Oi, gente!

Ai, ai, ai... quem não conhece De Volta Para o Futuro, aconselho que largue o que quer que esteja fazendo e vá na Netflix assistir. É minha trilogia favorita, e não posso deixar de recomendar forte.
Esse clássico do cinema está completando 30 anos de lançamento em 2015, e pra quem viu os filmes, também é o ano em que Marty aparece no futuro, né?!
É difícil para os fãs - eu - deixarem passar, então trouxe algumas curiosidades para vocês! Vamos lá? ♥


Antes da Universal decidir apostar no projeto, o roteiro havia sido rejeitado por vários estúdios, inclusive a Disney, que não gostou da ideia de ver a mãe do protagonista do filme se apaixonando pelo próprio filho. Foram 40 versões até o estúdio ficar satisfeito.
Michael J Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty McFly. Contudo, sua agenda estava apertada por conta do seriado Family Ties, então o papel acabou ficando com Eric Stoltz (a direita da foto)
Eric entrou para o elenco do filme e as cenas começaram a ser gravadas. Depois de um certo material pronto, tudo foi editado e mostrado à Spielberg, que não gostou do resultado, então, mesmo com o prejuízo de alguns milhões de dólares no orçamento apertado, as filmagens foram paralisadas e retomadas apenas quando Michael pôde assumir o papel. Stoltz, infelizmente, ficou de lado.

Michael J. Fox só conseguia chegar no estúdio à noite, por isso, Christopher Lloyd gravava suas cenas a luz do dia com um dublê de Michael. 
Sid Sheinberg, executivo da Universal na época, escreveu um memorando para a equipe de produção recomendando que o filme não se chamasse “Back to the Future” e que Einstein não fosse um chimpanzé, como estava no roteiro inicial, pois jamais um filme havia conseguido sucesso com um símio nas telas e com a palavra “futuro” no título. Ganhou uma e perdeu outra.
Apesar do DeLorean ter se tornado um ícone do cinema, a ideia inicial dos roteiristas era colocar o capacitor de fluxo em uma geladeira. Eles mudaram de ideia pelo receio de ver crianças se trancando dentro dos refrigeradores de suas casas.
A cena final, com Doc, Marty e Jennifer a bordo do DeLorean viajando para um lugar onde não precisam de estradas era apenas uma brincadeira. Gale e Zemmeckis não tinham uma sequência em mente quando fizeram o primeiro filme. Um de seus maiores arrependimentos foi ter colocado a namorada de Marty na cena.


Michael J. Fox é apenas dez dias mais novo que Lea Thompson, que interpreta sua mãe no filme. Além disso, ele é três anos mais velho que o ator que faz seu pai, Crispin Glover!

Ao contrário de todas as imagens falsas sobre o dia em que Marty McFly chegará do passado, a data está finalmente próxima: 21 de outubro de 2015, às 16h29. (tá chegando!!)

E então, curtiram?
Se souberem de mais alguma curiosidade, deixa nos comentários! 

Beijos ♥

10 Comentários

  1. Heey!
    Acredita que eu nunca assisti De Volta Para o Futuro?!?!
    Mas pretendo assistir em breve hahah
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. mds eu nunca vi esse filme sahuashuaushasuh pelo menos eu acho, se vi esqueci obviamente mas do mesmo jeito nao sei nao hein, nao estou querendo mt ver
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa, eu sou completamente apaixonada por esses filmes, eu lembro que me divertia horrores vendo e até hoje tenho boas lembranças relacionadas a ele <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou numa onda de assistir a filmes clássicos e acho que vou aproveitar para ver essa trilogia, que nunca assisti, mas de muito ouvi falar. Além disso, desse filme que minha banda favorita tirou o nome: McFly ♥

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos meus filmes favoritos! Já assisti umas 100 vezes!
    Adorei saber das curiosidades!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Estava lembrando desse filme essas dias... lembrava do ano, mas não a data, gostava, mas não era tão fã assim rs
    Fiquei admirada de ver que é agora em outubro \0/
    Ótima postagem!
    Beijos
    Dri
    http://www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro os três filmes, marcaram minha infância de uma maneira única. Assisto quantas vezes passarem na tv.

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  8. Perdi as contas de quantas vezes assisti De Volta de o Futuro. Mas o primeiro é inegavelmente o melhor e mais bem sacado de todos, o mais complexo é o segundo por conta de conarem eventos do futuro e do passado ao mesmo tempo e o terceiro uma grande brincadeira cheia de referências ao cinema dos faroestes e um epílogo digno para uma das ficções científicas mais divertidas e inteligentes do cinema de todos os tempos. Não assistiu ainda? Assista e se torne mais um fã.

    ResponderExcluir