Oi, gente! 
Continuando com o Projeto #OQueAndeiVendo, a semana dois está aí (um pouco atrasada) mas não vamos deixar de lado, né?

Lamento que essa semana não terá a sessão Seriados, pois não comecei nenhum novo, então só iria repetir os da semana passada :/ Então vamos só aos filmes! Uhu. 



FILMES:


Comecei a semana com Uma Manhã Gloriosa (2010), às oito da manhã, lá estava eu, realmente tendo uma "manhã gloriosa". 


Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.

Esse filme tava na minha lista da netflix havia bastante tempo. Eu o tava "guardando" pra quando tivesse nesse clima, e sabe? Foi bom ter guardado. Amei o filme, aproveitei muito e dei 4 de 5 estrelas.




Meio que pra não ficar sem ver nada, fui assistir qualquer filme da categoria "Comédia para a família" (mesmo estando sozinha em casa), e achei Penélope (2006)



Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada. Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado.


Devo confessar, primeiramente, que fui assistir o filme por causa do James McAvoy, sim. Não é mal nenhum admitir isso, okay? Mas, gente... eu descobri muito recentemente que adoro filme bobinho, de comédia - nem sempre romântica - e simplesmente aqueles filmes pra passar o tempo, sabe? E era isso que eu tava querendo: passar o tempo. Então o filme é recomendado pra isso, nada mais. E para crianças, também. Hehe. Muito fofo! 3.5 de 5 estrelas. 


Depois foi a vez de Como Perder Um Homem em Dez Dias (2003)


Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

Eu já conhecia esse filme... já o tinha visto por aí, e como dona de página de Cinema no Facebook, claro que eu sabia de sua existencia. Mas, pff, assistir? Um filme assim, com essa cara de comédia romântica clichê? Pra quê? 
Até que... mordi minha lingua, não aguentei a curiosidade e fui ver. E nossa!, me matei mil vezes por não ter visto antes! Quem gosta de rir com filme, corre pra assistir How To Lose a Guy in 10 Days, assim, corre mesmo, por que esse filme é engraçadíssimo! Eu perdi as contas de quantas vezes gargalhei com as coisas da Andie. Simplesmente incrível. 5 de 5 estrelas.


E então... talvez o favorito da semana: Amor e Inocência (2008)


1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo rebelde Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.

Gente... que filme é esse? Que... que? Eu não sei se é por que 'tô numa onda muito de romances históricos, tanto pra livros quanto pra filme, mas eu simplesmente fiquei, assim, sem palavras pra descrever o quanto gostei desse filme. A delicadeza da história, o desenvolvimento da trama, as cenas de conflito entre os personagens... argh! Tudo. Tudo nesse filme me encantou. Comecei a ler um dos livros da Jane há pouco tempo e assistir esse filme me deixou com mais e mais vontade de saber/ler tudo sobre ela/dela. Apaixonada. Com certeza 5 de 5 estrelas. E o fator James McAvoy também ajudou. hehe


Então, gente!, o que acharam dos filmes? Já viram algum?
Não esqueçam de deixar as opiniões aí embaixo! E claro, se não assistiu algum, assista! E me conte o que achou! 

É isso, beijos e até a próxima!

20 Comentários

  1. Dessa sua lista só vi dois, e amei os dois: como perder um homem em dez dias e Amor e Inocência.
    Os outros acho que darei uma chance no futuro! xD
    Beijos

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Penelope eu nunca consigo terminar de ver porque acho tão chato. Simplesmente AMO Como perder um homem em 10 dias e quero muito ver Uma Manhã Gloriosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu achei ele gostosinho pra uma tarde qualquer sabe... :3 CPUHeDD s2 adorei!
      Uma manhã gloriosa me divertiu bastante. ;* beijos

      Excluir
  3. Becoming Jane AMOOO esse filme e Penélope é pura fofura!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não assistir nenhum filme da sua lista Rê! Mas vou assistir e aproveitar as suas dicas.
    Beijão linda *-*
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não assistir nenhum filme da sua lista Rê! Mas vou assistir e aproveitar as suas dicas.
    Beijão linda *-*
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados. Mas sempre tive curiosidade de assistir "Como perder um homem em dez dias".
    E fiquei curiosíssima para assistir Amor e Inocência. Assim que puder vou vê-lo.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  7. Becoming Jane parece ser ótimo, com certeza já anotei aqui e irei assistir essa semana!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê,
    Nossa, nunca tinha ouvido falar de Becoming Jane O_o
    Preciso correr pra assistir. Adoro tudo sobre ou de Jane Austen. E ainda mais se dentre todos esses filmes, esse foi o melhor. Partiu baixar! :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu ja julguei um filme antes de assistir e por isso nao via; bom quando nos damos chance e o filme surpreende.
    Ja conhecia como perder um homem em dez dias e gostei muito.
    Amor e Inocencia, foi um que hesitei em ver, mas adorei! Os outros dois nao conheco ainda.

    Gostei das dicas ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Já vi todos! hehhee

    Delicinha de ver no fds! <3

    Beijinhos!
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Re, tudo bom?
    Acredita que não vi nenhum desses filmes citados? Não sou muito fã de assistir filmes, não tenho muita paciência e isso é terrível, pois gostaria muito de ser aquelas pessoas que vão todo mês para o cinema e nunca se cansam.
    Beijos lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!
    Eu já vi "Como perder um homem em 10 dias" e é ótimo mesmo, dei várias risadas!
    Quero assistir "Uma manhã gloriosa".

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii! Eu só tinha visto "Como perder um homem em 10 dias" e acho ele simplesmente perfeito, fiquei até com dor na bochecha de tanto rir kkkkkk' Você salvou a minha noite, estava morrendo de vontade de ver algum filme bobinho só pra passar o tempo, verei Penelope! haha' Bjooos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir