Selecionei alguns filmes que tratam sobre drogas que assisti e adorei. As sinopses vão vir com minhas opiniões, para estimular a assistir quem ainda não assistiu, ou a colocar sua opinião aqui também! Como quero fazer detalhado, não vou colocar todos os filmes aqui para deixar super grande e cansativo de ler. Fiquem com o sétimo filme. PODEM LER A VONTADE, ESTOU CONTANDO SOBRE O FILME, MAS SEM SPOILER. 

Bicho de 7 cabeças

É filme Nacional!

Como personagem principal temos um ator que AMO! Rodrigo (maravilhoso) Santoro.

É um filme bem pesado, e que mexe com os sentimentos, pois ele retrata justamente como são os tratamentos dos manicômios, com situações desumanas; e por ser um filme brasileiro, ele retrata as coisas (logicamente) daqui. É triste vermos como as coisas são em geral, mais triste ainda é ver a verdade esfregada em nossa cara, isso ainda deve ocorrer aqui. 

Como alguém já me disse enquanto estava a falar com ela sobre esse filme: "Parece um documentário, ou que tudo ocorreu mesmo, e temos uma câmera escondida gravando tudo"

Rodrigo Santoro é Neto no filme, e ele é internado pelo próprio pai. Diz o pai que Neto estava envolvido com as drogas e isso o incomodava tanto que chegava a desprezar o próprio filho.

O pai de neto fez tudo isso por apenas ter achado cigarros em suas coisas. E ele tinha uma família não muito boa: o pai sempre com atitudes de alguém da idade da pedra (todo conservador), uma mãe totalmente submissa, e uma irmã que está sempre a encher seu saco.

Era de dar agonia ver essa situação infelizmente tão comum: o pai nunca procurando ver o que estava a acontecer com o filho, e também nunca conversava, e na minha visão, Neto fazia tudo isso para chamar atenção de seus pais. Ele só estava na fase conturbada da adolescência, e ninguém ligava.

Ele sofre eletrochoque e outros terríveis métodos lá no manicômio.

Acontece mil e uma coisas com Neto e sua família.

 Justo o lugar que deveria "curá-lo" é o lugar que deixa ele mais louco ainda, mais paranoico.

O filme luta contra esses métodos. Um antimanicomial.

Para que privar a liberdade (em todos os sentidos) de uma pessoa? Só porque não se "encaixa" a sociedade? 

Todos temos que ser livres, e se quisermos ajudar alguém a se livrar de sua loucura, que não seja com outra loucura.




 

 

   

Deixe um comentário