Oi, gente!
Faz tempo que não faço uma postagem de Livro vs. Filme, então decidi voltar com esse "quadro" aqui no blog, agora que li e vi Simplesmente Acontece (nos cinemas do Brasil a partir desta quinta, dia 5 de Março).
O post vai ser dividido entre Pontos Positivos e Pontos Negativos do filme.
- O roteiro foi muito bem adaptado! Tentei assistir o tempo todo com a visão de quem não leu o livro, e o filme ficou sensacional. Se tentarmos assistir assim sempre quando se trata de adaptação, iremos nos dar bem. O romance é bem construído na tela, e nem sempre é o centro, pois no livro acontece exatamente assim: nunca temos um "romance" rolando entre os personagens principais.
- Outro ponto positivo foi a adaptação da vida do Alex. O livro conta a história de Rose, as cartas enviadas à ela, que no começo eram maioria do Alex, além de e-mails, sms, cartões de aniversário/natal/postal, etc. Nem sempre eram do Alex e nós só sabemos o que acontece na vida dele através do que ela conta, então as vezes ficamos meio perdidos. E as vezes passam-se meses e meses entre uma carta e outra, então temos que ficar bem atentos aos detalhes (no livro).
- Um outro ponto positivo que uns podem achar negativo: o filme encurtou o tempo da trama. O livro conta praticamente toda a vida da Rosie, mas o filme vai só até seus trinta anos, fazendo com que nada fique muito longo ou sem sentido. Algumas pessoas reclamaram da maquiagem dos atores, que não os envelheceu (ou a falta de maquiagem), mas eu só senti falta na Rosie, bem pouquinho. O Alex até aparenta estar mais velho.
- Os atores: Achei a escolha perfeita para interpretar os personagens principais e até mesmo a Ruby, que é uma personagem bem "maluca" e no filme vemos isso com seu visual e sua fala "debochada".
- As diferenças, é claro. Todo fã que leu o livro quando vê o filme, entorta o nariz quando vê que aquela cena não deveria ter acontecido, ou que aquele personagem não existe no livro. Nesse caso... Um personagem no filme toma lugar de dois do livro. Tô falando de (SPOILER) Brian Chorão, que sumiu no filme. É, no lugar dele aparece Greg, que também consta no livro, mas fizeram uma junção dos dois. Entendi o porquê disso, mas poxa, né?! HAHAHA. Fiquei confusa pensando: wait, Greg or Brian?
- E... bem, outro ponto negativo é: por que esse filme não foi lançado antes? O livro é de 2004 e só foi lançado no Brasil em 2014, o que é errado, por que nos privaram dessa história maravilhosa, e o filme deveria ter saído bem antes, por que a história é simplesmente maravilhosa! Não tenho mais o que falar de "negativo" no filme, pois fez jus ao livro e ao meu ver (minha opinião!) irá agradar quem leu e quem não leu.
Eu estou louca pra ver esse filme, mas claro, antes quero ler o livro, então fica complicado, porque por enquanto não posso comprar, hahagha. Bem, pelo seu post, há bem mais pontos positivos, e estou esperando uma ótima adaptação, espero que não me decepcione. Beijos
ResponderExcluirDesfocando Ideias
Oi Rê,
ResponderExcluirEu estou contando os dias para a estreia nos cinemas daqui de SP <3
Eu li o livro no final do ano e estou doida pela adaptação. Claro, algumas coisas vão mudar, mas cara.. o Sam Claffin como Alex tá uma fofura só! Que bom que você viu mais pontos positivos do que negativos no filme.
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Olha eu aqui querendo ler o livro para ver o filme. fico triste quando assisto um filme de depois descubro que tinha um livro kkk.
ResponderExcluirAdorei o quadro e gostei do filme e livro indicados parecem ser bons.
Beijos linda.
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-ela-quer-te-encontrar-e-te.html