Oi, gente! 

O post de hoje é talvez um pouco diferente dos anteriores. Estava pensando nos últimos filmes que vi e no meu gosto para filmes... em como eu fico ligada na história deles e como, se pudesse, eu veria apenas determinados filmes minha vida toda (hahaha)

Com base nisso decidi fazer uma série de posts aqui no blog, sobre Filmes para aquecer o coração. ♥
A lista é grande e eu já estou adorando fazer. Espero que vocês gostem também! O primeiro filme deles é:

Questão de Tempo (2013) Trailer aqui


Um dos melhores filmes que vi esse ano, Questão de Tempo trata de assuntos comuns, como relacionamentos amorosos e familiares, mas de uma forma peculiar... envolve Viagem no tempo. Mas de uma forma super sutil. No filme, Tim - interpretado por Domhnall Gleeson - vem de uma família em que todos os homens são capazes de viajar no tempo e assim, mudar o curso de algumas coisas. 
Quando completa 21 anos, o pai de Tim lhe conta essa "novidade" e ele logo estranha, acha que seu pai está louco, etc. Mas quando ele testa essa técnica, vê que seu pai não estava enganado e a partir daí sua vida muda completamente. Tim pensa logo em usar dessa capacidade para arrumar uma namorada, e no começo ele passa a abusar um pouco desse "poder". 
Quando conhece Mary (Rachel McAdams ♥) Tim se apaixona e pensa logo trapacear afim de vê-la mais vezes e fazer de tudo para que eles fiquem juntos, de tudo para as coisas saírem perfeitas. No começo as coisas dão bem errado, mas Tim consegue se controlar e deixar o destino agir também. 


O final do filme nos traz uma mensagem muito bonita sobre reviver as coisas boas de nossas vidas e o que faríamos se pudéssemos voltar no tempo e consertar todos nossos erros. O que isso mudaria? O que afetaria? 
Tem uma parte do filme em que Tim volta no tempo e quando se vê novamente no presente, percebe que seu filho mudou. Ele não tem mais um filhinho e sim uma menininha. Foi alguma decisão que ele tomou voltando no tempo que alterou as coisas no presente. E agora? 


Bem, pode parecer meio viajado, mas não é. O filme não foca na viagem no tempo e sim na questão: se pudéssemos, será que seria mesmo a melhor coisa? Poder reviver o passado e mudar algumas coisas? 
Me fez pensar bastante e querer assistir apenas esse filme a vida toda

Não é apenas um filme de romance, ou até uma comédia romântica. Quando comecei a assistir, eu não tinha visto sinopse ou nada desse tipo (gosto de ver um filme meio que ''no escuro'') e me surpreendi. Achei que seria um romance clichê, sobre um casal que não pode ficar junto por questões de tempo, realmente, como o tempo não ser o certo para os dois ficarem juntos, etc. Ao decorrer do longa, fui percebendo que estava muito enganada, e gostei disso. O filme é muito mais do que se poder ver na capa (que não faz jus ao filme e passa uma ideia totalmente distorcida da trama) e mais do que se pode ter ideia na sinopse. Nada sobre esse filme transmite realmente o que ele é. 
Só assistindo e tirando as próprias conclusões para realmente entender. 

Mais do que aquecer/derreter o coração, esse filme me fez refletir sobre várias questões da vida. O que eu mudaria, o que eu manteria? Será que minhas decisões anteriores afetaram o presente? E se eu mudasse, será que seria tão trágico?
O personagem principal coloca sua vida "em risco" várias vezes, tomando algumas decisões que o fazem não conhecer mais sua esposa ou ficar com uma pessoa diferente. Louco, né? Mas extremamente fofo e heratwarming

Super recomendado. 
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Assistam e me digam o que acharam!
E se você já assistiu: concorda com o post? :) 

É isso, gente! Beijos e até a próxima. 
e ah!, quais outros filems vocês acham que se encaixam na série? Comentem :*

8 Comentários

  1. Adorei esse filme também muito legal e gostoso de assistir, super recomendo.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ver esse filme.
    Adoreii o post e a resenha do filme. Parece ser um filme muitooo amor
    E cara >>>> AMO <<<< Rachel McAdams

    bEIJOS

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, veja, veja agora! É lindinho.
      E eu tambem >>>>AMO<<<< a Rachel! ahahahah <3 que lindo!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?? Que série de posts legais! Adorei a proposta...

    Eu nunca assisti esse filme, mas posso afirmar que estou louca pra ver... Simplesmente amo romances e comédias românticas. O filme parece deixar mesmo com esse ar reflexivo que eu adoro ficar pensando sobre a nossa vida e as nossas escolhas... Sem falar de imaginar o futuro né hehehe... Irei assisti-lo agora no feriado :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, não conhecia este filme, tinha ouvido falar sobre ele antes, mas deixei passar. Agora estou fascinada (e precisando aquecer meu coração rs).
    Vou dar uma chance para ele! *-*
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir