Alguns livros têm o poder de nos cativar num piscar de olhos; no virar de uma página. E esse livro me cativou assim, rapidinho. Essa é a mais pura verdade

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. 
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


      Mais do que uma história cativante, A Mais Pura Verdade é uma história envolvente, acolhedora. Mark é o tipo de personagem que nos faz torcer por ele, do começo ao fim. E seu fiel escudeiro, Beau, um cachorro inteligente e quieto que está com ele todo o tempo, dá uma relevância maior à história. 
Doente de novo, Mark se vê sem forças para lutar com essa doença triste que leva as pessoas à hospitais. A única coisa que passa pela cabeça de Mark agora é escalar uma montanha. O Monte Rainier. 
Essa paixão por montanhas veio de seu avô que há muito tempo lhe deu um livro sobre escalada. Mark não pensa duas vezes antes de pegar apenas as coisas necessárias e sair rumo à sua grande aventura, a maior aventura de sua vida. 


Fazendo a mala para a maior aventura da minha vida. LEVAR: Máquina Fotográfica; Caderno e caneta; O Melhor Cachorro do Mundo; Equipamento de alpinismo; Passagem de trem (só de ida); Remédios. 

DEIXAR PARA TRÁS: Todo o Resto
      
      O que Mark deixou para trás ainda dói em seu pensamento. Sua família não merecia isso, nem sua melhor amiga, Jess, que está com ele desde que eram muito pequenos para lembrar. Mark vez ou outra lembra-se de quando tudo era mais simples e a vida era feliz, antes da doença. 
O que me chamou mais para continuar a ler foi a personalidade do personagem principal, o jeito que é contado a história e os capítulos pequenos, alternando entre a visão de Mark e de sua família. Em poucos minutos é possível ler um número elevado de páginas, fazendo a história evoluir sem nem ao menos percebermos. E qualquer livro que é capaz de nos deixar ligado na história merece nota mil. Essa é a mais pura verdade. 


Morrer e Viver, é tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. 

     Uma história envolta em muito drama e emoção, A Mais Pura Verdade vai fazer você querer abraçar forte o personagem principal - e seu fiel animalzinho, também. Uma lição sobre a vida e a morte, sobre não perder as forças para realizarmos nossos sonhos, e sobre nunca ser tarde demais para viver a maior aventura de nossa vida. 



E aí, ficou curioso para saber o que acontecerá com Mark e Beau? 
Lançamento: 23 de Março, pela editora Novo Conceito. 
Esperando ansiosa. <3



Livro cedido ao blog pela Editora Novo Conceito. Obrigada. :)

Um Comentário

  1. Este livro parece uma graça e eu adoro a diagramação dele.
    Contando os dias para o lançamento e também resando para ter dindin kkk

    Beijo meninas e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-procura-se-um-amor-que-goste-de.html#more

    ResponderExcluir