Oi, gente!


Há um tempinho eu pensei em começar um projeto chamado "365 filmes em um ano", que é uma coisa que rola muito entre os Cinéfilos, e eu sendo uma, sempre quis fazer! Mas, entretanto, todavia... as coisas nunca davam muito certo e eu começava muito bem e o meio sempre ia muito mal. Reparando nisso, tive a ideia de: Ei! 30 Filmes em 30 Dias. Por que não? Então foi assim que surgiu essa ideia e eu decidi trazer como uma série de posts para o blog. Hoje, sendo dia primeiro do mês de agosto, começo com o primeiro filme! Que foi...

Two Night Stand (2014)


Sinopse: Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

Asissti ao filme às duas da manhã, num final de noite preguiçoso onde eu só queria ver um filme para distrair a mente, aqueles que a gente vê já sabendo o final, mesmo que, claro, não sabemos tudo o que acontecerá, de alguma forma descobrimos o que acontece nos últimos dois minutos. 
Rondando o PopcornTime achei Two Night Stand na aba de romances - onde sempre ficam também as comédias românticas, e é bem o tipo de filme que eu procurava - e fiquei feliz, pois eu já tinha visto o trailer e gostado, antes de lançar. 

Esse é o negócio com esse tipo de filme: me atrai. Muito. Desde o nome até a sinopse, e o filme por completo acaba me atraindo. Filme sobre pessoas que não fazem ideia do que estão fazendo com a vida, e acabam tomando más decisões. Filmes que passa a maior parte do tempo em diálogos despretensiosos, sobre a vida e o que fazer com ela. Sobre como suas ações afetam o seu dia-a-dia e seu relacionamento com as pessoas. 
Tem uma cena nesse filme que achei demais - mais de uma, mas destacarei essa - onde os personagens decidem apontar, um para o outro, tudo de errado que aconteceu no sexo da noite passada. E é ótimo ver a reação do rapaz ao final da cena. 
Não. Você tem que assistir para saber. 

Falo por mim, e só por mim, quando digo que o filme é mais do que uma comédia romântica boba. Por envolver esses diálogos e essas dúvidas sobre a vida, se torna um ótimo filme para observar o comportamento alheio, e essa é uma coisa que eu gosto. AMO quando consigo sentir, através de um filme ou livro ou qualquer coisa, os personagens. Quando eu consigo saber, só de observar uma cena, o que está acontecendo na vida daquele personagem. Só de olhar seu apartamento ao redor, prestar atenção naquele elemento X que revela muita coisa sobre alguém... Eu gosto disso. Eu gosto muito mesmo. Como  uma boa observadora, adoro quando um filme consegue, sem os personagens terem que falar "eu sou de tal jeito", transmitir isso. 
É lindo ver como duas pessoas podem ter tanto em comum e aproveitar tanto a companhia um do outro, quando são forçados à isso. Quando não veem mais saída além de conversarem. Debaterem. Dialogarem. 
Eu nunca senti como se precisasse de um emprego para definir minha vida. 
E talvez tenha sido isso que fez com que Two Night Stand ganhasse minha estrelinha. 

Recomendo o filme pra quem quer rir um pouco, se sentir bem sobre sua própria vida e aproveitar uma noite preguiçosa com um cobertor por cima (tem muita neve no filme, é bom entrar no clima hehe).

É isso, gente! O mês seguirá com os posts sobre os filmes, e eu espero só ver coisa boa! E ah! Clique na imagem para assistir ao trailer!
Beijos!

5 Comentários

  1. Oi Renatinha!
    =) Sinto cheiro de novos filmes para eu assistir também. Já percebi que seu gosto para livros e filmes são parecidos com os meus também, então estamos em casa.
    Eu não conhecia esse filme e agora vou anotar na listinha. Esses romances "bobos" me ganham fácil.
    Aguardo pelos próximos.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Filmes assim é o que tô precisando no momento. Uma pena retada minha net ta acabando.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata
    Eu não conhecia este filme mas por causa do seu post, vou assitir ele agora. Fiquei muito curiosa.
    Beijokas!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Tudo bem? Eu adoro o Miles Teller então certamente vou ver o filme por causa dele! rs Acho a premissa do longa e pretendo vê-lo em breve. Adorei o post! :) E boa sorte com o projeto! o/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir