Oi, gente <3



Como estão?
Faz tempo que não falo de cinema aqui no blog, com as resenhas de livro saindo a todo vapor, mas estou de volta! E, como já fiz com a Zooey Deschanel e com a Emma Stone, duas de minhas atrizes favoritas, resolvi trazer o Ryan Gosling para o "Filmes para conhecer". O ator também está na lista dos meus favoritos e nem sei porquê ainda não apareceu aqui no blog. 

Ryan Gosling

Os fãs de livros e adaptações cinematográficas com certeza já o viram no filme "Diário de Uma Paixão", a adaptação da história escrita por Nicholas Sparks e que foi ao cinema no ano de 2004. Lá, em 2004, Ryan ainda não era um ator super conhecido, embora tivesse feito parte do elenco da Disney nos anos '90. O sucesso do ator começou a subir depois de Diário de Uma Paixão e alcançou o auge com a indicação ao Oscar, em 2006, com Half Nelson, onde interpreta um professor de história com métodos diferenciados dentro da sala de aula. Hoje em dia, a filmografia do ator é bastante diversificada, com papéis cômicos, dramáticos, românticos, etc. Ryan conquistou sua segunda indicação ao Oscar com La La Land, o musical do diretor Damien Chazelle (Whiplash).


Ryan Thomas Gosling é um ator, cineasta e músico canadense. Ele começou sua carreira como um ator mirim no programa da Disney Channel, Clube do Mickey (1993-1995), e passou a aparecer em outros programas de entretenimento familiar, incluindo as séries de terror infantil Você Tem Medo do Escuro? (1995) e Goosebumps (1996). Gosling recebeu aclamação do publico por seu desempenho Diário de Uma Paixão (2004), pelo qual ele recebeu quatro Teen Choice Award e um MTV Movie Award. Ele também se tornou um dos atores mais elogiados criticamente, depois de seu desempenho como um professor viciado em drogas em Half Nelson (2006), pelo qual venceu o Independent Spirit Award e o National Board of Review Award e recebeu sua primeira indicação ao Óscar. Gosling é também conhecido por sua facilidade em interpretar personagens dramáticos, pelo qual foi indicado duas vezes ao Globo de Ouro de Melhor Ator (Drama) por seu desempenho em Namorados Para Sempre (2011) e The Ides of March (2012), além de elogios da crítica especializada por seu desempenho em Drive (2012).
Quatro Filmes:

Blue Valentine (2010)



Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

Esse é um dos meus favoritos do Ryan, pela atuação e pela história. O filme nos dá "dicas" do que aconteceu com o casal principal, nos mostrando cenas do passado, ao se conhecerem, e do presente, carregado de drama, brigas e choro. É um filme de romance sobre o fim de um relacionamento, e os estágios do casamento, do início ao fim. É bonito, tem uma fotografia linda, e é dolorosamente real. Vale a pena conferir. 

Dois Caras Legais (2016)


Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

Dois Caras Legais é uma comédia ambientada nos anos '70, e a atuação de Ryan não deixa a desejar hora alguma, mesmo sendo um filme diferente dos que ele é reconhecido por fazer. The Nice Guys prova que Ryan vai de um extremo ao outro - comédia de alta qualidade e drama de cortar o coração. 

Drive (2011)


Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho. 

Drive é um dos melhores filmes que vi, e daqueles que eu gostaria de rever, e com certeza vou, várias vezes. O filme não é o típico filme de ação/crime, carregado de cenas cheias de adrenalina, etc. O filme não nos prepara para os acontecimentos, dando aquela surpresa quando algo acontece. É do tipo que, se se afastar da tv por dois minutos, quando voltar terá uma reviravolta acontecendo. Ryan entrega um personagem misterioso, desenvolvendo o papel com maestria. Mais uma vez surpreendendo com um filme diferente, desafiador. 

La La Land (2016)


Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Você provavelmente já ouviu falar de La La Land - Cantando Estações. No filme recordista de indicações ao Oscar, Ryan Gosling mostra seu lado musical - cantando, tocando piano, dançando e sapateando. É um filme 8 ou 80. Por ser musical, ou você ama ou você odeia. Eu, pessoalmente, não sou a maior fã de musicais, mas os números de La La Land me conquistaram. 
Falei do filme no "Filmes para conhecer Emma Stone", quando ele ainda iria estrear nos cinemas. É muito bom confirmar que o filme vale mesmo a pena, e merece ser conferido.


Menções honrosas

Assista aos Trailers:

E aí, curtiram as indicações?
Se já viram um desses filmes, não esquece de comentar. ♥


10 Comentários

  1. Oi, Rê!
    EU AMO DRIVE!! Que puta filme ele viu? Não só porque tem o mozão Ryan, mas toda a composição da história e os poucos diálogos... Maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Tudo bem? Eu adorei sua listinha, eu quero muito ver Dois Caras legais e amei la La Land, é um filme lindo demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!
    Ainda não vi nenhum desses filmes, mas quero muito assistir!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Amis, Ryan é amor e dessa sua lista La La Land é a minha favorita de longe... <3
    Nunca imaginei que ele cantasse e encantasse tão bem assim.

    Beijão da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  5. Oi Re,
    Eu o conheci com o clássico 'Diário de Uma Paixão', mas o meu favorito é La La Land com certeza <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê

    Drive é maravilhoso! E ainda tem um lugar especial no meu coração porque foi o primeiro livro que eu assisti com o Ben. O primeiro filme que a gente assiste com o namorado é sempre especial! Hahahaha
    Eu tentei gostar de La La Land, tentei messssmo, mas achei bem ruim, e eu gosto de musicais, mas sei lá... não gosto da Emma e achei a história bem fraquinha.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê,
    Adoro os filmes do Ryan... Já assisti todos os que você comentou. La La Land é o meu favoritoo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rê! Tudo bem? Eu gosto muito do Ryan! Ele está ótimo em La La Land! Tem um filme dele que gosto muito, mas esqueci o nome agora rs Adorei o post! Depois faz um da Emma :3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Blue Valentine é muito triste. Meu filmes preferidos dele sao Dois Caras Legais e Drive. Encanta-me os filmes de Ryan Gosling. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em The Nice Guys filme um filme que se converteu em um dos meus preferidos. É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    ResponderExcluir