Oi, gente!


*Um opuco atrasada*
Na semana passada foi comemorado o dia dos estudantes. Parabéns a todos os envolvidos! HAHAHA E como comemoração ao dia em que todos nós queríamos que fosse feriado e não tivesse aula (não é mesmo?) eu venho aqui trazer para vocês meus cinco filmes de colegial favoritos. Descaradamente, A Mentira é meu favorito queridinho!

A Mentira (2010)



Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

3. Meninas Malvadas 

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


4. A Garota de Rosa Shoking 

Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.


5. Quase Igual Aos Outros 

Terry Griffith parece ter uma vida escolar perfeita: é bonita, popular, inteligente e está prestes a conseguir o estágio dos seus sonhos em um jornal. Infelizmente, seu professor de jornalismo dispensa o artigo dela em prol de textos escritos por alunos homens. Decidida a comprovar que a causa de seu fracasso foi o sexismo do professor, ela se disfarça de homem em uma nova escola, onde tentará inscrever seu artigo jornalístico novamente.

E aí, qual o seu favorito? Não está na lista?! Então conta aí nos comentários!
Até o próximo post do BEDA:

5 Comentários

  1. Oi, Renata! Apesar de já ter terminado a escola há alguns bons anos, gosto de filmes que se passam nesse ambiente. "10 coisas que eu odeio em você" é muito amorzinho!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Adoro 10 coisas que eu odeio em você e Meninas Malvadas!
    Curto High School Musical tbm ;)
    Bjs
    hhtp://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro meninas malvadas, Rê!
    Os outros, acredite ainda não assisti (eu acho).
    Mas eu amo Escritores da liberdade (também é sobre escola e estudante).

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Meninas Malvadas, acho que já assisti umas 10 vezes rs
    Adorei seu post! Seu blog é muito fofo, parabéns!
    Já seguindo, beijos...
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Re!

    Eu fiz uma postagem semelhante no BEDA, no dia do estudante. Alguns dos filmes que você destacou também estão na minha listinha. Sem dúvidas, meu preferido é 10 coisas que eu odeio em você <3

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br | gotitmaju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir