Olá gente linda, hoje foi o dia que decidi colocar minha cabeça para pensar um pouco e inventar uma tag.
Não sei se já existe uma assim (até porque não cheguei a pesquisar), mas vamos ao que seria a tag:

  • Escolher aleatoriamente 6 livros;
  • Escolher o personagem de sua preferência que há no livro escolhido;
  • Pensar e mostrar uma música;
  • Nos dizer alguma semelhança que há entre esse personagem e a música que você escolheu para fazer a comparação (lembrando que a sua comparação é livre)
Contando que deixarei uma pergunta a você também: Qual a sua música?

Primeiro livro que peguei foi "Laranja Mecânica" (resenha aqui).
O personagem a quem escolhi foi o Alex, um cara todo problemático e ao mesmo tempo culto, fã de clássicos.
A única coisa que me vem a mente é a música usada na adaptação ao cinema feita pelo Kubrick.
A música se chama "Music of funeral of Queen Mary", feita por Henry Purcell.








Quem leu "Eleanor e Park" (resenha aqui) sabe que Park amava punk (e Eleanor odiava).


Levemos em consideração aqui a sua banda favorita, os Sex Pistols.













Estou a ler esse livro, e Charlie já citou muito a música "Asleep" do The Smiths. (AMO THE SMITHS).

Asleep é bem depressiva, assim como Charlie está sendo nesse momento.














O próximo livro é "As virgens suicidas" (resenha).
Escolhi a personagem Cecilia Lisbon para comparar com a música "Insomnia Plague" da Sea Oleena.
Uma música que me remete morte e delicadeza ao ouvi-la.





Não me importa se May não participa diretamente no livro, mas ocorre que consigo gostar mais da May do que da Laurel.
A May para mim, apenas morreu porque ela perdeu o controle de tudo em sua vida.
Então, nada mais e nada menos que "She's lost control" de Joy Division para ela. (Ahhh clique aqui para ler a resenha)





Resolvi falar da Clarke.
Clarke é uma mulher que tem poder e ganha respeito dos outros jovens (resenha aqui).
Quando lembro da Clarke só me vem na cabeça "Bikini Kill", uma banda de riot grrrl, que fazia músicas punks sempre a favor das mulheres.











Então é isso, essa foi minha tentativa de tag. Ela é livre para qualquer um fazer (apenas não cometam a gafe de não colocar os créditos da tag ><).

Beijos!




6 Comentários

  1. Oii, eu também gostei mais da May do que da Laurel. A Laurel é muito mimizenta e isso me irrita demais!
    Sou louca de curiosidade em Laranja Mecânica e essa edição que você tem é um luxo que só de tão linda.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou emocionada em achar alguém com o mesmo pensamento sore a Laurel Mimizenta nfmktngitg
      E MOÇA, LEIA LOGO LARANJA MECÂNICA, PLEASE!

      Excluir
  2. Adorei a tag, parabéns pela criatividade! Eu tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica, mas ainda não tive a oportunidade. Mas assim que eu tiver, não exitarei em lê-lo.

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com/2015/03/resenha-origem-do-lobo-curtis-jobling.html

    ResponderExcluir
  3. Oiiii. ADOREIIIII o post.
    Parabéns pela criação da tag. Ameii.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas queroo muito ler Eleanor e Park.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oiiii. ADOREIIIII o post.
    Parabéns pela criação da tag. Ameii.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas queroo muito ler Eleanor e Park.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir