oi, gente!

FICHA TÉCNICA:

LANÇAMENTO: 08/06/2016 
TÍTULO ORIGINAL: ON THE WAY TO THE WEDDING 
NÚMERO DE PÁGINAS: 320 
AUTORA: JULIA QUINN
SÉRIE: OS BRIDGERTONS, 8
ISBN: 9788580415735


Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Julia Quinn ataca novamente!
Não é surpresa para ninguém que a série Os Bridgertons conquistou o coração de fãs pelo mundo todo, sendo amada e adorava por praticamente todo mundo que bate os olhos nos livros e abre a primeira página de O Duque e Eu. Aconteceu assim comigo e com todos que eu conheço que já leu os livros, e até meu noivo se encantou pela família numerosa e bem-humorada do século XIX. É regra: mais um livro dos Bridgertons, mais um sucesso.

E, para mim, não tinha maneira melhor de encerrar a saga desses oito apaixonados e complicados e engraçados personagens, do que com A Caminho do Altar.

Aqui, conhecemos Gregory Bridgerton, o mocinho encantador e um pouco diferente dos demais daquela época. Gregory, ao contrário da maioria dos homens descritos nos livros de romance, acredita piamente que a paixão vai acontecer para ele, e que, quando isso finalmente chegar, ele vai saber. Ele vai sentir-se como nunca sentiu, vai saber instantaneamente que aquela pessoa é a certa para ele.

E ele acha que foi acertado diretamente no coração quando conhece Hermione Watson, a jovem por quem todos os homens se apaixonam assim que pousam os olhos nela. Doce, inteligente e aparentemente inalcançável, Hermione se torna o desejo de todos aqueles que cruzam seu caminho, e não é diferente com Gregory. O rapaz, tomado pela vontade de tê-la, pensa numa estratégia que ainda não tinha sido executada por ninguém: se aproximar de Lady Lucinda, a melhor e inseparável amiga de Hermione.

Gregory e Lady Lucinda têm muito o que conversa e muito o que colocar em prática para que o plano do Bridgerton dê certo. Os dois terão muito tempo na companhia um do outro, e isso só pode gerar uma conclusão…

Muito bem humorado, cheio de declarações de amor impossível e momentos em família, conversas intrigantes e uma pitada de mistério, esse oitavo livro tem todos os itens da fórmula Quinn para o sucesso. É inevitável não se apaixonar por Gregory, torcer para que ele consiga o que quer, esperar pela conclusão da cena inicial do livro (aquela em que o personagem está correndo para o altar em busca do tão esperado "sim", e ficamos sem saber o que acontece, até o desenrolar do livro) segurar o fôlego todas as vezes que algo está prestes a ser desvendado, e enfim, perceber que faltam trinta páginas para concluir o romance e estarmos totalmente fisgados. 

É isso o que acontece na leitura de A Caminho do Altar. Um mix de sensações boas, e o maior rolo colocado na mistura de um livro da saga. Até a metade do romance, não temos uma ponta inicial de como se desencadeará o romance principal, mas sabemos que ele está lá. 

O que me fez gostar mais do livro foi a maneira como tudo foi desenrolado, sem aquele comum "amor à primeira vista", e sim com uma história por trás do envolvimento dos personagens. Julia conseguiu inovar mais uma vez, assim como já tinha feito em Um Beijo Inesquecível, que até então tinha sido eleito meu favorito da série, mas agora eu não sei mais! HAHA

Se você ainda está nos primeiros livros da série, corre e vem conhecer esse logo. O caminho até ele é longo, mas delicioso, mas vale a pena. 


 Então, gente, é isso! Espero que tenham gostado da resenha e aguardem os próximos livros da Julia Quinn por aqui. Com certeza tirarei muito mais tempo livre para ler o que essa mulher escreve. 

xoxo, 
até a próxima. ♥


3 Comentários

  1. Oi Renata!
    Tenho muita vontade de ler Julia Quinn mas ainda não tive oportunidade, vejo tantos comentários maravilhosos sobre Os Bridgertons que fico doida para ler!
    Fico feliz em saber que você gostou de todo o desenrolar da série e que o final foi bom, isso me deixa mais animada pela leitura. Adorei sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. ahh!! Julia Quinn é MUITO amor!! Sou apaixonada pelos livros da autora!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, tudo bem?
    Também sou apaixonada por essa série! Ainda estou no sexto livro, estou indo devagar porque não quero que a série termine,rs.
    Amei a resenha!
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir