Oi, gente!
tudo bem com vocês?
Uns posts atrás, falei sobre o Neil Patrick Harris... e aqui está ele de novo! 
Hoje venho mostrar pra vocês o livro que ele acaba de lançar, e que estreou aqui no Brasil em fevereiro/2015. É "A Autobiografia Ilustrativa", ou como eu gosto, em inglês "Choose Your Own Biography."

Como o nome mesmo diz, é uma biografia ilustrativa, com imagens, desenhos, e formas de mudar a vida do personagem. 
Sim, isso mesmo. Mais do quê ter escrito sobre sua própria vida, NPH escreveu várias "histórias alternativas" dentro do livro, fazendo a gente escolher o que quer ler, o que quer que seja verdade. 
Esse método era usado nos livros infantis "Choose Your Own Adventure", que o Neil nos conta que adorava quando era novo, e teve muita inspiração nessas histórias para escrever a sua própria. 
Não é segredo pra ninguém que Neil é um dos melhores atores, mais criativos, mais engraçados e bem, não foi nenhuma surpresa pra nenhum fã quando a notícia de que ele lançaria uma Autobiografia bem criativa assim saiu. 



Sinopse: Neil Patrick Harris conquistou o mundo graças ao impagável Barney Stinson, do seriado How I Met Your Mother, sucesso no Brasil, onde é exibido pelo canal a cabo Sony. Para o personagem, a vida é sempre divertida e, como adora repetir, lendária. Este primeiro livro do premiado e querido ator americano também é. Em vez de contar sua trajetória de maneira tradicional, Neil Patrick mistura realidade, ficção e muito humor. E o melhor: é o leitor quem escolhe qual vai ser o rumo da história. Em cada momento crítico, é o leitor quem decide como a trama vai continuar. Caso escolha corretamente, Neil Patrick encontrará fama, dinheiro e amor verdadeiro. Se o leitor fizer a escolha errada, o resultado será miséria, sofrimento e uma morte horrível com mordidas de piranhas.Neil Patrick, apresentador do Oscar, combina episódios de sua vida, comentários afiados sobre o dia a dia das celebridades e bastidores de Hollywood. Ele fala ainda do seu começo de carreira como prodígio ator-mirim e do relacionamento com o também ator David Burtka, com quem se casou recentemente e tem dois filhos. E ainda tem mais: truques de mágica, receitas de drinks, fotos embaraçosas e até uma música para o “grand finale”.

A Editora Companhia das Letras (selo Paralela) fez um ótimo trabalho com o livro. A capa brasileira, na minha opinião, ficou mais bonita e chamativa do que a capa original, pelo menos para o publico brasileiro é a coisa certa. Os rabiscos que existem no livro original não foram tirados (é claro), e são muito fofos, feitos pelo David, marido do Neil. 



No geral, esse livro só me deixou mais e mais encantada por tudo que o Neil faz e pensa. O post que fiz sobre ele um tempo atrás aqui no blog já deixava isso claro, mas, se for possível, agora estou mais apaixonada ainda, por esse ator magnífico, e agora "autor". Engana-se quem pensa que por ter "só" quarenta anos (sim, gente, quarenta anos com essa cara de 30) ele não tem tanta coisa assim para pôr numa biografia, mas sua vida como ator-mirim, a sua sexualidade, vida de casado e a adoção de gêmeos dá um livro e tanto. E também, é claro, os vários filmes e o seriado lindo que ele fez, está tudo relatado aqui nesse tesouro. 


Dedicatórias. Gideon e Harper são os gêmeos.


mais anotações do David

Barney Stinson
A Página de fotos mais amorzinho.

É isso, gente! Essa foi a resenha da Autobiografia do Neil, e mesmo sem conhecer bem o ator, eu sugiro que vocês leiam. É uma bio totalmente diferente de todas as outras que você vai ler, tenha certeza disso. Não tem aquela coisa maçante que as biografias têm, ou até mesmo aquela coisa que você precisa conhecer a pessoa/banda pra ler. Não. É simples e qualquer pessoa pode se apaixonar pelo Neil com essa leitura. 

Espero que gostem e leiam! 
Beijos e até a próxima


FICHA TÉCNICA

Páginas: 308
Editora: Paralela 
Autor: Neil Patrick Harris
Gênero: Autobiografia
Avaliação: ♥♥♥♥♥ 

3 Comentários

  1. Que genial! Eu adoro o Neil e saber que existe esse livro pra poder ler, me deixa muito feliz. Parece ser divertido e interessante. Com certeza está na wishlist. <3

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha sinceramente esse livro não me chamou muita atenção não, mas quem sou eu para julgar sem conhecer né? Eu estou começando a ler biografias agora e vou tentar ver se adquiro o exemplar pra mim depois, porque gosto do ator, principalmente no filme dos Smurf que é hilário. Espero gostar do livro também. Vamos ver né? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir