Ressaca literária: 


Quem nunca passou por isso?! Sério, gente, impossível ser um leitor e não passar por esse episódio que chega a ser desesperador. Ainda mais quando você tem mil e um livros para ler e não consegue começar nenhum deles (exatamente como eu estou agora). 
O Ultimo livro que me deixou assim foi 'Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo'. Mas, dos últimos que li, foram esses:
  • FangirlCath é uma fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam na série Simon Snow quando eram apenas crianças , e foi isso que deu força a elas para superar o abandono de sua mãe. Lendo. Relendo. Frequentando os fóruns de Simon Snow, escrevendo fan fictions de Simon Snow. Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que não quer ser sua companheira de quarto. Cath é deixada por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto ranzinza com um encantador, sempre presente, namorado, uma professora de escrita ficcional que pensa que fan fictions são o fim do mundo civilizado, um colega bonito que só quer falar sobre palavras ... E ela não pode parar de se preocupar com seu pai, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho. Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? RESENHA AQUI


  • Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do UniversoDante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
    Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.


  • Los Angeles: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! RESENHA AQUI


  • Quase Casados: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.


  • Um Dia: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
    Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Terminei Ari e Dante semana passada e até agora não consegui engatar numa leitura como fiz com esse livro. As vezes penso que o livro não é tão bom quanto ele, mas gente!, é sim. É a ressaca que nos deixa assim. 
Atenção: nunca abandone um livro que não consegue terminar só por que ainda está no universo do outro. Uma hora você entra nesse. HAHAHA

E aí, quais livros te deixaram assim, de ressaca?
Comenta aqui. 
Beijos! 

10 Comentários

  1. Isso está acontecendo comigo direto e é terrível! O último livro que me deixou assim foi: "sorte ou azar?" e foi uma ressaca muito ruim :/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrivel Bia! Eu tô assim ainda, faz tempo. E to com um milhão de livros pra ler. Eu culpava eles, mas não é. O problema sou eu mesmo ahha beijos

      Excluir
  2. Oi Renata,
    Nossa li fangirl e não me deixou com ressaca literária não, mas não gostei do livro =/
    é ruim qd essa ressaca pega a gente né?

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. OII!
    Re! desses todos o unico que já li foi Um dia!
    mas acho que nao tenho muitas ressacas, mesmo que esteja muito envolvida em um livro... tenho uma facilidade para pegar outro. desde que seja um mais bobinho sabe?!
    mas se teve um que eu nao queria mais nada sé ler uma, duas tres vezes foi a série estilhaça-me!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas sei bem o que é ressaca literária! E, sinceramente, não gosto de passar por isso. Se pudesse leria um livro atrás do outro sem nunca parar, rs. O livro que mais me deu ressaca literária foi "o segredo do meu marido".
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sem parar no mes de agosto, li 10 livros um atrás do outro, mas esse mes ta sendo totalmente diferente! Eu tava acostumada com o ritmo e agora... pfff!

      Excluir
  5. A Ressaca pode vir tanto de um livro bom quando de um ruim, então não entendi muito o que significou cada um deles para vc, mas desta lista eu só li UM DIA, e ameiiiii a leitura, é um dos meus livros favoritos. Estou para ler FanGirl, e confesso que o outro livro da autora, ELEANOR & PARCK me deixou com uma baita ressaca, pois eu amei tanto o livro que não conseguia engatar em nenhuma outra #Aloka!! Espero gostar tanto assim de FanGirl tbm ;D
    PS: Adorei o post!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Foram tantos livros que me deixaram de ressaca... The 100 foi o último, demorei alguns dias pra conseguir começar a ler O Doador de Memórias, mas já consegui entrar nele, que por sinal é muito bom! Adorei toodos os livros que você falou e já entendi porque ficou de ressaca literária! Haha' Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu li Los Angeles e amei o livro. Não cheguei a ter ressaca literária, mas adorei mesmo a história.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir