MOCASSINS E ALL STAR - CLARA SAVELLI
"Não vou contar a vocês o enredo detalhado, porque como eu digo para todo mundo do meu convívio social: "este livro é esplêndido". Para ler ele você precisa estar passando pela fase de amadurecimento e decisões da sua adolescência ou ter o desejo imenso de passar por ela (não precisa ter pressa para isso) ou já ter passado por essa experiência e relembrar de quão complicada ela é.
Julie Kremman está vindo da agitada Mahattan em Nova York para residir em Monterey, na Califórnia depois de ter passado e estar passando um trauma familiar (suspense). Esta heroína irá encarar nova escola, novos amigos, novos problemas e suportar a saudade que corroi seu coração. E no meio da sua bolha de confusão, tentar se encontrar em si mesma e no amor.
Sendo que o amor é o ponto alto desta história. E a amizade e companheirismo também. 
Em base, a história se desenrola e o final surpreende" - Débora Fernandes

Olá pessoas, como o combinado eu não poderia postar toda semana por conta da escola, mas hoje trago boas novas: um quadro novo que irei chamar de "Um livro, três histórias" que consiste em três opiniões sobre um mesmo livro, o escolhido de hoje é um nacional de Clara Savelli, "Mocassins e All Star".


O que você achou da capa?

Débora Fernandes
THALYA: Eu achei muito fofa e criativa, é uma capa sem muitos detalhes, mas me transmite uma leveza.
GABRIELLE: Achei bem original, muito bem pensado e que super combinou com a história, pois é onde tudo começa, ou seja, a marca de Arthur e Julie.
DÉBORA: Minha reação com a capa foi tão emocionante que apaixonei, mais uma razão para acreditar em amor pela primeira vista. Vejamos, eu amo All Star e amo azul e consequentemente tudo me encantou que logo acrescentei este livro na lista dos "preciso ler" e passou na frente de todos.

E sobre o enredo?

A ANÁLISE DO LIVRO FEITA POR DÉBORA ESTÁ NO INÍCIO DO POST
T: A história é bem clichê no começo, porém o que me encantou e me fez continuar a leitura foi a protagonista: ela é muito divertida, engraçada e um dramática, mas quem não é? As situações que ela passa e o que ela apronta me fizeram querer ter uma vida igual a dela. Mas a autora soube conduzir a história que me fez ficar presa, principalmente do meio para o final do livro. A protagonista Julie é bem maluquinha e é isso que a faz ser tão legal, você ri demais com o que ela apronta e leitura se torna leve. A única coisa que não me agradou muito é que a Julie em algumas partes parecia ser perfeita demais, tudo acontecia maravilhosamente para ela. Mas tirando esse detalhe, eu amei o livro e ele se tornou uns dos meus favoritos nacionais.
Gabrielle Nunes
G: Li muitas histórias com quase o mesmo tipo de enredo (a menina se apaixona pelo popular da escola e felizes para sempre ao final), mas essa foi bem diferente. Tudo começou com um elogio sobre o All Star, e quem pensaria nisso? Bem original.

Escrita
T: A autora tem uma escrita bem leve e divertida, seu estilo é bem simples e isso torna a leitura fácil. O que achei legal foi que ela não se perdeu na história, o que acontece com muitas autoras e ela soube conduzir o enredo e tornou as situações da personagens muito interessantes. Ela é bem clichê, mas isso não me atrapalhou muito, porque eu amei a história que para mim é bem diferente das que tinha lido anteriormente.
G: A escrita dela é bem leve, divertida e fácil de entender. Ri muito com os pensamentos sobre o Arthur. 
D: Concordo plenamente com a Thalya.

Os personagens
T: Eu adorei todos eles, e isso é um pouco raro pra mim. A protagonista teve horas que me irritou, porém os outros personagens compensaram isso, principalmente a Leah e o David – meus favoritos.  
G: Os personagens são bem divertidos, principalmente Leah (adoro), achei irritante o jeito marrento que Julie era no começo, e o jeito patricinha e chato de Bárbara, mas como todo livro bom, tem conflitos entre a patricinha e a aluna nova. O resto dos personagens adorei todos, inclusive o Arthur (que homem!)
D: Arthur! <3

Autora
T: Eu a achei muito simpática, eu e a Érica compramos para dar de presente para uma amiga nossa (Débora) e eu percebi que ela muito fofa comentando o post do facebook, quanto com os seus recadinhos e isso me fez me torna fã dela e desejar que mais escritoras sejam iguais a ela.
Thalya Martini
G: Bom, não conheço a autora, pois foi o primeiro livro dela que li. Não tenho opinião formada.
D: Sobre a autora ela é uma fofa, e uma ótima escritora que desejo que ela continue fazendo mais histórias clichês e apaixonantes (obs: as outras histórias dela são super engraçadas, divertidas e amorosas).

Por onde soube do livro?
T: Primeiramente, pela a minha amiga Débora que era fascinada por esse livro, porém eu já a conhecia pelos livros do Wattpad que eram meus favoritos do aplicativo mesmo não sabendo que ela era autora de Mocassins e All Star.
G: Soube da minha amida Débora que era louca por esse livro. E com tantos elogios e ataques de loucuras resolvi, ler.
D: Conheci a história pelo Wattpad (aliás, você que está lendo deveria ir nessa rede social).

O que mais te impressionou?
T: A escrita dela. Eu amei o estilo da autora, é muito gostoso de ler e faz o livro se tornar leve e interessante.
G: O que mais me impressionou foi o justo como Julie e Arthur se conheceram e como se relacionaram depois. Não tenho muito o que dizer, pois não terminei de ler. E sobre a parte física do livro, gostei das cores da capa e amei a folha de rosto representando a história.
D: Foi na coragem que Julie teve de enfrentar seus problemas e o momento do baile.

Suas impressões
T: Eu amei o livro do começo ao fim mesmo havendo algumas coisas a deseja, a autora é muito simpática e fofa e me tornei fã dela depois desse livro e que eu mais amei foi sua escrita e sua capa que é simplesmente inesquecível.
G: Adorei a história em si, principalmente a amizade entre Leah, David e Julie. Desde o começo a apoiaram e principalmente David sabe como é perder alguém. Adorei o romance (sem melação)de Arthur e Julie. Pensei que fosse um livro clichê pelo começo, mas me enganei.
D: Sobre este livro que li, só tenho que descrever em apaixonante e cada personagem de uma forma ou de outra, me representou em um momento da minha vida. E me trouxe um pouquinho mais de fé, em encontrar a felicidade quando tudo está ruim.




Espero que tenham gostado do post, até! :) 


As sigam no instagram:
  •  @deesilvaf - Débora Fernandes

  • @ tha_martini23 - Thalya Martini

2 Comentários

  1. Olá,
    Já vi elogios a obra e fiquei interessada.
    Acho a capa bem interessante, não chega a ser bonita, mas chama a atenção.
    Vou colocar na lista de desejados ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    Para início de conversa, eu AMEI a ideia da coluna! Vocês três estão de parabéns! Me senti lendo uma coluna da Revista Capricho, sabe?! Gostei mesmo!

    Fiquei ainda mais feliz por saber que o livro agradou vocês (e que eu também!!!!). Desejo que minhas histórias conquistem cada vez mais o coração de todas!

    MUITO OBRIGADA pela resenha, pelo apoio e pelo carinho! São resenhas assim que fazem meu trabalho ser mais fácil (ou, pelo menos, menos difícil).

    Beijos enormes e muito sucesso!!

    ResponderExcluir