foi muito do que eu passei quando comecei a questionar certos ensinamentos bíblicos. 

Os personagens Pat (pai) e Jimmy (irmão mais velho) são coadjuvantes na série, pelo menos nessa primeira temporada foi assim. Um é aquele que está morando no porão e tenta ter uma vida normal depois do divórcio inesperado e o outro é o filho mais velho, valentão e um pouco cabeça de vento que sempre faz besteiras e age como um bobão, sendo sensível ao extremo, o que traz mais um pouco de comédia para todo esse caos que ronda a casa dos O'Neals.
E para fechar o resumo de personagens, temos Eileen, a mãe super religiosa, protetora, paranoica e um pouco fora de controle, que não aceita ter sua vida exposta para todo mundo, como num seriado de TV (ha-ha). Quando descobre que um de seus filhos é gay, a filha mais nova não acredita em Deus e o casamento está indo por água abaixo, decide tomar medidas extremas, como se qualquer coisinha fosse resolver problemas que não têm realmente solução. Mas a religiosidade cega de Eileen começa a se dissolver episódio por episódio, e isso é gostoso de ver. O preconceito implantado em sua mente depois de tantos anos acreditando que "tal" e "tal" coisa eram erradas é levemente lavado, mandado embora, depois de ver que em sua própria família existem pessoas "fora do padrão", mas ainda assim, pessoas. E ainda assim ela os ama, independente da decisão que aqueles tomaram para suas vidas. Creio que nas próximas temporadas Eileen se mostrará uma personagem muito mais divertida que a "maníaca" de hoje, mais suave e aceitando ainda melhor o que se passa em sua casa. 

Eu subestimava o seriado antes mesmo de assistir. Achava que seria só mais uma comédia exagerada, mas eu estava enganada. Ainda bem! The Real O'Neals tem muito o que mostrar, trazendo para dentro da cabeça de cada um o que é ser "fora do padrão" diante de uma sociedade ainda tão preconceituosa. Mostra também que temos que ser quem somos, independente de religião ou o que quer que seja. Não somos pecadores nem iremos sofrer na eternidade por tomar escolhas que nos fazem felizes. Tudo isso numa dose de comédia surreal, é claro (do jeito que eu gosto).

Recomendo a todos que assistam essa primeira temporada. É composta de apenas 13 episódios e dá para assistir em um ou dois dias. E tem legendada no SeriesHub. Clique no botão abaixo para assistir!
Bem, é isso, gente! Espero que tenham gostado da dica de série. 
Até o próximo post do BEDA (que está acabando ai meu deus)
xoxo

4 Comentários

  1. Adorei o blog, gostei dos posts.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem !! Eu já tinha ouvido falar dessa série mas achei que não iria ser muito interessante e como não vejo muita gente falando dela acabei nem assistindo. Acho que vou começar a assistir hahaha
    beijos
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, Re!

    Já tinham me indicado essa série e até tinha a adicionado na minha grade de série do TV Show Time, mas nunca parei para assisti-la. Depois da sua postagem, não posso mais adiar assistir a série, sei que irei adorar! Obrigada pela dica!

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir